Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


16 de setembro de 2009

Pedido e Brincadeira

Oi, gente.

Faz algum tempo que não posto no Blog. Tenho enfrentado algumas dificuldades devido a um número excessivo de atividades profissionais, estudantis e pessoais, que me deixaram bastante atrasada nas postagens.

Já tenho + de 20 livros recentemente lidos p/postar (eu disse que leio compulsivamente, lembram-se ?!? Risos) e espero que vocês gostem das minhas futuras recomendações.

No momento não foram os livros que me inspiraram a fazer essa publicação.

Para vocês entenderem melhor, vos apresento nossa irmã caçula, Josiane Horta, e seu esposo, Adriano Rolim.



Ela é uma leitora iniciante, como várias de nós já foram um dia. Rsrs Eles vivem uma estória de amor, como os dos nossos livrinhos, há + de 15 anos (não posso dizer o tempo exato senão revelo a idade dela, e ela me mataria. Kkkk). Têm morado na Itália desde 2003 - o que nos faz morrer de saudades, e se casaram lá em 2004 - e não pudemos comparecer, o que nos deixou imensamente tristes.



Mas semana passada eles nos deram uma maravilhosa notícia: vão ter um bebê, e é um MENINO !!!!

Como na nossa família "Horta de Araújo" a gestação de um menino é um acontecimento raríssimo, ela não tem a mínima idéia de que nome escolher para nosso sobrinho.

Como sou apenas tia de 2 meninas, e a Jê, mãe dessas mesmas meninas, nosso senso criativo está dirigido, digamos assim. Rsrs

Viemos de uma família de leitores compulsivos, e por conta disso, já nos deparamos ao longo das leituras com inúmeros personagens. Todas nós já lemos algum livro ou vimos algum filme que nos marcou muito e que vez ou outra nos leva a relê-los ou revê-los.

Então, eu e minha irmã mais velha, Jeanne (eu tinha que colocar que ela é mais velha. Sabe como é, coisa entre irmãs... rsrs), bolamos uma brincadeira para podermos ajudar a nossa caçulinha e ao mesmo tempo nos divertir.

A brincadeira consiste em vocês sugerirem o nome do nosso sobrinho, informando de qual livro/filme ele foi personagem. Se quiser fazer uma pequena apresentação/resenha do livro ou do filme, fiquem a vontade.

Os nomes mais votados serão postados aqui no Blog "Romances: Rosas e Espinhos" e faremos alguma resenha a respeito desses livros/filmes.

Que tal? Podem nos ajudar?

Nao deixem de sugerir um nome para o nosso sobrinho... E digam de onde veio a inspiração (livros/ filmes/ cantor). Participem deixando a sua colaboração nos comentários
.

Beijos e Obrigada.
Josy

8 comentários:

  1. Queridos amigos,

    Essa é nossa irmã caçula.
    Ela cresceu, e agora está prestes a me dar meu primeiro sobrinho.
    Tenho vários sobrinhos, por parte do meu marido. Amo todos eles !
    Mas é uma emoção enorme saber que nossa pequenina está gerando uma vida, um menino que irá complementar o amor de um casal que está junto a mais de 15 anos... Pois é, tanto tempo.

    Então, vamos nos ajudar nessa empreitada ?

    Qual os nomes que vcs sugerem ????

    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Andei dando uma olhada nos autores dos livros de minhas últimas resenhas postadas e vi que, além de a maioria ser mulher, os homens possuem nomes simples e/ou feiosos.....o primeiro que li e que me agradou foi Kim, autor de O Guardião de Memórias.

    Que tal?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hum, difícil... dei uma repassada nos últimos livros e a maioria é de literatura estrangeira, então eles tem nomes ótimos, tipo Sean, Cameron, entre outros...
    Bem, o último livro que li foi Zorro da Isabel Allende, e esse personagem dispensa apresentações, né?? Seu nome?? Diego...
    Mas eu sou apaixonada pelo nome de Guilherme, o único personagem que já conheci com esse nome, é um vampiro (mas dos maus) do livro Os Sete de André Vianco (escritor brasileiro), apesar dele ser mau, eu gostei muito do personagem e se tivesse um filho... esse seria o nome...

    Beijos e desejo toda a sorte e felicidade nessa gravidez...

    ResponderExcluir
  4. Jê, que emoção, um bêbê está chegando, estou muito feliz por vocês, não conheço a sua irmã, mas como conheço você e a Josy, tenho certeza que ela é tão maravilhosa quanto vocês...

    Quanto a opções de nomes vamos ver:

    Eu li um livro chamado Sinfonia de Amor da Charlote Lamb onde o mocinho era italiano e como esse bêbê irá nascer na Italia acho muito apropriado. O nome do mocinho do livro era Domênico. É um nome diferente para nós, mas quem sabe seja comum na Italia né.

    Bem tem outro livro que li onde o Mocinho se chamas Nikos( o nome do livro é trinta dias de sedução), mas nesse caso ele era grego, também é um nome que me agrada muito e se quisermos podemos "aportuguesar" e colocar nicolas que tbm é lindo.

    Outra opção: Dimitri(adoro esse nome)esse nome é de um dos personagens dos Carpatos, o senhor dos Lobos...

    Jê e Josy, irei pensar e outros nomes e depois posto aqui.

    Meus parabéns a vocês, e que essa criança traga muita luz e felicidade.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Leonardo da Vinci foi citado dezenas de vezes em O Código da Vinci, de Dan Brown....será que vale como personagem?
    Leonardo é um nome lindo (é o nome do MEU filho!) e é o nome de um gênio das artes também....fica aí minha sugestão e os meus parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia Josy. Quando eu penso em personagem masculino o nome que me vem é Darcy.. mas como Fritzwillian não é um nome bonito, fico com Mark ( do Mark Darcy do Bridget Jones), uma digna homenagem a nossa querida Jane Austen..

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa idéia!

    Tem um personagem que adoro - Dante - um vampiro da série da Lara Adrian e ele é italiano também! Ele é um dos meus favoritos pois é carinhoso, romântico e tem um senso de humor maravilhoso!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Meninas,

    Obrigada pelas sugestões e quero pedir a quem não deu sugestão que participe e nos ajude tbm.

    Todos os nomes estão sendo anotados...

    Pra ver que até o nome de homem é dificil e temos que fazer até enquetes..risos...

    Bjos,

    ResponderExcluir