Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


29 de setembro de 2009

A Verdade Nua e Crua – Filme Comédia Romântica


SINOPSE
A batalha dos sexos esquenta na comédia da Columbia Pictures A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth).


Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Sr. Perfeito a deixou irremediavelmente solteira.

Ela está prestes a ser acordada de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway (Gerard Butler), uma intransigente personalidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.

Abby está insatisfeita e totalmente confusa com as idéias chauvinistas de seu correspondente (Butler), que quer a todo custo provar suas teorias sobre relacionamentos e ainda encontrar um amor para ela.

As táticas dele, no entanto, os colocam diante de um resultado completamente inesperado.

A Verdade Nua e Crua estrou aqui em Fortaleza dia 21 de agosto nos cinemas com direção de Robert Luketic e distribuição da Sony Pictures.

Orçamento: US$38.000.000 (estimado)
Gênero:
Comédia, Romance
Duração: 97 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s):
Sony Pictures
Produtora(s):
Lakeshore Entertainment, Relativity Media
Diretor(es):
Robert Luketic
Roteirista(s):
Nicole Eastman, Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith (1)
Elenco:
Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter, Nick Searcy, Jesse D. Goins, Cheryl Hines, John Michael Higgins, Noah Matthews, Bonnie Somerville, John Sloman, Yvette Nicole Brown, Nathan Corddry, Allen Maldonado, Steve Little (1)


Fui assistir a esse filme ontem, dia 28.09, com minha amiga Juliana Vicente, do Adoro Romances em Fortaleza. Estávamos na dúvida entre “A Verdade Nua e Crua” e “Uma Prova de Amor”. No fim o Gerard Butler venceu. E como ficamos felizes com o desfecho do nosso “dilema”. Rsrsrs

Vi umas críticas muito boas na internet a respeito do filme, e fiquei na expectativa de um bom filme, mas ....

Genteeeeeemmmmm, que filme é esse ?!? :D

Ele é INSUPERÁVEL !!!! Eu ri do começo ao fim, chorei de tanto rir, me engasguei, me dobrei ao meio, fiquei com dor na barriga, fechei os olhos, rezei por uma cena menos hilária ...

Tem coisa melhor do que começar a semana assistindo a um filme M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ???? E ainda por cima com o GERARD (TDB) BUTLER ????

Nooooooossa. Não tem, né ?!? rsrs

É um filme adulto, com cenas e dilemas adultos e temática voltada ao público adulto. Não é um água-com-açúcar-metido-a-comédia não.

Uma das melhores cenas é a da calcinha vibratória. Nessa cena eu arregalei os olhos, tampei a minha boca com ambas as mãos e quase morri engasgada de tanto rir. kkkkkkkkkkkkkk

Assista ao
trailer legendado, leia as críticas e VÁ ASSISTIR AO FILME. Não perca tempo. Filme bom assim é coisa rara.

É o tipo de filme que adoraria ter em casa. Aiai !

Esse filme merece (sem dúvida nenhuma) uma Rosa !




Doce Tentação (Série As Casamenteiras – Vol. 04) – Candace Camp



Lady Francesca Haughston tinha renunciado ao romantismo e, em seu lugar, encontrava a paixão obtendo matrimônios desejáveis para outras pessoas. Assim, ao inteirar-se de que anos atrás a tinham enganado para que rompesse seu compromisso matrimonial com Sinclair, o duque do Rochford, pareceu-lhe justo que agora ela o ajudasse a encontrar a esposa perfeita.

Francesca estava certa de que a faísca da paixão se apagara entre eles muito tempo atrás; sobre tudo, tendo em conta o modo como ela o tinha tratado. Os olhares de Sinclair, ou como de repente a tomava entre seus braços... Bom, isso só era um ensaio para o momento em que uma mulher mais jovem e adequada captasse seu interesse.

Entretanto, logo começaram parecer escandalosas à Francesca as lições de amor do duque, e se deu conta de que a tentação podia pô-los em perigo aos dois.

Esse é o livrinho mais esperado dessa série. Ele é simplesmente fantástico.

Olha só o porquê:

“-Francesca.
Ela se voltou e viu Rochford. O sol
estava atrás dele, de modo que não podia distinguir seus traços com clareza; mas
conhecia perfeitamente sua voz, sua figura, seu modo de andar. Francesca sorriu,
emocionada.
-Vi-a de meu escritório - disse ele enquanto se
aproximava.
Seu rosto era todo ângulos e planos. Ela teve vontade de lhe
passar as pontas dos dedos pela pele. Ao sol, seus olhos escuros eram um pouco
mais claros do que pareciam no interior da casa. Tinha a íris de cor chocolate.
Francesca observou sua boca firme e bem definida. Tinha uns lábios muito
atraentes, e ao pensar em um beijo, algo se encolheu no ventre, formando um nó
quente.
-Sinclair - sussurrou.
Notou uma opressão no peito e na garganta,
como lhe ocorria freqüentemente quando ele estava perto. Era-lhe tão familiar
como o jardim ou a casa, e entretanto, quando estava com ele naqueles dias,
sentia-se nervosa e entusiasmada, cheia de energia, como se fosse a primeira vez
que o via.
Ele ergueu a mão e a posou na face. Sua palma era dura e cálida,
mais cálida incluso que a carícia do sol. Com o polegar, roçou-lhe os lábios com
a suavidade de uma pluma. A carne sensível de Francesca ardeu de vida sob seu
contato.O calor se estendeu por todo o corpo e se concentrou em seu ventre.
Notou entre as pernas um batimento do coração que a surpreendeu, e inalou
profundamente.”
Fiquei apaixonada pelo Duque, que homem é esse, meninas ...

Estou sobre o efeito do filme de ontem, acho... rsrsrs Estou visualizando o filme desse livro com o Gerard (TDB) Butler fazendo o Duque de Rochford. Ai, meninas, vou ter um trooooço. Kkkkkkkkkk

Esse Duque é apaixonante, sedutor, elegante, educadíssimo, caliente e altivo. Oh mulher de sorte, essa Francesca. Rsrsrs

Livrinho + do que bem indicado !
Esse livrinho merece uma Rosa !


Mais forte que a Vingança (Série As Casamenteiras – Vol. 03) – Candace Camp




Lady Calandra deveria ter vários pretendentes batendo às suas portas.

