Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


29 de setembro de 2009

Musica das Sombras - Julie Garwood




Para a princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes de tribos e profundos mistérios - astúcia e traições e agora assassinatos. Enaltecida por sua beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta magna para um rei que busca paz na região montanhosa - o rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará.



Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera o futuro de Gabrielle.Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera radicalmente o futuro de Gabrielle – quando ela e seus guardas presenciam uma cena de extrema crueldade. Com uma flecha certeira, Gabrielle tira a vida de um homem, salva a vida de outro e, sem querer, inicia um enorme conflito.Em poucos dias, quando uma batalha real se instala entre antigos e novos inimigos, a região se torna um paiol de pólvora. Apesar de ter ido à Escócia para se casar, Gabrielle se vê envolvida nas intrigas locais quando dois nobres, subestimando a coragem e perícia de Gabrielle, mostram-se perigosamente fatais. Mas graças a um segredo de Gabrielle, Colm MacHugh, um dos mais temidos homens da Escócia, encontra um novo motivo para mostrar sua coragem. Sob aquele olhar penetrante, nem o corpo nem o coração de Gabrielle se encontram seguros.



Ai... Ai... Ai...



Já comentei que AMO a Escócia? Que tenho uma queda por esse lugar que me faz sonhar e viajar... Já falei que os clãs, highlanders e a paisagem dessa terra me fascinam?



Unido a toda essa paixão que sinto, indico o livro histórico mais recente daquela que é, para mim, uma autora nota 1000: Julie Garwood...



Julie Garwood faz parte da minha lista básica de autoras que todos devem conhecer. Seus livros são engraçados, envolventes, marcantes e apaixonantes.



Já nas primeiras linhas me senti fisgada... Era uma vez, há muito tempo, no ano em que tempestades violentas vinham do mar, a primeira horda de guerreiros que veio de terras distantes chegando às praias depois de terem cruzado as montanhas. Levando ao peito armas de aço e usando armaduras tão luzidias quanto fragmentos de vidro expostos ao sol do meio-dia, eles marchavam aos pares, formando uma fila que se estendia até onde os olhos podiam alcançar. Não pediram permissão nem pareciam se importar com o fato de serem invasores. Não, pois realizavam uma busca que nada poderia impedir. Percorrendo nosso belo pais, eles se apossaram de nossos cavalos e alimentos, pisotearam nossas plantações, usaram nossas mulheres e mataram ,muitos de nossos melhores homens. Em nome de Deus, deixaram um rastro de destruição...



Colm MacHugh é o chefe de seu clã. Cuida pessoalmente de todos os problemas de seu povo. E, para pagar uma divida de honra “decide” se casar com a linda e decidida Gabrielle. Como queira !!! Pois sim, como queira para nossa mocinha, é um NÃO.



Gabrielle, é a personagem dominante do livro. Bela, querida e protetora. Fará tudo para proteger aqueles que ama, inclusive seus guardas pessoais...O livro é bem simples, o resumo fala por si só.

Pedido as editoras...



Publiquem mais livros históricos da Julie Garwood.



Em especial os outros dessa série, já que esse é o terceiro.



E também os da Série Lyon/Piratas


The Lion's Lady (1988)


Guardian Angel (1990)


The Gift (1991)


Castles (1993)


Castles / Lion's Lady (omnibus) (2005)


Guardian Angel / The Gift (omnibus) (2005)




Esse livrinho merece uma rosa.






5 comentários:

  1. olá Jeanne!!!
    Vim agradecer a visita...também estou te seguindo...e adorei a dica.
    Como você também amo histórias que usam a Escócia, não sei o lugar parece mágico.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Renata,

    Obrigada...

    A Escócia é maravilhosa...

    Amoooo...

    Sinta-se em casa...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom..! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie meninas, tudo bem?

    Estou com dois livros da Julie Garwood, comc erteza vou incluir esse outro na minha listinha.

    Faço um convite a vcs pra visitar o meu blog.

    ResponderExcluir