Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


15 de maio de 2010

Férias – Marian Keyes


Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

Estreando nas aventuras da irmãs Walsh e nas palavras de Marian Keyes.

Esse livro foi emprestado pela Karlinha a minha filha Dayane. E, eu não pretendia ler tão cedo, já que Melancia faz parte do meu Desafio Literário by RG. Eu não li a sinopse e não sabia do que se tratava a estória. Para minha surpresa nas primeiras páginas a Dayane me informou que não poderia ler esse livro. Ao ser questionada do motivo, ela respondeu: - Mãe, esse livro vai me fazer sofrer !!! A mocinha é viciada !!!

Fui então ler a sinopse e ela me pediu que eu lesse primeiro, e só depois ela iria se aventurar.
Esse livro é bem barra pesada, com uma mocinha atípica, que não serve de exemplo para ninguém.

Rachel Walsh mora em Nova York, é uma toxicômana, completamente dependente e que me fez ter sentimentos contraditórios durante a leitura das mais de 500 páginas. Raiva, pena, medo, muita pena por ela não acordar, muito medo do que ela poderia se transformar, muito receio de ler cada página. Só a vontade de saber se ela conseguiria retomar a uma vida livre das drogas fez com que continuasse a virar as páginas.

Rachel é carente, é complexada e não tem uma família perfeita. Mas em compensação teve o amor de um homem que acreditem, só existe em livros. Nenhum homem real agüentaria conviver com Rachel.

Não é uma leitura agradável. É comovente, polêmico, dramático em alguns momentos, forte e pouco engraçado. O final foi super corrido me deixando com a impressão que faltava alguma coisa. Não satisfez os meus objetivos de leitora. Talvez eu não estivesse num bom momento para ler esse livro. Confesso que esperava mais, muito mais.

11 comentários:

  1. Tá, confesso. Li muito por cima porque esse livro está na minha fila e fiquei com medo de spoiler.
    Não li nada da Marian ainda. Pode ser que você não estivesse mesmo num bom momento, vai saber. Ele continua na lista, rs... Espero que a minha experiência com ele seja diferente! Veremos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Je!!

    Sou suspeita para falar porque AMO Marian Keyes! 'Férias' foi um dos que mais gostei, mas concordo que tem algumas partes bem fortes. Mas isso é uma caracteristica de Marian Keyes, todos os seus livros possuem os seus dramas.

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Sério que vc não gostou tanto assim do livro?? Ah, que pena.. entre os livros da Marian Keyes que li até hoje, este é o meu favorito, disparado...

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  4. Je,

    Como assim? Este foi o que eu mais gostei das irmãs até ler o Tem alguém ai? Que achei o melhor agora rs

    Os livros dela sempre abordam um tema polêmico no meio de todo o drama e de toda a comédia. Eu confesso que me foquei mais no lado engraçado, nas confusões que ela aprontava do que no drama de viciada em sim.

    Pretendo reler todos para por no blog (so deus sabe quando rsrsrs) e quando reler vou por este foco q vc citou e te conto rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Je quero ler esse livro. Ainda assim quero.

    ResponderExcluir
  6. Estou ensaiando para para ler Melância, mas é tanto livro na fila, que nem sei onde começar, atualmente estou atrás de leitura mais leve, mas quando a barra aliviar, irei ler Férias, me pareceu um livro diferente, e gosto de leitura diferente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. estou lendo melancia, mas não vai pra frente!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que pena... esse é o livro que eu mais gosto da Marian Keyes... os outros acho que são muito açucarados...rss
    Bem, mas gosto é gosto...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. Jeanne,

    Sou super fã da Marian Keyes!
    Concordo com tudo o que você falou sobre 'Férias', mas mesmo assim eu gostei do livro.
    Apesar dele abordar um tema difícil!
    Sempre tem um tema polêmico, mas eu me foco mais nas situações hilariantes!!!
    Só assim, p/ a leitura não ficar tão deprê.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro! Acho que ele deve ser muito bom, apesar de nunca ter lido nada do gênero!

    Beijos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com vc. Eita livro chato, depressivo. Acho que até seria melhor se ela não tentasse fazer 'humor' com algo que não é engraçado.

    ResponderExcluir