Mas a super proteção do irmão, o Duque de Rochford, conseguiu assustar todos os pretendentes adequados a mão dela. Todos os homens, exceto o misterioso Conde de Bromwell.

Callie se sente atraída pelo enigmático conde, apesar dos violentos protestos de seu irmão.

Em desafio aos desejos do irmão, Callie tece um plano para se encontrar com Bromwell mais uma vez, e recorre à ajuda da casamenteira Francesca Haughston.

Mas quando segredos sombrios envolvendo o duque e do conde veem à luz, poderá ser demasiado tarde para Callie fugir da armadilha para a qual caminhou ...

Dentre os quatro enredos esse é único que não achei tão bom.

A estória desse livro é importante para o entendimento da série como um todo, e para dar um “fecho” incrível. Mas o enredo dos seus personagens centrais já está muito visado.

Em nenhum outro livro da série a Lady Calandra se mostra tão madura e tão vibrante quanto nesse. É como se me deparasse com um desvio ou no mínimo uma adequação à personalidade do protagonista. O que me causou um certo desconforto.

Mas como disse antes, para um entendimento da série como um todo, eu recomendo.

Esse livrinho merece uma Rosa !


Segredos de Família (Série As Casamenteiras – Vol. 02) – Candace Camp



Lady Irene Wyngate jurou que nunca se casaria, e tinha mantido aos pretendentes à distância com sua afiada língua. Entretanto, topou com um homem a quem não pôde assustar: Gideon, o herdeiro do conde do Radbourne. De menino, Gideon foi seqüestrado, e se criou nas duras ruas de Londres. E, embora finalmente voltasse à sua família, sentia-se mais cômodo nos antros de jogo que nos majestosos salões de baile da alta sociedade.


Irene não atraía Gideon, ou isso dizia à casamenteira Francesca Haughston quando a dama pediu ajuda para que o tornasse civilizado, de modo que pudesse lhe encontrar uma noiva. Depois de tudo, ele era um verdadeiro malandro com um passado duvidoso; embora Irene devesse admitir que fosse um malandro muito bonito. Entretanto, à medida que ela começava a cair nas redes do amor, saíram à luz antigos segredos familiares que teriam conseqüências entristecedoras para os resistentes amantes ...



Esse é um dos melhores livros que já li. O casal dessa estória é totalmente avesso às convenções sociais, e primam pela honestidade brutal. Rsrs

Me surpreendi com uma estória divertidíssima, onde os mocinhos vivem uma guerra de vontades, nenhum dos 2 querendo “dar o braço a torcer”.

Não vou falar muito do enredo, senão pode quebrar um pouco da magia, mas ele está altamente indicado. Lindo, lindo, lindoooo !!!

Esse livrinho merece uma Rosa !



Aposta de Amor (Série As Casamenteiras – Vol. 01) – Candace Camp



Já não era uma mocinha, e, além disso, não tinha dote.

Assim, a senhorita Constance Woodley não entendia por que tinha despertado o interesse de uma das mais respeitadas damas da alta sociedade de Londres.

Entretanto, com a ajuda de sua benfeitora, transformou-se em uma fascinante criatura que chamou a atenção do bonito, encantador e ligeiramente libertino Lorde Dominic Leighton.

E, ante o olhar de assombro de toda Londres, a presente ninguém e o visconde libertino demonstraram que, inclusive no cruel mercado do matrimônio, quando o amor estava em jogo, todas as apostas eram válidas.



Essa estória fala da transformação que ocorre na vida da Srta. Constance ao ser privilegiada com as atenções da lady Francesca Haughston. De dama de companhia se torna numa das beldades da temporada londrina.

O encontro com o seu mocinho se dá num momento de fuga para ambos. Ela fugindo da falta de entusiasmo e ele fugindo de uma possível pretendente.

E esse encontro vai marcar aos dois.

Eu fiquei totalmente apaixonada pelo mocinho do livro. Dominic é um daqueles personagens carismáticos, envolventes, sedutores, e ainda por cima fujões. Ele é um libertino que demonstra o maior respeito pelas mulheres. Ele só n tem pretensão de casar. Só ??? rsrs

Para ficarem juntos, eles terão que enfrentar muitos obstáculos, sendo o maior deles uma maquinação provocada pelo próprio pai do Dominic.

É uma estória muito gostosa de se ler, que me prendeu a atenção e me roubou o fôlego. Adorei !

Esse livrinho merece uma Rosa !







Série As Casamenteiras – Candace Camp



A Candade Camp tem a capacidade de sempre me surpreender. Toda vez que acho alguma novidade dessa autora, fico “me coçando” para ler. E com essa série não foi diferente. Me senti totalmente rendida a sua genialidade.

Li a série inteira através de ebook, e agradeço imensamente ao Projeto Revisoras Traduções por isso. E graças a ele tenho outras novidades da autora para me deliciar e depois postar aqui.

A série As Casamenteiras como um todo gira em torno das apostas e pequenas tramas entre lady Francesca Haughston e o Duque do Rochford - protagonistas do 4° livro da série, e a capacidade dela de transformar as pessoas em criaturas fascinantes e encontrar seus pares perfeitos. Já no 1° livro podemos ter uma idéia do que eles vão aprontar. rsrs

É uma estória de quatro casais, com personalidades instigantes, apaixonantes e tramas diversificadas. Pude apreciar, ao longo da estória, cenas tórridas e inteligentes, que me envolveram do início ao fim.

É uma série bem redigida e muito bem elaborada. Simplesmente amei !

Essa série merece uma Rosa !


Musica das Sombras - Julie Garwood




Para a princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes de tribos e profundos mistérios - astúcia e traições e agora assassinatos. Enaltecida por sua beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta magna para um rei que busca paz na região montanhosa - o rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará.



Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera o futuro de Gabrielle.Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera radicalmente o futuro de Gabrielle – quando ela e seus guardas presenciam uma cena de extrema crueldade. Com uma flecha certeira, Gabrielle tira a vida de um homem, salva a vida de outro e, sem querer, inicia um enorme conflito.Em poucos dias, quando uma batalha real se instala entre antigos e novos inimigos, a região se torna um paiol de pólvora. Apesar de ter ido à Escócia para se casar, Gabrielle se vê envolvida nas intrigas locais quando dois nobres, subestimando a coragem e perícia de Gabrielle, mostram-se perigosamente fatais. Mas graças a um segredo de Gabrielle, Colm MacHugh, um dos mais temidos homens da Escócia, encontra um novo motivo para mostrar sua coragem. Sob aquele olhar penetrante, nem o corpo nem o coração de Gabrielle se encontram seguros.



Ai... Ai... Ai...



Já comentei que AMO a Escócia? Que tenho uma queda por esse lugar que me faz sonhar e viajar... Já falei que os clãs, highlanders e a paisagem dessa terra me fascinam?



Unido a toda essa paixão que sinto, indico o livro histórico mais recente daquela que é, para mim, uma autora nota 1000: Julie Garwood...



Julie Garwood faz parte da minha lista básica de autoras que todos devem conhecer. Seus livros são engraçados, envolventes, marcantes e apaixonantes.



Já nas primeiras linhas me senti fisgada... Era uma vez, há muito tempo, no ano em que tempestades violentas vinham do mar, a primeira horda de guerreiros que veio de terras distantes chegando às praias depois de terem cruzado as montanhas. Levando ao peito armas de aço e usando armaduras tão luzidias quanto fragmentos de vidro expostos ao sol do meio-dia, eles marchavam aos pares, formando uma fila que se estendia até onde os olhos podiam alcançar. Não pediram permissão nem pareciam se importar com o fato de serem invasores. Não, pois realizavam uma busca que nada poderia impedir. Percorrendo nosso belo pais, eles se apossaram de nossos cavalos e alimentos, pisotearam nossas plantações, usaram nossas mulheres e mataram ,muitos de nossos melhores homens. Em nome de Deus, deixaram um rastro de destruição...



Colm MacHugh é o chefe de seu clã. Cuida pessoalmente de todos os problemas de seu povo. E, para pagar uma divida de honra “decide” se casar com a linda e decidida Gabrielle. Como queira !!! Pois sim, como queira para nossa mocinha, é um NÃO.



Gabrielle, é a personagem dominante do livro. Bela, querida e protetora. Fará tudo para proteger aqueles que ama, inclusive seus guardas pessoais...O livro é bem simples, o resumo fala por si só.

Pedido as editoras...



Publiquem mais livros históricos da Julie Garwood.



Em especial os outros dessa série, já que esse é o terceiro.



E também os da Série Lyon/Piratas


The Lion's Lady (1988)


Guardian Angel (1990)


The Gift (1991)


Castles (1993)


Castles / Lion's Lady (omnibus) (2005)


Guardian Angel / The Gift (omnibus) (2005)




Esse livrinho merece uma rosa.






A Rosa do Inverno - Patricia Cabot


Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.

Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz — e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ela havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

Pegeen é uma tia dedicada ao sobrinho e está na maior pobreza quando o nosso mocinho Edward a encontra. Ela é orgulhosa ao extremo mas Edward consegue derrubar suas defesas logo no primeiro encontro.

O início do livro é bem engraçado com ela ajudando num parto, saindo de lá toda suja, com vômito na barra do vestido e atravessando um cemitério com um padre que a pede em casamento para logo em seguida cair nos braços do Edward.

Há algum tempo esse livro estava na minha lista de futuras aquisições. Esse livro histórico com sinopse atraente e sua capa belíssima me chamaram a atenção desde o lançamento. Fora, a autora ser uma das mais queridas, Meg Cabot, no livro utilizando o pseudo de Patricia Cabot.

Se já gostava dos livros da Meg, como Patricia então, ela arrasou.

Um livro habilmente escrito, com personagens fortes e situações bem estruturadas.

Recomendo !!!

Esse livrinho merece uma rosa.



28 de setembro de 2009

Selinhos

Receber o carinho de amigos é uma coisa tão boa, tão maravilhosa, tê-los por perto nos dando apoio... é melhor ainda.

E, ganhar selinhos é uma honra...

Nosso blog é bem novinho, ainda estamos engatinhando na blogosfera, e cada dia é uma descoberta nova, um blog novo, e mais amizades sendo iniciadas.

Recebemos esses selos em tão pouco tempo e ficamos querendo fazer um agradecimento especial, mas o tempo e a correria do dia-a-dia nos impossibilitaram...

Mas uma coisa é certa... Os agradecimentos são sinceros...

Sem mais delongas, vamos aos selinhos.



COISAS QUE EU AMO / COISAS QUE (NÓS) AMAMOS:

As Regras:

1. Postar o link do blog que te presenteou com o selinho.
Nossos Romances

Obrigada Lili, pelo selinho e pela amizade de sempre.


2. Sem pensar muito, diga dez coisas que você ama.


Por Jê
Deus Família Amigos Meus periquitos Praia Passear Viagens Cinema Ler Conversar

Por Josy

Deus Família Amigos Ler Filmes Papear Internet Passear Comprar Presentear

3. Indicar cinco blogs e avisá-los.

Esse selinho fofo ganhei da Dé, a Débora do Leitura Nossa de Cada Dia

Uma pessoa que admiro e que sempre visito o seu blog. Dé, bigadão, viu ?

Regra: Repassar para alguns blog´s e comentá-los.

Meninas, esse repasso para todos os blogueiros.




Outro selinho recebido da Lili do Nossos Romances

Agora as regras:
1. Quem recebe esse selo escolhe 5 blogs que mereçam recebê-lo também.
2. Descreva uma qualidade para cada um dos blogs indicados, justificando porque ele é um exemplo de blog.
3. E a última e mais importante regra é... SER FELIZ!

Os indicados:
Romance Gracinha da Vivi - ORIGINAL
Leitura Nossa de Cada Dia da Débora - OBRIGATÓRIO
Romances in Pink da Tonks - LINDO
Analise e Leituras da Regina - PERFEITO
Lost in Chick-lit da Julianna - IMPERDÍVEL

26 de setembro de 2009

Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast




Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.

A série The House of Night, é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo.

É bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos.

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais.

Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento. As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. O quinto livro foi publicado no dia 10 de março de 2009.

Marcada é o primeiro volume da série House of Night e foi escrita por P. C. Cast e pela sua filha Kristin.

