Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


18 de agosto de 2009

Apresentação



Oi, meu nome é Josimary, e há muito tempo leio compulsivamente.

Comecei esse vício ainda adolescente, por volta de 11 anos, onde meus primeiros livros foram os famosos paradidáticos de colégio. Eu fui uma menina muito tímida e calada, e por isso acabei encontrando conforto e soluções para as minhas dúvidas na leitura.

A cada livro que lia eu ficava mais ávida por novos conhecimentos e novas experiências que a vida real não me proporcionava. Então comecei a raptar os livros de minha mãe, que também sempre lia muito. E acabei pegando os seus preciosos livros da Bárbara Cartland, fininhos e “puros”, ideais para a minha idade, e devorei a sua coleção toda.

Mas em pouco tempo não foram suficientes, e passei a ler Júlia, Bianca, Sabrina, Christine, Agatha, Sidney, Best Sellers, e todos os livros que eu encontrava pela frente, até Biografias !?! Virei eclética ...

A minha devoção inicial aos romances da BC se deve ao fato de que eles nos proporcionam conhecimentos históricos muito mais profundos do que no colégio. E foi aí que começou a minha predileção pelos Romances Clássicos Históricos, que perdura até hoje ...
Eu tenho três grandes amores ...

Minha irmã Jeanne, que sempre me pergunta quantos livros eu já li e vive no Skoob vendo se o meu paginômetro está menor que o dela. Rsrs. Relaxa, mana, ele sempre será maior que o seu !! Kkkkk

Meu irmão Jorge, que me apresentou novas modalidades de literatura, especialmente Best Sellers, e a Série Outlander que com essa descoberta fiz grandes amizades na internet e pude expandir meu acervo a um nível que não dou conta. Hehe

Minha irmã Josiane, até que ela lê, mas é tão pouquinho ... Creio que ela ainda não encontrou a modalidade de livro certa para o seu gosto.

Eu agradeço aos três, por terem me ajudado a parar um pouco de ler para viver essa minha vida que é tão feliz. Amo Vocês !!!

Quanto ao blog, bom, a idéia surgiu há algum tempo, mas sempre aparecia algum imprevisto que adiava o seu início. A parte mais problemática foi achar um nome adequado e atraente. E, para minha surpresa, o Blog leva o nome que criei. UAU.

Nesse espaço, pretendemos distribuir muitas, muitas Rosas, mas também distribuiremos alguns espinhos.
Espero que gostem,
e participem !!!

3 comentários:

  1. Oi meu nome é Josiane Horta de Araujo,a irma que le pouco,é dificil que um livro chame a minha atençao,mas quando isso aconteçe nao consigo parar de ler,madrugada a dentro ate acabar.Minhas irmas devoram um livro em poucas horas,sao anos de treinamento:Profissionais,eu ainda sou principiante.Mas a fantasia,hitoria,romances fazem parte da vida de cada um de nos.
    Obrigada as minhas lindas irmas por todo apoio e incentivo.Eu amo voces.

    ResponderExcluir
  2. Maninha querida,

    Amamos você demais da conta.
    E espero que com esse blog voce se interesse por alguns dos livros.
    Obrigada,

    ResponderExcluir