Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


6 de outubro de 2009

Portrait of My Heart - Patricia Cabot



Jeremy, duque de Rawlings, é expulso de Oxford após matar um homem durante um duelo. Tal feito não deveria surpreender a ninguém uma vez que já fora expulso do Eton e Harrow anteriormente. Quando Jeremy reencontra sua amiga da infância, Maggie Herber, depois de anos, acaba comprometendo-a. Embora ela sempre tenha amado Jeremy, não deseja ter relação alguma com o homem frívolo no qual se tornou. Em vez de aceitar sua oferta de casamento, vai a Paris para estudar pintura. Jeremy se incorpora ao exército e serve na Índia.

Cinco anos depois, Jeremy retorna à Inglaterra com um propósito em mente: ganhar o coração de Maggie, que já tem um noivo. Quer recuperá-la e desta vez para sempre. O que se segue é uma história realmente divertida, engenhosa e terna...

Antes de ser a autora fabulosa do Diário da Princesa, Mediadora, Garota Americana, Avalon High e outras séries....Meg Cabot iniciou sua vida de escritora escrevendo romances históricos.

Sob o pseudônimo Patricia Cabot, em março-1998 ela lançou Uma Rosa no Inverno publicado no Brasil em agosto/2008. Em janeiro-1999 ela lançou Portrait of My Heart , algo como Retrato do meu Coração, ainda não publicado por aqui.

Ainda não consigo entender porque as editoras lançam um livro e não continuam quando se trata de uma série. Detalhe, esse livro foi publicado pela editora Essência e não pela Record. Então, Essência, vamos publicar o livro para que eu possa fechar a minha coleção?

Mas, agora comentando o livro... Ele é tal como diz a sinopse.

Jeremy é o responsavél pelo encontro de seus tios , cujo livro já comentei aqui A Rosa do Inverno

Quando a estória inicia ele está com 20 anos e Maggie com 17 anos. Passaram a infância toda brincando, brigando e aprontando.

Há 5 anos eles não se vêem e ao ser expulso de mais um colégio, dessa vez Oxford, ele volta para Yorkshire e conta ao tio Edward que matou um homem em um duelo. E, revê Maggie.

Dentro de pouco tempo Maggie irá debutar mas não imagina que um dos seus maiores sonhos será realizado após o reencontro com Jeremy.

Jeremy é um conquistador, para não falar libertino. E sabe bem como seduzir uma mulher. Ao rever Maggie é surpreendido por uma emoção diferente e, claro, por ser um duque e os duques sempre fazem o que querem, tenta seduzi-la. O clima esquenta e após alguns beijos e carícias, Maggie pede para que ele pare, como não é atendida, não lhe resta alternativa a não ser dar um murro(!!!) em Jeremy.

Eles são flagrados por Edward que repreende o sobrinho fisicamente por seu comportamento.
Maggie fica com a reputação arruinada e sua mãe consegue convencer o pai de que a envie para estudar pintura em Paris, em vez de ir para Londres debutar.

E, assim, Jeremy vai servir ao Exército no Oriente. E Maggie, vai para Paris. Os anos passam e ao saber que Maggie está noiva, Jeremy resolve voltar a Londres, mesmo doente.

Jeremy ainda tem muito o que aprender para conquistar, de vez, o coração de Maggie.

Os dois se reencontram anos depois e fazem as centelhas do amor se acenderam ainda mais. Nunca conseguiram esquecer um ao outro.

Adoro romances em que os personagens se conhecem ainda criança.

Um romance engraçado e meigo.

Recomendo.

Esse romance merece uma rosa.


7 comentários:

  1. Então, Essência, vamos publicar o livro para que eu possa fechar a minha coleção? (2)

    Concordo com você, fiquei louca pra ler esse livro, e a Essência está dando bobeira em não lançar. Se bem que a Essência é uma das minhas editoras preferidas, seu último lançamento Sedução da Nicole Jordan é muitoooooooooo bom.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Como as editoras brasileiras dão bobeira! É de desanimar...
    Fiquei interessada nesse livro, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  3. 'Então, Essência, vamos publicar o livro para que eu possa fechar a minha coleção?' (3)

    Idem..! Também quero ler.. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tonks e meninas,

    Eu tenho 2 livros da Essência...

    Muito mais que uma princesa e Uma Rosa no Inverno...

    E os 2 tem capas belissimas, estoria fascinante e tradução impecavel.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Tradução impecável é coisa raríssima hoje em dia...

    E sobre a metrosexy, mal posso esperar pra ver sua resenha! ;)

    ResponderExcluir
  6. Ei, adorei sua resenha!!! me deu vontade de ler o livro!
    BJ

    ResponderExcluir
  7. O livro Rosa do inverno é maravilhoso, um dos melhores livros que já li e esse é a continuação, com o sobrinho da Pegeen o Jeremy eu não acredito que não vou ler!! :/ vou entrar no site da essência para protestar contra isso, entrem todas no site também para protestar, quem sabe eles resolvem publicar!!!!

    ResponderExcluir