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.


Definitavamente, os vampiros estam no meio de nós !

Mais um livro da minha filhota ! E como ela teve o pescocinho mordido após a febre Crepúsculo, esse foi um dos livros que ela ganhou de aniversário. E eu, como toda boa mãe e leitora voraz, tinha que lê-lo.

A primeira coisa que nos chama a atenção nesse livro é a capa, depois as autoras serem mãe e filha, e claro, e não menos importante, uma nova estória sobre vampiros.

O mercado literário nunca mais será o mesmo, pois a todo o momento surgem mais e mais livros que tratam desses seres sobrenaturais que nos fascinam e nos deixam a todo livro com uma nova impressão sobre os vampiros.

E na crista da onda, várias editoras e autores investem nesse ramo literário. E, a cada livro, temos algumas mudanças no contexto e até mesmo em toda a estória.

Nesse livro temos uma adolescente normal que, de repente, é MARCADA, e tem que ir para uma Escola de Preparação, a Morada da Noite. Essa marca significa que ela será uma vampira, isso se conseguir passar pela transformação.

Ao ser Marcada, Zoey sairá de sua casa, onde moram sua mãe, padrasto, irmã, e irá ao encontro da avó, uma índia mestiça e lá terá um encontro surreal.

Nesse novo contexto os vampiros existem sim, as pessoas sabem disso. E, a diferença é que para se transformar em um, tem que ser marcados.

Na Escola, Zoey fará grandes amigos (Stevie Rae, Erin, Shaunee, Damien), um ex namorado a querendo de volta (Heath), um futuro-sei-lá-namorado (Erik), uma ex-amiga traidora (Kayla), uma rival belíssima (Aphrodite), uma mentora duvidosa (Neferet) - desculpem, mas foi a impressão que tive e poderes nunca imaginados.

Sabe aquele livro que te conquista pela capa? Que você lê as primeiras páginas empolgada e que de repente fica sem entender em alguns momentos?

Ops, mas num era um livro sobre vampiros (!?!?!), lê novamente a sinopse, volta a página que estava lendo, e mais uma surpresa.

Se for para resumir numa palavra seria: - DIFERENTE! Numa frase: - Gostei, apesar de que, em alguns momentos, minha cabecinha balançava de um lado para o outro (tsc, tsc,tcs).

Mesmo achando que estou sendo exigente com esse livro, acho que o mundo vampiresco não combina com as sacerdotisas. Foi uma viagem bem grande da autora.

Acredito que esse livro agradará muitas pessoas, mas não fará a cabeça de outras.

Apesar do comentário não tão empolgante, gostei e recomendo!

Pretendo ler Traída, o próximo livro da série.

Esse livro merece uma rosa.

25 de setembro de 2009

Um amor para recordar - Suzanne Enoch



Inglaterra, 1821
Uma dama de gelo... Um homem sedutor... Uma tórrida paixão!

Jack Faraday é nobre, rico e sedutor. Um conquistador inveterado que finalmente encontra um desafio em Lilith Benton. Quando a beldade de cabelos negros e olhos verdes o esnoba em público, Jack jura vingar-se a qualquer custo, fazendo a jovem dama render-se ao seu charme!

Tudo que Lilith deseja é um casamento respeitável, com um homem de bem. Por isso, quando Jack tenta seduzi-la, ela se dispõe a ignorá-lo. Mas o acidental envolvimento de ambos num trágico e misterioso episódio os obriga a se tornarem cúmplices na tentativa de recuperar o bom nome...

E, de repente, a frieza e o desprezo dão lugar a uma paixão incontrolável! E enquanto o conquistador mais notório de Londres descobre uma súbita necessidade de ser respeitado, a mais respeitada dama de Londres se descobre tentando lembrar o que há de errado com alguns beijos roubados e escapulidas no meio da noite...


A mãe de Lilith foge, abandonando o marido e os filhos. E é ai que começa a incessante vontade de recuperar o bom nome da família já que sua mãe acabou por sujá-lo.

O pai de Lilith quer a todo custo que Lilith faça um bom casamento, achando que assim todos irão esquecer o mau passo que sua esposa deu.

O irmão de Lilith começa sendo um irresponsável. Um jovem que quer se divertir, mas tem ótimos momentos com ele.

Jack me fez suspirar em vários momentos... Já falei que amOOOO suspirar durante a leitura de um bom livro ? De conquistador a um grande apaixonado !!!

Lilith até que tenta resistir a esse belo sedutor, mas...para minha alegria ... não conseguiu.... Um desfecho perfeito para a estória. Sem nenhuma crítica .... Só elogios ...

Agradecendo a amiga querida Érika Santana que gentilmente me emprestou esse livrinho.

Um romance de banca que recomendo.

Esse livrinho merece uma rosa.


18 de setembro de 2009

O rapto da gêmea - Donna Fletcher


Escócia, 1559

Bem tarde, numa fria noite da Escócia, Aliss é chamada à cabeceira de um clérigo adoentado. De repente, suas mãos são atadas e ela é erguida sobre o ombro de alguém, raptada por Rogan, do clã Wolf!

As habilidades de cura de Aliss são lendárias, e Rogan precisa delas para salvar seu clã, que está sendo assolado por uma terrível epidemia. Contudo, a última coisa que ele poderia esperar era que aquela jovem encantadora ousasse desafiá-lo. Aliss se recusa a obedecer às ordens de Rogan, até que ele promete levá-la de volta a seu povo, assim que ela cumprir sua incumbência. No entanto, cada momento de êxtase ao lado de Aliss só intensifica o desejo de Rogan. Logo os papéis se invertem, e ele passa a ser o cativo naquele jogo de sedução. Mas quando Aliss finalmente descobrir o verdadeiro motivo de sua captura, Rogan conseguirá provar que seu sentimento é sincero, ou aquele amor será destruído para sempre?...

Esse é o segundo livro dessa série e acredito que se encerra por aqui.

Depois de conhecer Fiona, é a vez de Aliss, a irmã cuja paixão maior é cuidar dos doentes e feridos.

Aliss, sempre teve Fiona para protegê-la e ao ser sequestrava vai mostar que tem fibra. (será?)

