Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


11 de setembro de 2009

Santuário - Nora Roberts

Fotógrafa de sucesso, Jo Ellen Hathaway pensava que tinha escapado de Sanctuary há muito tempo. Fora lá que passara seus anos mais solitários, depois que a família ficara abalada pelo súbito sumiço e inexplicável desaparecimento da sua mãe. Mesmo assim, a ilha na costa da Geórgia continua a atormentá-la em seus sonhos.

Ainda mais angustiantes são as fotografias que alguém vem enviando para ela, estranhos closes, instantâneos agressivos... e a mais chocante de todas, uma foto de sua mãe, há muito perdida, bela, nua e morta.

Jo compreende que é tempo de voltar a Sanctuary. A pousada na ilha, de sua família amargurada e desunida, traz de volta as recordações dolorosas, enquanto ela se envolve mais uma vez em relacionamentos que tanto se esforçou para esquecer. Com a ajuda de um homem, ela precisa descobrir a verdade sobre o que a espreita... e sobre o trágico passado que ainda atormenta sua família. Mas a ameaça que levou Jo a Sanctuary seguiu-a até lá. E as pessoas na ilha descobrirão que seu santuário pode ser o mais perigoso de todos os lugares.

Jo, é uma fotógrafa renomada. E está num momento bem especial de sua carreira. Recebeu a proposta para publicar um livro. Está prestes a completar a idade que tinha sua mãe quando sumiu.

A perda de sua mãe trouxe problemas para toda a família. Uma mãe dedicada e uma esposa amorosa que simplesmente sumiu sem explicações.

Sam, o pai de Jo, nunca se recuperou da perda, e optou por não participar da vida dos filhos, apesar de viver na mesma casa.

Brian, o irmão mais velho, mesmo podendo ter ido morar no continente e ter seguido a carreira de cheff, quis continuar na pousada da família, como cozinheiro.

Lexy, a irmã caçula, se sente frustrada por não ter conseguido êxito como atriz em sua breve temporada em Nova York.

Kate, é a tia que veio cuidar dos sobrinhos e é o alicerce da família.

Os três irmãos sofrem, até hoje com o abandono da mãe. A estória relata a reaproximação deles e o envolvimento amoroso que começam a ter com seus parceiros.

Jo tem recebido fotos dela e após receber uma foto da mãe, morta e nua, tem um colapso e decide voltar para casa.

Nathan, é o mocinho da estória. Falar mais do livro seria revelá-lo. Vou deixá-las na curiosidade...

A trama é bem elaborada com um único senão: Jo não ter ido a policia de imediato e não ter participado a família o que estava lhe acontecendo, mas Nora consegue se desvencilhar com a justificativa do colapso, mas achei meio que fora da personalidade de Jo.

Esse livrinho merece uma rosa.



2 comentários:

  1. Ai eu estou a bastante tempo sem ler Nora, fiquei curiosa por esse livrinho... aliás todos dela me deixam curiosa! hahahaha
    Mas eu lia os da biblioteca pública para não morrer pobre mas com a biblioteca em obras estou entrando em crise de abstinência!
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  2. Elis,

    Nao resisto a um livro da Nora.
    Quando a biblioteca reabre as portas ?

    Bjos,

    ResponderExcluir