Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


26 de setembro de 2009

Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast




Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.

A série The House of Night, é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo.

É bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos.

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais.

Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento. As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. O quinto livro foi publicado no dia 10 de março de 2009.

Marcada é o primeiro volume da série House of Night e foi escrita por P. C. Cast e pela sua filha Kristin.

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.


Definitavamente, os vampiros estam no meio de nós !

Mais um livro da minha filhota ! E como ela teve o pescocinho mordido após a febre Crepúsculo, esse foi um dos livros que ela ganhou de aniversário. E eu, como toda boa mãe e leitora voraz, tinha que lê-lo.

A primeira coisa que nos chama a atenção nesse livro é a capa, depois as autoras serem mãe e filha, e claro, e não menos importante, uma nova estória sobre vampiros.

O mercado literário nunca mais será o mesmo, pois a todo o momento surgem mais e mais livros que tratam desses seres sobrenaturais que nos fascinam e nos deixam a todo livro com uma nova impressão sobre os vampiros.

E na crista da onda, várias editoras e autores investem nesse ramo literário. E, a cada livro, temos algumas mudanças no contexto e até mesmo em toda a estória.

Nesse livro temos uma adolescente normal que, de repente, é MARCADA, e tem que ir para uma Escola de Preparação, a Morada da Noite. Essa marca significa que ela será uma vampira, isso se conseguir passar pela transformação.

Ao ser Marcada, Zoey sairá de sua casa, onde moram sua mãe, padrasto, irmã, e irá ao encontro da avó, uma índia mestiça e lá terá um encontro surreal.

Nesse novo contexto os vampiros existem sim, as pessoas sabem disso. E, a diferença é que para se transformar em um, tem que ser marcados.

Na Escola, Zoey fará grandes amigos (Stevie Rae, Erin, Shaunee, Damien), um ex namorado a querendo de volta (Heath), um futuro-sei-lá-namorado (Erik), uma ex-amiga traidora (Kayla), uma rival belíssima (Aphrodite), uma mentora duvidosa (Neferet) - desculpem, mas foi a impressão que tive e poderes nunca imaginados.

Sabe aquele livro que te conquista pela capa? Que você lê as primeiras páginas empolgada e que de repente fica sem entender em alguns momentos?

Ops, mas num era um livro sobre vampiros (!?!?!), lê novamente a sinopse, volta a página que estava lendo, e mais uma surpresa.

Se for para resumir numa palavra seria: - DIFERENTE! Numa frase: - Gostei, apesar de que, em alguns momentos, minha cabecinha balançava de um lado para o outro (tsc, tsc,tcs).

Mesmo achando que estou sendo exigente com esse livro, acho que o mundo vampiresco não combina com as sacerdotisas. Foi uma viagem bem grande da autora.

Acredito que esse livro agradará muitas pessoas, mas não fará a cabeça de outras.

Apesar do comentário não tão empolgante, gostei e recomendo!

Pretendo ler Traída, o próximo livro da série.

Esse livro merece uma rosa.

3 comentários:

  1. É, realmente os vampiros estão em alta... mas eu não curto, mesmo. Acho muito louco, rsrs...

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Dê uma olhada no link abaixo, o template tem tudo a ver com seu blog. É gratuito e poucas pessoas conecem o site.
    Só uma dica
    abraço

    http://www.sotemplates.com/diversos004.htm

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adorei o blog:)
    Vou continuar a passar por aqui.
    Parabéns:)
    bjs

    ResponderExcluir