No início vimos que ela até que tentou ser uma pessoa mais determinada, mas pra minha profunda decepção, ela se conformou muito cedo com o sequestro e no fim lá está ela chateada com o seu amado, por uma coisa que ele fez no início.

Conhecem o ditado? Dando murro em ponto de faca ? Pois é o que Aliss fez. Rogan, o seu algoz sequestrador ficava o tempo todo falando o quanto a amava e ela em dúvida...

São essas coisas que não consigo entender... Porque mudam a personalidade da pessoa de tal forma que os seus atos se tornam sem sentido. (mesmo que como leitora eu tente compreender)

Acho que já sabem o que achei do livro, né?

Se alguém tiver uma opinião diferente desse livro, não se acanhe !

Pois o bom nos blog´s é discutimos e aceitarmos opiniões diversas.

Mais um livrinho que merece um espinho.


O Segredo das Gêmeas - Donna Fletcher

Escócia, 1558


Duas mulheres, um segredo... e uma armadilha para o amor!

Fiona MacElder recusa-se a casar com um homem que ela não ama, apenas para garantir poder e posse de terras a seu clã. Por sorte, ela conta com o apoio de Aliss, sua irmã gêmea. E quando Tarr de Hellewyk chega para reivindicar a noiva que lhe foi prometida, Fiona e Aliss se unem, determinadas a não revelar quem é quem.


Guerreiro destemido, Tarr se defronta com uma batalha difícil de vencer, pois é incapaz de distinguir entre aquelas duas jovens, idênticas na beleza, no espírito rebelde e na teimosia, qual delas deve levar para o leito nupcial. Enquanto a atração de Fiona cresce pelo guerreiro poderoso por quem jurou não se apaixonar, um inimigo feroz a espreita. Será que a ameaça cada vez mais próxima convencerá Fiona a seguir a voz de seu coração?

Há algum tempo, esse livro tinha chamado a minha atenção, mas como não estou comprando nenhum livro de banca, devido aos cortes que os livros tem sofrido pelas editoras, peguei emprestado o da Érika.

Peguei esse e o outro da série que comentarei em outro post.


O livro tinha tudo para ser bom. Um resumo instigante, uma estória sobre gêmeas, mocinho teimoso e seguro. Mocinha decidida e sem papas na língua.


Mas...


Fiona fica o tempo todo indecisa e trocando de lugar com Aliss, sua irmã. Esperando que Tarr desista do casamento só por conta de não ser capaz de identificar quem é quem.


Fiona é uma guerreira, sabe lutar e tem um amor enorme pela irmã. (nesse ponto gostei!)


Há um mistério sobre o nascimento delas e esse é começado a ser desvendado nesse livro.


O vilão é muito óbvio, a estória fica obsoleta, sem maiores problemas, além do fato de que Tarr ama Fiona, que sente "algo" por Tarr, que fica indeciso de quem é quem.


E ainda tem uma parte em que a mãe de Fiona praticamente a incentiva a dormir com Tarr. Pra época em que se passa essa estória isso foi forçado. (na minha opinião)

Então, não gostei e por isso acredito que...


Esse livrinho merece um espinho...



19º Encontro Adoro Romances em Fortaleza

Um domingo animado !

É assim que me sinto a cada encontro... RENOVADA !

Nesse domingo, 13/09/2009 ocorreu o 19º Encontro Adoro Romances em Fortaleza.

Esse post é em homenagem as nossas queridas amigas de Fortaleza.

Aos poucos, vou apresentar todas as meninas, dessa vez a BEM falada da vez é a Juliana Vicente, ou , para os amigos.


A Jú é a "nossa" personal bibliotecária. São dela vários livros que eu li recentemente.

Relembrando como tudo aconteceu...

Uns 2 anos antes do primeiro encontro Adoro Romances em Fortaleza, que ocorreu em março de 2008, eu comecei a conversar com a Juliana pelo msn e ela me convidou a ir na casa dela pois iria me emprestar a Série Mortal. Daí, eu fui meio receosa, pois nunca tinha encontrado com ninguém que eu teclasse. O que iria conversar, era o que mais me preocupava, e, não como alguém que nem conheço me convida para ir em sua casa ???

Chegando lá, fui mais do quem recebida. Levei minhas 2 filhas e uma prima e ela nos recebeu tão bem que ao sair de lá senti como se houvesse a conhecido em outra vida, tamanha a empatia.

Descrevendo a Jú do primeiro encontro ... Muito falante, é o que primeiro nos chama a atenção. Possui uma memória de elefante, lembra de todos os livros, autores, séries, personagens e capas... Fiquei perplexa com tanta informação que ela armazena. Uma pessoa generosa, me emprestou 3 livros da série Mortal, e muitos outros. E tudo isso, sem me conhecer, sem saber onde eu morava e, se um dia eu iria devolver os livros.

O tempo passou. Li os livros, voltei na casa dela, devolvi e peguei outros.. Fui outras vezes com minha irmã. E o tempo passou mais um pouco. Sempre falávamos da vontade que tínhamos de organizar um encontro em Fortaleza. E um dia decidimos que não dava mais para adiar...

Então enviamos email para todas as comunidades que participávamos, pros fóruns e para nossa surpresa tivemos algumas meninas manifestando interesse em ir.

E, eis, que no primeiro encontro, realizado num shopping em plena Aldeota, tivemos um tarde regada a muita conversa e grandes risadas...

No primeiro encontro: Franciane, Juliana, Érika, eu e Thalita.

No segundo encontro: Karlla, Carolina Godinho, Juliana, Josimary(minha irmã), eu e Érika.

No terceiro encontro a turma começou a aumentar: Liliana, Karolina, Josimary, Thainá e mamãe Érika, Juliana, eu e Karyna. Na frente: Thalita, Karla e Dana.

Em pé: Suzana, Martha, Rafaela, eu, Amanda, Aline, Josimary, Liliana e Elizete.
Sentadas: Karol, Alexandrina, Bia, Gracy e Marilia.
Na frente: Karlla, Jane e Juliana.

E agora nesse 19º Encontro Adoro Romances em Fortaleza ainda mais meninas que amam a leitura e que fazem das nossas tardes de domingo as mais esperadas do mês.

A cada encontro a amizade se fortifica e nos unimos ainda mais.

