Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


11 de setembro de 2009

Dança dos Sonhos - Nora Roberts


Românticas como uma valsa, melancólicas como um adágio e intempestivas como um allegro. Assim se compõem as vidas de quatro personagens regidos pela poesia da dança e pelos acordes do coração.

REFLEXOS

Uma vida inteira dedicada ao balé. Um desfecho trágico que coloca um ponto final em sua carreira.

Lindsay Dunne fora criada para se tornar uma grande bailarina. Seus dias eram dedicados ao treinamento intensivo e árduo. Nada a impedia de chegar à perfeição...até o acidente de seus pais, que a faz voltar para casa e cuidar de sua mãe, agora viúva. Três anos depois da tragédia, nada mais lhe resta senão abrir um estúdio de balé e ensinar às meninas de sua pequena cidade tudo o que sabe sobre a dança.

Porém o destino mais uma vez se interpõe em seu caminho...

Lindsay não consegue acreditar que quase foi atropelada por um forasteiro. Seth Bannion, por sua vez, afirma que ela se jogou na frente de seu carro. Em sua opinião, só pode ser uma desajeitada. Contudo, ele sequer desconfia que quase passou por cima de Lindsay Dunne, adorada por Ruth, sua sobrinha órfã, que acalenta o sonho de um dia ser uma bailarina tão sensacional quanto ela. Seth logo se vê diante de um duplo desafio: aceitar que Ruth nasceu para dançar...e ensinar a uma diva o balé o verdadeiro significado da arte de amar...

DANÇA DOS SONHOS

Um homem de personalidade extravagante

Nenhum desafio é insuperável para o coreografo russo Nikolai Davidov. Ele sempre soube o que queria e como conseguir: utilizando seus próprios meios. Após uma carreira espetacular como bailarino, Nick se torna um coreografo de renome. Mas apesar de expor uma fachada inabalável, ele guarda muitos segredos em seu coração. E um deles diz respeito a sua mais cara pupila...

O despertar de uma menina se tornando mulher...

Ruth Bannion jamais conhecera alguém com a força e a energia de Nick. Apesar da dor de ter perdido os pais muito jovem, Ruth estava aberta para o futuro, enquanto o passado de Nick o levava a se proteger dos encantos do desejo e dos desterros da paixão.

Por temer a rejeição, ele jamais tomou a atitude que seu coração agora em altos brados exige. Ruth já não é mais a menina que o idolatrava. Ela se tornou uma lenda viva no mundo da dança e, acima de tudo, uma mulher. Para Ruth, chegou o momento de começar uma nova etapa em sua vida. E, mais que de um mentor, ela precisa de um parceiro para essa nova e sedutora dança.

As estórias são como os resumos descrevem. Contam os sacrifícios e as dores que os bailarinos suportam para apresentar um magnífico balé.

Apesar de ser da Nora Roberts, considerei um romance mediano. Não tem aquela empolgação pelos protagonistas e aquela vontade de devorar o livro.

Gostei mais da segunda estória. Talvez por Ruth e Nick terem se conhecido quando ela era uma menina de 17 anos, e ele um renomado bailarino. O encontro da fã com um ídolo sempre me deixa suspirando. E amores platônicos que começam na juventude e florescem verdadeiramente com o tempo enriquece ainda mais uma bela estória.

Achei interessante como descreve o corpo dos bailarinos.

Ela era magra como uma varinha de condão, com pernas longas e sem bumbum – uma imagem masculina, não fosse pela absoluta feminilidade.

Esse livrinho merece uma rosa.




2 comentários:

  1. Oi! :) Não conhecia seu blog, amei seu cantinho e já estou seguindo! :)

    ~> Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, pois amo balé e esse universo; mas todas as resenhas que li até hoje dizem que é um livro médio, não é ruim, mas tbm não é bom... Que pena! :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fê,

    Obrigada !

    Já sabe, né?

    Está em casa...

    Bjos,

    ResponderExcluir