Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


24 de agosto de 2009

A Mansão dos Segredos (Série Aincourt – Vol. 01) – Candace Camp



Há várias gerações, terras e títulos de nobreza foram concedidos à família Aincourt pela sua lealdade ao rei. A antiga abadia Darkwater, no entanto, veio com uma maldição: nenhum Aincourt que a possuísse conheceria a felicidade.


Devin Aincourt, conde de Ravenscar, jamais pediu permissão para ser o que é — um verdadeiro libertino. Renegado pelo pai, Devin é feliz em sua existência amaldiçoada, vivendo-a de forma hedonista, gastando todo o dinheiro herdado e não dando a menor atenção à administração de Darkwater, à beira da ruína. Até que um dia, sua mãe implora para que ele recupere a fortuna e o nome da família e se case com uma rica herdeira americana.

Acreditando ser apenas uma união no papel, Devin concorda em casar-se com Miranda.

No entanto, o que ele não imagina é que esta estrangeira decidida e autêntica tem seus próprios planos: restaurar Darkwater, tornar a propriedade rentável novamente, arrancar o conde das garras da amante e ganhar seu coração. Mesmo que para isso tenha de arriscar a própria vida diante de um inimigo desconhecido, sob o risco de se abater também sobre ela uma maldição eterna.

Em A mansão dos segredos, primeiro livro da Trilogia dos Aincourt, Candace Camp mistura drama e suspense com pitadas de humor e boas doses de paixão, presenteando o leitor com personagens marcantes em uma história de amor inesquecível.


Tenho que confessar que quando estava no início do livro senti repulsa pelo Devin (hedonista, superficial) e profunda admiração pela Miranda (geniosa, determinada).
Ao longo da leitura, fui torcendo pelas mudanças no comportamento e no caráter do Dev, proporcionadas pela força de vontade e determinação de sua esposa.
Eu me apaixonei totalmente pelo livro...
Abaixo transcrevo o primeiro encontro dos dois. Dá para sentir que o Dev não tinha a menor chance ... Rsrsrs
"— Muito obrigado, senhor. — Sua voz era grave e harmoniosa, apenas uma leve tremulação revelando a embriaguez. Passou pelo cocheiro para olhar Miranda e parou, uma expressão de surpresa cômica surgindo em seu rosto. — Uma dama! — Recuperando-se rapidamente do susto, fez-lhe uma elegante reverência. — Meus sinceros agradecimentos, madame, por vir em meu socorro. Você salvou minha vida.

Miranda não vira direito o rosto dele até então, e agora olhava-o fixamente, atordoada pelo impacto de sensações que se espalhavam por seu ser. Ela ficou ao mesmo tempo sem ar, com todo o corpo arrepiado, e tão alterada que sentiu vontade de rir. O homem era inquestionavelmente lindo. Os cabelos volumosos e negros, desgrenhados por causa da briga, balançavam na testa; isso, aliado ao brilho dos olhos, dava a ele uma aparência sem dúvida admirável. Seu rosto era forte, o queixo firme e de formato quadrado, com mandíbula afiada. No entanto, as linhas quase selvagens de seu rosto eram suavizadas por lábios carnudos e sensuais, curvados agora em um sorriso, e por cílios negros e grossos que emolduravam os olhos. Era alto, esbelto e musculoso, os ombros por baixo da casaca impressionantemente largos. Uma marca vermelha luzia em sua face no local em que um dos homens o havia acertado. O sangue pingava do lábio cortado, mas mesmo essas marcas não conseguiam diminuir a atração que ele exercia.
Mas não era só o fato de ele ser bonito que fez Miranda sentir-se como que atingida por um raio. Ela já vira homens belos antes. Só que jamais sentira aquele tremor de excitação, aquele impulso primário de luxúria — ou aquela conexão estranha e profunda, como se, de alguma forma, já o conhecesse. Por mais loucura que pudesse parecer, o pensamento que lhe cruzou a mente foi que aquele era o homem com quem queria se casar.”

Esse livrinho merece uma Rosa !



Nenhum comentário:

Postar um comentário