Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


29 de maio de 2010

Melancia - Marian Keyes



Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Depois de ter lido Férias, um livro que não conseguiu me fisgar fiquei receosa de ler qualquer livro da autora e ser a do contra. Mas, Melancia está na minha lista do Desafio Literário by RG e bem antes disso já estava na lista de livros que tenho que ler.

Claire acaba de dar a luz em Londres, onde mora, quando o seu "sensível" marido a informa que está saindo de casa e que está tendo um caso com a vizinha(detalhe, ela é mais velha, é casada e tem filhos).

Claire ao receber alta do hospital, vai em casa pegar algumas coisas e viaja para Dublin, a sua terra natal para ficar com seus adoráveis e nada perfeitos pais. Reencontrando com sua família e em meio ao alcóol e a vários dias sem tomar banho ela irá sofrer um bocado até conseguir sair dessa depressão.

Morando novamente com os pais e as irmãs Helen e Anna ela irá conhecer o "maravilhoso" Adam. O que acontece? Só lendo para saber...hahahaha

Superação, seu nome é Claire. Uma mulher que poderia ser qualquer uma de nós. E é isso que encanta no livro. Claire é uma pessoa comum, alegre, de bem com a vida e, que de repente tem que retomar sua vida e cuidar da linda menina que colocou no mundo. No momento mais belo e pleno da vida de uma mulher ela é abandonada e terá que conviver com essa dura realidade.
Posso afirmar sem sombra de dúvidas que depois de ler Melancia, todos os outros dessa série serão lidos por mim. A curiosidade em saber se as outras irmãs Walsh encontraram a sua cara metade fará com que eu não sossegue enquanto não souber tudinho sobre Margareth, Helen e Anna.

A forma com que a autora conduziu a estória é bem interessante. Só uma ressalva: achei que tudo aconteceu rapidamente mas nem isso tira o mérito da estória.

Um livro leve, bem humorado e gostoso de ler. Recomendo.

Marian Keyes conquistou mais uma ávida leitora.

26 comentários:

  1. Je,

    Eu adoro estas irmãs e gostei de todos os livros. O que eu menos gostei foi Los Angeles e já o Férias eu adorei rsrs

    bjoo

    P.S: Tava com seu blog e da Herida aberto aqui e fiz confusão, se tiver 2 coments ai aceita so este hauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Je,

    Eu amo as irmãs Walsh!!!
    E adoro os livros da Marian Keyes!
    Todos são ótimos à sua maneira!
    Mas os meus preferidos são os da Família Walsh!
    Que são maluquinhos! rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adorei Melancia, tambem quero ler todos os livros das irmãs, adoro quando um livro me dá um prazer de ler como esse!
    Acabei de ganhar o livro da ANNA, e já to ansiosa para ler!
    Adorei a resenha!
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Melancia foi o primeiro da Marian que eu li, mas depois eu li Casório, que não é das irmãs Walsh e não gostei...

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Da autora, sou ré confessa, só li Tem alguém ai? e mais nada.

    Estou com esse aqui...vou ver se consigo ler num feriado.


    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Primeira vez que passo no blog..
    Li Melancia e ameii!!

    Passarei mais vezes

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito apaixonada pelos livros dela!
    Sou louca para ter todos!
    Lindo blog *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Queria aproveitar para divulgar o meu bloog que se chama atmosfera dos livros.

    Lá vou sortear todas as semanas um ou dois livros da minha biblioteca pessoal, livros esses que tenho repetidos mas que ou não têm nada escrito, refiro-me ao meu nome claro, ou só têm é somente o meu nome, local e data. Julgo de grátis não pode ser melhor...

    PARTICIPEM VALE APENA...

    Espero que não te importes de divulgar aqui neste cantinho a atmosfera dos livros.

    Desde já fico muito grata pela tua atenção e dos demais.

