Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


19 de agosto de 2009

Por Amor – Nicola Cornick


Lady Polly não podia aceitar nenhuma das numerosas propostas de casamento que recebia porque não tinha conseguido esquecer o homem que rejeitara há cinco anos.

Ouviu dizer que Lord Henry Marchnight estava arruinado e que se tinha convertido num dependente do jogo. Mas, assim que reapareceu na sua vida e a beijou, Polly soube que a paixão não desaparecera.

Aquele homem continuava a ter o poder de a fazer perder a razão só com o seu toque. Contudo, o que mais necessitava naquele momento era de bom senso para averiguar se todos aqueles rumores eram verdadeiros.

Devia continuar a rejeitar pretendentes ou devia fazer o que desejara fazer durante cinco anos: confiar no amor que sentia por ele e continuar com os mandatos do seu coração?

Recebi esse livro emprestado, também mês passado, no 17° Encontro do Adoro Romances Fortaleza, sendo que dessa vez a proprietária é a Juliana Vicente, pessoa muito querida, a qual admiro muito e considero uma grande amiga.

Sempre nesses encontros espero as indicações de livros da Karlinha e da Ju, pois sei que suas recomendações, sem dúvida, serão deleitadas por mim.

Porém essa estória foi uma exceção. No geral, achei esse livro fraco.

O romance é histórico, passado em Londres, e conta com um casal que se apaixonou muito jovem, mas acabou se separando. Eles continuam se encontrando nos eventos sociais da cidade, mas ambos não tentam desfazer os enganos do passado. O protagonista é envolto em muito mistério e a mocinha tem personalidade abnegada.

Na minha humilde opinião, de iniciante em resenhas, mas experiente em volume de leitura, considero esse livro potencialmente ótimo, porém com personagens muito fracos e com cenas sem propósito aparente que não tem confirmação de existência no decorrer da leitura.

Em suma, o livro faria o meu gênero por ser Histórico, mas a forma como foi redigida o tornou repetitivo, cansativo, e pouco apaixonante.

Quero deixar claro que essa resenha é uma opinião estritamente pessoal.

Se você leu e gostou, por favor deixe seu comentário e opinião!


Esse livrinho merece um Espinho !




Um comentário:

  1. Hummm!

    Tbm não gostei desse livrinho...
    Foi fraquissimo, na minha opinião...
    E olha, que essa autora é mto boa...
    Mas acontece...rs

    ResponderExcluir