Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


14 de outubro de 2009

Crocodilo Sonhador - Vanda Amorim



O crocodilo de certa lenda levava um menino nas costas para viajar e atravessar os mares. Um dia esse menino deu origem à ilha de Timor, onde seus descendentes poderiam vivem em paz para sempre. Este é o mote que inspirou Vanda Amorim a escrever Crocodilo Sonhador, romance no qual se aprende, mais uma vez, que, amar, apesar de todas as adversidades, amar ainda vale a pena.

Este livro é uma rede de relacionamentos que enlaça a existência dos personagens. Nas dobras dessa rede, o sentido das coisas se mostra e se esquiva. E o amor, em suas várias vertentes, pode até rimar com dor. Com interesse sensual. Com o entusiasmo da paixão avassaladora. Com o tédio denunciador de que o fogo se foi. Com o reinício do mesmo amor, se possível.

Crocodilo sonhador, romance de estréia de Vanda Amorim, cuja orelha inova com o comentário do publicitário Celso Loducca é prefaciado por José Renato Nalini (presidente da Academia Paulista de Letras), é rápido como a vida atual. Escrito em linguagem fluente e capítulos curtos, por vezes curtíssimos, cria um pequeno painel dos relacionamentos modernos. Aqueles das pessoas comuns, em que não faltam, no entanto, as circunstâncias adversas e as vicissitudes, as marcas do tempo. Como afirma José Renato Nalini no “Prefácio”: “Os personagens de Vanda Amorim são reais. Têm história, têm endereço, têm profissão.

Eugênia, uma adolescente de 17 anos tinha tudo. Uma família unida com pais extremamente amorosos. Um namorado de infância dedicado e apaixonado que devido a um intercâmbio na Austrália, seu amor precisou se afastar durante 1 ano.

E, ao voltar, Júlio decide terminar o relacionamento. Como superar a perda do primeiro amor? Como se costumam falar: só o tempo ou um outro amor ...

E, eis que surge Gabriel, seu amor e Eduardo, sua paixão. E, então começa o grande sofrimento de Eugênia. Como identificar o verdadeiro amor de uma grande atração?

Antes de qualquer coisa quero contar aos meus queridos amigos que tive o grande prazer de receber esse livro autografado. A dedicatória me fez sorrir e mostrar a todos os amigos e conhecidos. Não é linda ?

Meus comentários prezam pela sinceridade e pela verdade. E, me sinto, ainda mais feliz em compartilhar com vocês o ótimo livro que tive a oportunidade de ler.

O livro é sobre o desencontro da personagem principal com o seu grande amor. Uma retrospectiva de sua vida e do que a fez chegar ao momento atual. Um saudosismo de sua vida anterior. E o reencontro consigo mesma.

Com uma linguagem clara e casual, a autora me presenteou com uma leitura agradabilíssima.

Um livro que nos prende e que nos faz refletir nos erros e escolhas feitas ao longo de nossa vida.

Um livro que trata da amizade, dos laços familiares, de superação, da violência familiar, do preconceito e, sobretudo do amor.

Um livro que mexeu com as minhas emoções.

E, ao terminar o livro, fiquei querendo mais e mais...

Vanda Amorim me conquistou e Crocodilo Sonhador vai continuar me inspirando a buscar a felicidade ainda que nas menores coisas da vida.

Recomendadíssimo.

Esse livro merece uma rosa.

6 comentários:

  1. Que linda resenha, valorizou o livro!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que legal... sabe que só tenho um mísero livrinho autografado? ;)

    Q bom q gostou do livro..!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Alê..gostei mesmo...

    Fê, qual o livro que tem autografado?

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Que delícia... o autografo é lindo... e nunca tinha ouvido falar da autora, fiquei curiosa...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha ouvido falar do livro através do Twitter. Mas ainda não tive oportunidade de lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler!! E amei a foto da dedicatória!!! :)

    Lá no meu blog, hj, tem o primeiro post off topic desde seu lançamento....mas é por uma boa causa...me ajuda?

    ResponderExcluir