    ;)BOAS LEITURAS;)

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro Marian Keyes! Esse ainda eu não li, mas não vejo a hora de comprar e começar!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  10. Tenho o pé atrás com a Marian- acho que ela força um pouco a barra, sabe? Achei os livros dela meio deprês, forçados (li É agora ou nunca, Tem Alguém?, Férias e This Charming Man -possivelmente um dos piores livros que já li) mas como eu tenho Melancia aqui em casa sei que vou acabar lendo:P

    Não conhecia o seu blog e achei bem legal! Gostei mesmo! Parabéns! Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Je!
    Aiiii, não sou fã de chick-lit, não consigo me interessar. Mas quem sabe um dia né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu to louca pra contnuar lendo este livro. Comecei, mas por causa de outras pendências tive q deixar de lado, mas vou continuar algum dia desses. Disseram q este foi o pior da autora, mas não posso dizer pq nunca li outro livro dela.

    bjsss,
    Karina cRISTINA

    ResponderExcluir
  13. hum tambèm estou receosa de ler esse livro, mas parece que è bom... quem sabe agora não animo a ler, obrigado pela sugestão
    beijos

    ResponderExcluir
  14. own, nova por aqui, mas ja adorei o blog! E este liivro é maravilhoso! :D

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse livro *---* Foi o primeiro que li da marian keyes e adoro todos dela s2
    Adorei o blog de vocês! E já estou seguindo! ;D
    Se puder visitar e seguir meu blog: http://leiturasdokokoro.blogspot.com/
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Adorei Melancia!
    Li Sushi e Férias! Os outros estão na minha pilha...
    Não era fã de chick-lit, mas esse livro mudou minha opnião! É uma leitura fácil e desconstraída!

    ResponderExcluir
  17. Ola, fazendo mais uma visita.
    Tem selinho para vc la no meu blog:
    http://menina-romantica.blogspot.com/2010/09/mais-1-selinho-de-presente.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. oiiiiiiiiiiii NOSSA LÍ ESSE LIVRE SEI LÁ QUANTAS VEZES ela nesse livro se supero muitas mulheres pode se indentificar com esse livro pois sempre há um cafajeste qu destroi nosso mundo e tem o principe que nos ajuda a restaurar.

    ResponderExcluir
  19. Oi. Tem um selinho pra você no http://meucantinholiterario.blogspot.com

    Eu adorei Melancia. Só me irritou a lezeira da personagem principal sobre o marido que ABANDONOU ela. E eu fiquei com ódio dele depois, que queria ela de volta mas agia como se ELA precisasse dele...

    ResponderExcluir
  20. Melancia é maravilhoso, infinitamente melhor do que Férias (sou até suspeita pra falar porque me identifiquei muito com claire) mas tbm vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  21. Quer concorrer a um iPad ou um Galaxy Tab?
    Acesse o site, e Participe da Promoção...
    http://www.skoob.com.br/promocao/codigo/81599 #skoob
    Beijos
    Júlia

    ResponderExcluir
  22. Acabei de ler, achei divertido, leve, um tipo de literatura que é entretenimento puro, não tem pretensão de fazer pensar... Mas ainda assim é bem bacana! Tanto que no mesmo dia em que terminei "Melancia", fui à livraria e comprei "Sushi", que estou adorando! O melhor é que lançaram a série da Marian Keyes em formato pocket, com o preço de R$19,00!!

    ResponderExcluir
  23. Oi! achei seu blog por acaso, pesquisando sobre o livro!! Mto bom mesmo, parabéns!!! Então, acabei de ler "Melancia" e adorei! Apesar de eu saber mais ou menos do q se tratava, me surpreendi bastante com o livro, e adorei a leveza e o senso de humor da autora! Sem contar, que me identifiquei demais com Claire, por termos tido experiências parecidas (n, n fui abandonada pelo marido, alias, nem tenho um). Agora tô lendo "Férias", e já deu ra perceber que ele é um pouco mais denso, mas até então tô gostando tb!
    Parabéns pelo blog, vou voltar sempre! =)
    Teca

    ResponderExcluir
  24. Li e recomendo. É a história da superação, da força, da auto-estima e de como 'dar a volta' por cima, o que não faz mal a ninguém. Leitura leve e descomprometida.

    ResponderExcluir
  25. Fiquei super contente em te ver lá no blog *-*
    Adorei o seu post sobre o livro!
    Eu ainda não li, mas tinha vontade de ler, agora depois do seu post, estou querendo muuuuito ler esse livro rsrs
    Super beijo
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  26. Ain eu amo esse livro! Marian Keys é incrível

    ResponderExcluir