Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


24 de agosto de 2009

O Castelo das Sombras (Série Aincourt – Vol. 02) – Candace Camp



Em O castelo das sombras, segundo livro da Trilogia dos Aincourt, o leitor passa a conhecer a história de Richard, o duque de Cleybourne. Após perder a esposa, Caroline Aincourt, e a filha, a pequena Alana, em um trágico acidente às vésperas do Natal, Richard torna-se um homem solitário e amargo. Em profundo estado depressivo, Richard parte para seu castelo no campo.

Mas, com a chegada de Jessica Maitland e Gabriela Carstairs, seus dias de autocomiseração estão contados. Pouco antes de morrer, o general Streathern, tio-avô de Gabriela, ordenou que a menina ficasse sob a custódia de Richard, que a protegeria do lorde de Vesey, seu cruel sobrinho-neto interessado em roubar a herança da prima. Com a missão de entregar a menina sã e salva para Richard, Jessica parte para o castelo do duque, afastando Gabriela de um ambiente nefasto.

Mas Richard não tem a menor intenção de ser responsável por uma órfã, até mesmo porque isso o faz lembrar a filha. Por outro lado, ele se sente cada vez mais atraído por Jessica, tornando-se vulnerável à insistência dela para que proteja a menina. Com a chegada de lorde Vesey ao castelo, a situação fica ainda mais complicada.

Ele está decidido a reivindicar a guarda de Gabriela, o que coloca Richard em uma posição desconfortável, e para complicar ainda mais, uma pessoa aparece morta. Agora, Richard e Jessica unem forças para descobrir quem é o assassino, ao mesmo tempo em que têm de resistir à paixão incontrolável que surge entre eles.

Com boas doses de suspense e sensualidade, toques de humor e personagens bem construídos, em O castelo das sombras o leitor saboreia uma história deliciosa, ambientada na Inglaterra do século XIX, escrita por Candace Camp, uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.


Um livro lindo, lindo, lindo. Essa série tem uma característica interessante. Em todas os livros, as mulheres são dotadas de personalidade forte, determinação, muita curiosidade e uma profunda paixão.
Adooro quando é a protagonista quem provoca tantas mudanças ...


"Jessica ficou tão chocada que, por um momento, não soube o que fazer. Sua primeira reação seria para entrar correndo, suplicando-lhe para não fazer aquilo. Mas algo a deteve, disse que essa não era a maneira de tirar o duque de Cleybourne de seu humor negro. Hesitou, lembrando-se das duas conversas que tivera com o homem. Depois prosseguiu, cruzando os dedos para que seu segundo impulso estivesse certo.

— Bem — disse ela friamente ao entrar no escritório. Atrás da mesa, a cabeça do duque levantou em surpresa. — Então é por isso que está rejeitando Gabriela. Ela interferiria em seus planos de suicídio.

Richard franziu a testa, estreitando os olhos.

— Eu não estava ... maldição.”
"Ele levantou a mão até o rosto dela. O toque foi leve, a pele queimando com o calor. O olhar foi até os lábios dela, os olhos ainda mais escuros de paixão, e o polegar contornou suavemente o lábio inferior dela.

— Jessica.

Jessica sentiu os joelhos fracos. Era isso que queriam dizer, pensou ela, quando diziam que alguém estava desmaiando de prazer. Era essa sensação de falta de ar no peito, o tremor por todo o corpo que fazia com que as pessoas caíssem de joelhos, a queimação no estômago ... e tudo isso por causa da proximidade irresistível de uma pessoa. Como seu nome nos lábios dele podia afetá-la tanto? Por que se sentia como se fosse morrer se não recebesse esse beijo?

O rosto dele estava mais próximo, e ela fechou os olhos, dominada por uma ansiedade arrebatadora, aterrorizante. Então a boca dele cobriu a sua, e era ainda mais doce, mais suplicante do que se lembrava. Suave, depois inclemente, buscando, exigindo, o prazer se intensificando e se espalhando a cada momento."
Esse livrinho merece uma Rosa !



Nenhum comentário:

Postar um comentário