Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


24 de agosto de 2009

Série Chilton – Candace Camp





"Lady Chilton afastou as cortinas da janela do quarto e olhou para a noite escura. Podia ver o fogo crepitar a distância. Estremeceu. Eram os revolucionários. Tinha certeza disso. Ouvira-lhes os gritos um dia antes, avistara-os arrastando-se pelas ruas como enormes bestas amorfas, sedentas de sangue.

Deixou a janela, nervosa, apertando as mãos. Emerson garantira-lhe que os rebeldes não se voltariam contra eles. O marido tinha a confiança casual e descuidada dos ingleses, para os quais mal algum ousaria alcançá-los. Mas Simone não tinha tanta certeza disso. Era, antes de mais nada, francesa, membro de uma aristocracia que os adeptos da Revolução queriam destruir. O fato de ter-se casado com um inglês não seria suficiente para salvá-la, caso eles aparecessem ali. Na verdade, temia que o fato de ser francesa acabasse por destruir também ao marido.

E às crianças.

Isso a enchia de medo.

O que aconteceria com seus pequenos se eles entrassem naquela casa ?”

"Podia confiar na amiga. Afinal, confiara-lhe os filhos, infinitamente mais importantes do que qualquer jóia. Se ela sobrevivesse, iria se reunir a todos.”

"Simone sabia que Emerson ficaria furioso quando soubesse que as crianças haviam partido sem seu consentimento. Ela, porém, não poderia arriscar aquelas pequenas vidas. A confiança do marido era indestrutível. Tinha receio de que ele proibisse a viagem, alegando que os três estariam seguros ao lado dos pais.

Dando aos filhos um sorriso trêmulo, Simone apoiou Alexandra em um dos braços, colocando no outro a trouxinha com as roupas da garota.

— Agora, queridos, peguem suas bagagens. Não se afastem. Segurem-se em minha saia e não a soltem, aconteça o que acontecer. E fiquem bem quietinhos, está bem?

John e Marie Ann assentiram, embora houvesse temor em seus semblantes. Saíram em silêncio do berçário e desceram a escada na ponta dos pés. Evitando a porta da frente, Simone saiu pela lateral. Fez uma pausa ao levar a mão à maçaneta e respirou fundo. John e-Màrie agarraram-lhe a saia.

Ela então abriu a porta e enfrentou o escuro da noite.”



E assim começa a misteriosa estória dessas 3 crianças, separadas umas das outras pela ambição, pelo egoísmo e pelas mentiras.

Essa série é simplesmente fantástica. Reli os livros com tanto afinco e dedicação como se fosse a primeira vez.

Uma literatura apaixonante e emocionante !

Também não poderia ser de outra forma. Essa autora é simplesmente genial.
Essa série merece uma Rosa !



Nenhum comentário:

Postar um comentário