Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


21 de agosto de 2009

Sonhos à Meia-Noite – Ana Seymour



Um grande segredo e um lindo cavaleiro ...

Bridget considerava o Mosteiro de São Gabriel seu lar desde que aparecera ali, misteriosamente, anos antes. Isolada de olhares curiosos, sentia-se feliz em poder retribuir a atenção de seus amáveis protetores. Entretanto, depois de ler as fantásticas fábulas do Rei Artur e Guinevere, Bridget começou a sonhar em encontrar um cavaleiro ...

Em busca do irmão desaparecido, sir Ranulf Brand decidiu vasculhar o interior da Normandia. Atacado por bandidos e dado como morto, ele acordou no Mosteiro de São Gabriel para deparar-se com a visão de um anjo de cabelos dourados, que cuidava de seus ferimentos à luz de velas. Mas os monges insistiam em dizer que não passava de uma alucinação provocada pela febre. Mas que alucinação era aquela, que o fazia sentir o toque dos lábios daquela bela jovem nos seus ? ...



Recebi esse livro emprestado, também mês passado, no 17° Encontro do Adoro Romances Fortaleza, sendo que dessa vez a proprietária é a Juliana Vicente, quem eu considero uma grande amiga.

A idéia do enredo é muito boa. Temos mais uma protagonista vindo de um convento, com personalidade marcante, entusiasta, curiosa, misteriosa, devotada. Um galante cavaleiro, leal, corajoso, dadivoso. Um encontro inesperado. Uma paixão arrebatadora ... Uma sequência de fatos perigosos. Um vilão inusitado.

Essas características criam a expectativa de um romance poderoso e inesquecível.

Ainda mais sendo dessa célebre autora, criadora de livros maravilhosos.

Mas de alguma forma, n sei se por culpa da tradução, ou da edição, ou da própria autora, a estória ficou sem interesse na segunda metade do livro. Houve uma queda gradativa na qualidade da estória, uma despersonalização do protagonista e um final muito brusco.

Na minha concepção, o desfecho ficou a desejar.


Esse livrinho merece um Espinho !





Nenhum comentário:

Postar um comentário