Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


1 de maio de 2010

Amores Incertos - Roberta Polito


Neste romance envolvente e repleto de surpresas, são reveladas diferentes perspectivas do amor: relacionamentos mais saudáveis ou com maior dependência emocional.

Marina Spinelli é a personagem principal. Casada com Edu e mãe de Pedro, é arteterapeuta e vai para Florença estudar um pouco da vida dos mais importantes pintores, escultores e arquitetos. Lá ela conhece Luca Bérgamo, seu professor italiano. Marina precisa vencer vários desafios, principalmente o de manter seu grande amor que, além de passar por problemas próprios do casal, sofre ameaças e interferências externas.

O livro descreve as mais românticas cidades da Europa, principalmente na região da Toscana, na Itália, e suas obras de arte. Outras culturas também são retratadas, como festas e tradições familiares.

As personagens passam por dilemas referentes a carreira e vida pessoal, gravidez não planejada, amores do passado, paixões e ilusões.

Marina tem vários pacientes, cada um com questões bem particulares. Uns sofrem de transtornos psicológicos, interferindo de alguma forma na vida dela e mudando todo o destino da história.

O livro começa com a viagem de Marina à Itália para fazer um curso. Seu casamento com Edu vai bem, sem grandes problemas, a não ser o pouco dinheiro e o emprego que não satisfaz Edu. Enfim, eles têm uma vida normal e amorosa. Até que acontecimentos estranhos e outros personagens começam a surgir e interferir na vida do casal.

Um romance que gira em torno de Marina Spinelli, a médica de um hospital psiquiátrico que adotou a Arte Terapia (processo terapêutico que procura conectar os mundos internos e externos do ser humano) como forma de conseguir melhor retorno de seus pacientes.

Ao ler a sinopse do livro decidi de imediato que teria que ler esse livro. Mais uma autora brasileira para acompanhar o trabalho.

Somos apresentados a várias cidades da Europa com tantos detalhes que é como estivéssemos embarcados juntos nessa viagem.

Não como não se encantar com o livro e querer devorar todas as páginas e se envolver com os personagens que parecem tão reais que é como se formássemos uma única família. E, com um final surpreendente.

Adorei o livro. Recomendo.

4 comentários:

  1. Je,

    Eu quero, este livro ta bombando aiai
    Lista gigante transbordando, 3 livros por semana e não dou conta de acompanhar kkkk

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi queridaaaaa!!!
    O livro tá em todas!!! Nem é meu estlo de leitura, mas bateu uma vontade de ler!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Esse ta na lista de desejos, e to concorrendo a ele, quero ganhar, parece ser muito bom, e autora barsileira, melhor ainda, estou encontrando varias perolas no nosso meio.
    Leninha na campanha" Autores brasileiros, the best"

    ResponderExcluir
  4. NEM LI, MAS JÁ SEI TUDO QUE ACONTECE, HUAHUAHUA.

    ResponderExcluir