Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


29 de setembro de 2009

A Rosa do Inverno - Patricia Cabot


Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.

Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz — e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ela havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

Pegeen é uma tia dedicada ao sobrinho e está na maior pobreza quando o nosso mocinho Edward a encontra. Ela é orgulhosa ao extremo mas Edward consegue derrubar suas defesas logo no primeiro encontro.

O início do livro é bem engraçado com ela ajudando num parto, saindo de lá toda suja, com vômito na barra do vestido e atravessando um cemitério com um padre que a pede em casamento para logo em seguida cair nos braços do Edward.

Há algum tempo esse livro estava na minha lista de futuras aquisições. Esse livro histórico com sinopse atraente e sua capa belíssima me chamaram a atenção desde o lançamento. Fora, a autora ser uma das mais queridas, Meg Cabot, no livro utilizando o pseudo de Patricia Cabot.

Se já gostava dos livros da Meg, como Patricia então, ela arrasou.

Um livro habilmente escrito, com personagens fortes e situações bem estruturadas.

Recomendo !!!

Esse livrinho merece uma rosa.



Um comentário:

  1. Achei muito interessante o blog de vc's. Eu também tenho um vicio em relação a leitura, amo demais os livros da Meg Cabot, todos os livros dela que já li me intrigaram, me prenderam com uma vontade enorme de chegar ao final.
    Bom Parabéns, adorei o blog

    ResponderExcluir