Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


18 de agosto de 2009

Muito mais que uma Princesa - Laura Lee Guhrke



Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido.

Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.



Ganhei esse livro de amigo secreto em 2008 da Adriana Paula, a Dri, uma amiga especial que fiz e que chegamos a conhecer quando ela veio a Fortaleza. Ao lado, podem visualizar como foi esse encontro.
O livro é maravilhoso, os personagens perfeitos, a estória especial.
Lucia tem que casar por imposição do pai, e tem 6 semanas para escolher o marido. Lucia é atirada, fogosa, decidida e quer casar por amor. Ian é o mocinho todo certinho, que sempre segue as regras de conduta, decoro e honra. É fantástico ver o quanto Lucia atenta o coitado, e como ele sofre tentando evitá-la.

Lucia descrevendo o marido que procura.... "- Quero um marido forte e viril que possa me amar com uma paixão igual à minha. Esse homem nunca terá necessidade de procurar cortesãs. Esse homem não vai dormir em nenhuma cama que não seja a minha. Esse homem será tratado como rei, e eu serei a luz que iluminará o seu dia. Esse homem vai me dar muitos filhos. Esse homem vai acordar nos meus braços todas as manhãs com um sorriso no rosto e vai estar apaixonado por mim todos os dias da sua vida, até ser enterrado. "

"- Você é a minha ardente esposa italiana. Você é a mulher que vai me dar filhos e em cuja cama eu pretendo dormir todas as noites. Você é a razão pela qual eu vou acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto. Eu amo você e a amarei por todos os dias da minha vida, e o único dia em que vou deixá-la será o dia em que eu morrer."

Não é liiiindo ???

Esse livro merece uma Rosa !

Um comentário:

  1. Hi! I have been looking for an old friend calles Adriana Paula for a long time and today I found her picture in this weblog.
    Since I have lost all her contact information, I couldn't send any message to her. So I ppreciate if you could kindly ask her to send me an email to bahman136311@yahoo.com and tell her that I am looking forward to receive a letter from her.

    Thanks a million
    Regards
    Bahman

    ResponderExcluir