Hoje, posso falar sem medo, nossa amizade vai além do bom gosto pela leitura. Nos preocupamos umas com as outras, nos falamos por telefone, email, orkut e blog.

E que venha o 20º (VIGÉSIMO) Encontro... Já me encontro anciosa.

16 de setembro de 2009

Pedido e Brincadeira

Oi, gente.

Faz algum tempo que não posto no Blog. Tenho enfrentado algumas dificuldades devido a um número excessivo de atividades profissionais, estudantis e pessoais, que me deixaram bastante atrasada nas postagens.

Já tenho + de 20 livros recentemente lidos p/postar (eu disse que leio compulsivamente, lembram-se ?!? Risos) e espero que vocês gostem das minhas futuras recomendações.

No momento não foram os livros que me inspiraram a fazer essa publicação.

Para vocês entenderem melhor, vos apresento nossa irmã caçula, Josiane Horta, e seu esposo, Adriano Rolim.



Ela é uma leitora iniciante, como várias de nós já foram um dia. Rsrs Eles vivem uma estória de amor, como os dos nossos livrinhos, há + de 15 anos (não posso dizer o tempo exato senão revelo a idade dela, e ela me mataria. Kkkk). Têm morado na Itália desde 2003 - o que nos faz morrer de saudades, e se casaram lá em 2004 - e não pudemos comparecer, o que nos deixou imensamente tristes.



Mas semana passada eles nos deram uma maravilhosa notícia: vão ter um bebê, e é um MENINO !!!!

Como na nossa família "Horta de Araújo" a gestação de um menino é um acontecimento raríssimo, ela não tem a mínima idéia de que nome escolher para nosso sobrinho.

Como sou apenas tia de 2 meninas, e a Jê, mãe dessas mesmas meninas, nosso senso criativo está dirigido, digamos assim. Rsrs

Viemos de uma família de leitores compulsivos, e por conta disso, já nos deparamos ao longo das leituras com inúmeros personagens. Todas nós já lemos algum livro ou vimos algum filme que nos marcou muito e que vez ou outra nos leva a relê-los ou revê-los.

Então, eu e minha irmã mais velha, Jeanne (eu tinha que colocar que ela é mais velha. Sabe como é, coisa entre irmãs... rsrs), bolamos uma brincadeira para podermos ajudar a nossa caçulinha e ao mesmo tempo nos divertir.

A brincadeira consiste em vocês sugerirem o nome do nosso sobrinho, informando de qual livro/filme ele foi personagem. Se quiser fazer uma pequena apresentação/resenha do livro ou do filme, fiquem a vontade.

Os nomes mais votados serão postados aqui no Blog "Romances: Rosas e Espinhos" e faremos alguma resenha a respeito desses livros/filmes.

Que tal? Podem nos ajudar?

Nao deixem de sugerir um nome para o nosso sobrinho... E digam de onde veio a inspiração (livros/ filmes/ cantor). Participem deixando a sua colaboração nos comentários
.

Beijos e Obrigada.
Josy

11 de setembro de 2009

O Beijo das Sombras - Richelle Mead



Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Desde o lançamento desse livro fiquei querendo lê-lo, e com o comentário da Lili no Blog Um livro no Chá das Cinco, essa vontade aumentou ainda mais.

Vasilisa Dragomir ou Lissa, é uma princesa vampira de uma sociedade conhecida como Moroi. Nessa sociedade os vampiros possuem “guardiões”, uma mistura de Moroi com humanos, e são eles que protegem os vampiros. Lissa, tem algumas habilidades especiais e ao longo do livro elas vão se acentuando.

Rose Hathaway, é uma aprendiz de guardiã, e também sua melhor amiga. Sabe bem qual é a sua missão e fará tudo o que for preciso para proteger Lissa. As mudanças que ocorrem em sua personalidade são muito bem descritas.

Comecei a ler pensando que Lissa era a protagonista e fiquei eufórica ao descobrir que sua amiga, Rose é quem era.

O início do livro é um pouco parado, mas logo começa um pouco de ação e quando menos se espera..acabou...

No final do livro ficamos querendo mais... E o melhor é que não para por aqui. É uma série !

Pretendo ler toda a seqüência, afinal Dimitri é apaixonante ! Se eu fosse falar tudo sobre esse livro não teria graça a leitura, pois tiraria toda a magia da descoberta de uma ótima estória !

Espero que a Nova Fronteira não demore a publicar todos os livros.

Sabe aquele livro que você lê e fica desejando ver na telona ? É o caso desse ...

Confiram o site do livro que está um encanto, e conheçam uma nova safra de vampiros...

Estou com muita sorte nas minhas leituras... Só tenho lido livros que valem a pena e que não tenho dúvidas ao recomendar.

Esse livrinho merece uma rosa.


Santuário - Nora Roberts

Fotógrafa de sucesso, Jo Ellen Hathaway pensava que tinha escapado de Sanctuary há muito tempo. Fora lá que passara seus anos mais solitários, depois que a família ficara abalada pelo súbito sumiço e inexplicável desaparecimento da sua mãe. Mesmo assim, a ilha na costa da Geórgia continua a atormentá-la em seus sonhos.

Ainda mais angustiantes são as fotografias que alguém vem enviando para ela, estranhos closes, instantâneos agressivos... e a mais chocante de todas, uma foto de sua mãe, há muito perdida, bela, nua e morta.

Jo compreende que é tempo de voltar a Sanctuary. A pousada na ilha, de sua família amargurada e desunida, traz de volta as recordações dolorosas, enquanto ela se envolve mais uma vez em relacionamentos que tanto se esforçou para esquecer. Com a ajuda de um homem, ela precisa descobrir a verdade sobre o que a espreita... e sobre o trágico passado que ainda atormenta sua família. Mas a ameaça que levou Jo a Sanctuary seguiu-a até lá. E as pessoas na ilha descobrirão que seu santuário pode ser o mais perigoso de todos os lugares.

Jo, é uma fotógrafa renomada. E está num momento bem especial de sua carreira. Recebeu a proposta para publicar um livro. Está prestes a completar a idade que tinha sua mãe quando sumiu.

A perda de sua mãe trouxe problemas para toda a família. Uma mãe dedicada e uma esposa amorosa que simplesmente sumiu sem explicações.

Sam, o pai de Jo, nunca se recuperou da perda, e optou por não participar da vida dos filhos, apesar de viver na mesma casa.

Brian, o irmão mais velho, mesmo podendo ter ido morar no continente e ter seguido a carreira de cheff, quis continuar na pousada da família, como cozinheiro.

Lexy, a irmã caçula, se sente frustrada por não ter conseguido êxito como atriz em sua breve temporada em Nova York.

Kate, é a tia que veio cuidar dos sobrinhos e é o alicerce da família.

Os três irmãos sofrem, até hoje com o abandono da mãe. A estória relata a reaproximação deles e o envolvimento amoroso que começam a ter com seus parceiros.

Jo tem recebido fotos dela e após receber uma foto da mãe, morta e nua, tem um colapso e decide voltar para casa.

Nathan, é o mocinho da estória. Falar mais do livro seria revelá-lo. Vou deixá-las na curiosidade...

A trama é bem elaborada com um único senão: Jo não ter ido a policia de imediato e não ter participado a família o que estava lhe acontecendo, mas Nora consegue se desvencilhar com a justificativa do colapso, mas achei meio que fora da personalidade de Jo.

Esse livrinho merece uma rosa.



Dança dos Sonhos - Nora Roberts


Românticas como uma valsa, melancólicas como um adágio e intempestivas como um allegro. Assim se compõem as vidas de quatro personagens regidos pela poesia da dança e pelos acordes do coração.

REFLEXOS

Uma vida inteira dedicada ao balé. Um desfecho trágico que coloca um ponto final em sua carreira.

Lindsay Dunne fora criada para se tornar uma grande bailarina. Seus dias eram dedicados ao treinamento intensivo e árduo. Nada a impedia de chegar à perfeição...até o acidente de seus pais, que a faz voltar para casa e cuidar de sua mãe, agora viúva. Três anos depois da tragédia, nada mais lhe resta senão abrir um estúdio de balé e ensinar às meninas de sua pequena cidade tudo o que sabe sobre a dança.

Porém o destino mais uma vez se interpõe em seu caminho...

Lindsay não consegue acreditar que quase foi atropelada por um forasteiro. Seth Bannion, por sua vez, afirma que ela se jogou na frente de seu carro. Em sua opinião, só pode ser uma desajeitada. Contudo, ele sequer desconfia que quase passou por cima de Lindsay Dunne, adorada por Ruth, sua sobrinha órfã, que acalenta o sonho de um dia ser uma bailarina tão sensacional quanto ela. Seth logo se vê diante de um duplo desafio: aceitar que Ruth nasceu para dançar...e ensinar a uma diva o balé o verdadeiro significado da arte de amar...

DANÇA DOS SONHOS

Um homem de personalidade extravagante

Nenhum desafio é insuperável para o coreografo russo Nikolai Davidov. Ele sempre soube o que queria e como conseguir: utilizando seus próprios meios. Após uma carreira espetacular como bailarino, Nick se torna um coreografo de renome. Mas apesar de expor uma fachada inabalável, ele guarda muitos segredos em seu coração. E um deles diz respeito a sua mais cara pupila...

O despertar de uma menina se tornando mulher...

Ruth Bannion jamais conhecera alguém com a força e a energia de Nick. Apesar da dor de ter perdido os pais muito jovem, Ruth estava aberta para o futuro, enquanto o passado de Nick o levava a se proteger dos encantos do desejo e dos desterros da paixão.

Por temer a rejeição, ele jamais tomou a atitude que seu coração agora em altos brados exige. Ruth já não é mais a menina que o idolatrava. Ela se tornou uma lenda viva no mundo da dança e, acima de tudo, uma mulher. Para Ruth, chegou o momento de começar uma nova etapa em sua vida. E, mais que de um mentor, ela precisa de um parceiro para essa nova e sedutora dança.

As estórias são como os resumos descrevem. Contam os sacrifícios e as dores que os bailarinos suportam para apresentar um magnífico balé.

Apesar de ser da Nora Roberts, considerei um romance mediano. Não tem aquela empolgação pelos protagonistas e aquela vontade de devorar o livro.

Gostei mais da segunda estória. Talvez por Ruth e Nick terem se conhecido quando ela era uma menina de 17 anos, e ele um renomado bailarino. O encontro da fã com um ídolo sempre me deixa suspirando. E amores platônicos que começam na juventude e florescem verdadeiramente com o tempo enriquece ainda mais uma bela estória.

Achei interessante como descreve o corpo dos bailarinos.

Ela era magra como uma varinha de condão, com pernas longas e sem bumbum – uma imagem masculina, não fosse pela absoluta feminilidade.

Esse livrinho merece uma rosa.




Laços de Pecado - Nora Roberts



Trilogia da Fraternidade
Livro 3
Laços de Pecado
Shannon Bodine & Murphy Muldoon


Neste terceiro volume, chegou a hora de você conhecer Shannon Bodine, uma norte-americana que não consegue negar suas raízes familiares...ou a paixão que sente por um homem extraordinário.

Talentosa artista gráfica, a vida de Shannon gira em torno de seu trabalho numa famosa agencia de publicidade de Nova York. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a identidade de seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando o ultimo desejo de sua mãe, já falecida, Shannon viaja, relutante, para o Condado de Clare. Lá, sua solidão e embaraço se diluem com o carinho da família que nunca soube que existia. E, cercada pela bela paisagem irlandesa, impregnada de lendas e misticismo, descobrirá a possibilidade de um amor que vai significar...

Adoro os livros da Nora mas tenho um apreço especial pelas trilogias, pois nelas podemos reencontrar os personagens que nos foram tão caros na época da leitura.

O que comentar desse livro? Ele é mágico ! Sim, quando nos leitoras achamos que nenhum livro da Nora Roberts pode nos surpreender, eis que surge mais um que nos cativa e nos deixa com aqueles suspiros mágicos.

Shannon Bodine, é irmã de Maggie e Brianna. Fruto de um relacionamento breve mas profundo, fica sabendo no leito de morte de sua mãe que seu pai verdadeiro é outro. E não resistindo ao convite carinhoso de Brianna segue para a Irlanda.

Chegando lá se depara com Maggie, a irmã artista-durona e Brianna, a irmã empresária-amiga. E com cunhados e sobrinhos que a recebem cada um a sua maneira.

E para completar o nó que se forma temos o fazendeiro mais querido, Murphy que chama a atenção desde o primeiro livro.

O primeiro encontro de Murphy e Brianna foi tão especial que reli, pois dava para sentir o quanto ele foi tomado pelo amor.

Recomendo !

Esse livrinho merece uma rosa.

10 de setembro de 2009

Laços de Gelo - Nora Roberts


Trilogia da Fraternidade
Livro 2
Laços de Gelo
Brianna Concannon & Grayson Tahne

Quando as fortes tempestades de inverno desabam sobre o oeste da Irlanda, os habitantes evitam sair de suas casas, os visitantes se afastam, e a pousada de Brianna Concannon torna-se um lugar frio e vazio. Mas isso a agrada e a faz desfrutar da paz e quietude, mesmo quando o vento gelado uiva nas janelas. Entretanto, nessa época ela espera um hospede pouco comum, o misterioso escritor norte-americano Grayson Tahne – um viajante inquieto, com um passado complicado. Ele planeja passar o inverno sozinho. Mas, às vezes, o destino tem um plano secreto... e o fogo da paixão pode surgir até mesmo em meio ao gelo...

O segundo livro das trilogias da Nora são meus preferidos. E esse parece não ser exceção, mas vou ter que ler o último livro para me assegurar.

Brianna é linda, amiga, meiga e seu maior prazer é administrar sua pousada. Está “quase” realizada quando conhece Grayson.

Grayson é um escritor renomado e lá em meio ao inverno irlandês pretende escrever seu mais novo livro, de terror !!!

O personagem é uma gracinha, adorei ! E os trechos que a Nora descreveu do livro dele são bem apavorantes...risos...

A descoberta de cartas no sótão endereçadas ao pai por Brianna trazem uma parente não esperada que será a estória do 3º livro.

A mãe de Brianna e Maggie continua sendo a “mãe-drasta”. Pior que existem pessoas como ela! Frustradas, infelizes e incapazes de amar. Ainda que ela tenha feito algo em alguns momentos não me convenceu.

Ler uma série é sempre bom, pois podemos acompanhar a vida dos outros personagens depois do felizes para sempre. Maggie e Rogan estão felizes e prestes a serem pais.

O fazendeiro Murphy é um capítulo a parte. Ainda bem que ele ganhará um livro.

Vale a pena a leitura.

Agradeço, mais uma vez, a amiga Juliana Vicente, por outro livro confiado a minha pessoa.


Esse livrinho merece uma rosa.


Laços de Fogo - Nora Roberts



Trilogia da Fraternidade
Livro 1 – Laços do Fogo
Maggie Concannon & Rogan Sweeney


Neste primeiro volume da Trilogia da Fraternidade, você conhecerá as irmãs Concannon: mulheres modernas, ligadas ao eterno e intempestivo espírito da terra. Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado...tampouco de um grande amor.Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles...e seu passado sombrio será iluminado por uma amor tranqüilo, gentil e complacente.

Com quase 200 romances publicados e sempre aclamados, Nora Roberts, a escritora mais prolífica de todos os tempos, alcançou o topo entre as grandes ficcionistas do mundo, tanto nas listas de bestsellers quanto em seu incomparável talento para criar histórias fascinantes, apaixonadas e irresistíveis.Nora já escreveu mais livros que Danielle Steel, Sidney Sheldon e Harold Robbins juntos! Mais de 30 dos seus romances alcançaram o primeiro lugar em vendas nos Estados Unidos.

Esse livro foi comentado e indicado pela Driza no Blog Um livro no Chá das Cinco. E após mais elogios a obra de Nora, tinha que ler.

Um romance envolvente, meigo e tranqüilo para não usar as mesmas palavras da Driza... É uma história adorável, doce e sensível.

A heroína Maggie é uma fantástica artista e Rogan é o empresário que a descobre. Um romance
que tinha tudo pra ser mais um, mas Nora é Nora e consegue fazer com que a gente torça por mais um casal “improvável”.

Maggie tem uma personalidade forte e Rogan idem.

Nesse livro conhecemos Brianna que será a personagem principal do livro 2. E a mãe delas que cá entre nós ninguém merece !!!

É uma estória comum, sem maiores atropelos e super legal mas eu não recomendaria na lista dos 100 melhores de 2007, conforme foi comentado no post da Driza.

Agradeço mais uma vez a minha amiga , que é uma colecionadora da obra de Nora Roberts e sempre me empresta seus livros.

Esse livrinho merece uma rosa.




Lembra de mim ? – Sophie Kinsella



Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos,dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário!


Ela não pode acreditar na sorte que teve. Sobretudo quando vê o deslumbrante apartamento onde mora. E se convence de que terá um casamento maravilhoso assim que tiver tempo para conviver novamente com o marido. Solícito, ele escreve um “Manual do Casamento”, com instruções dos mínimos detalhes para tornar as coisas mais fáceis.

Mas a medida que ela descobre mais e mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, um rival quer seu emprego e Eric não lhe desperta nenhum sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória.



Lexi sofre um acidente de carro e ao acordar tem a grata surpresa de que sua vida está totalmente mudada. Ela perde a memória e esquece tudo o que aconteceu nos últimos 3 anos.

Está casada com um empresário do ramo de imóveis, mora em uma belo loft, aprendeu a dirigir(ainda que não lembre), é diretora de uma loja, possui um guarda-roupa espetacular, jóias incríveis, seu corpo é o máximo, seus dentes perfeitos, enfim, sua vida é uma maravilha...

Será ???

Aos poucos ela vai descobrindo que existem coisas mais importantes que ficaram para trás e se perderam no caminho.

Lexi aprende que não pode mudar o passado, mas pode construir um futuro melhor.

Comprei esse livro depois do post da Driza no blog Um livro no Chá das Cinco.

Sophie Kinsella é uma autora que vai me levar a falência...Vou querer ler todos os livros e tê-los na estante.

O livro é muiiiito bom.

Comecei a ler esse livro e vi o dia amanhecer.. Não consegui dormir sem saciar a minha curiosidade dessa estória. Ou seja, mais que recomendado.

Esse livrinho merece uma rosa.