Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


22 de dezembro de 2009

Cicatrizes de um Segredo - Marcio Scheibler

Com a morte de seu pai, Ricardo Valença passa a ser o novo herdeiro da coleção de jóias pertencente a sua família há quatro gerações. Numa decisão arriscada, transfere as jóias do cofre de um banco para um esconderijo que apenas ele e seu melhor amigo, Martim de Sandri, conheciam. Mas o inesperado acontece. As jóias são roubadas e uma amizade de quinze anos é abalada.

Entra em ação o detetive Otávio Medeiros. Um crime que parecia comum torna-se envolvente à medida que o bandido volta inúmeras vezes ao local do crime e deixa novas pistas enigmáticas, em pontos estratégicos da sala onde as jóias estavam guardadas, intrigando ainda mais a mente de todos.

Numa trama de sedução, traição, fé, vingança e ousadia, o quebra-cabeça é montado e o bandido descoberto, revelando consigo um segredo de família que mudará o rumo da vida dos envolvidos.



Com uma leitura prática, personagens que parecem existir e um enredo que agrada o leitor, o gaúcho, Marcio Scheibler, fã de Agatha Christie e Dan Brown escreveu um livro policial que lemos rapidamente.



Publicado pela Editora Zum, Cicatrizes de um Segredo relata uma estória de vingança, traição, amizade, confiança e investigação.



A sinopse do livro é bastante elucidativa, mas não nos prepara para a audácia do ladrão em voltar a cena do crime. Para isso, temos o Sherlock Homes de plantão, o brasileiro Otávio Medeiros que repara em detalhes que seriam insignificantes e passariam batido se fosse qualquer um de nós. Com uma inteligência que superaria milhares, ele é o rei da Matemática. E viva o Teorema de Pitágoras!



Quero agradecer ao Marcio por sua presença constante aqui no blog e, especialmente, por ter enviado o livro para que as leitoras do Chá pudessem apreciar. Ele irá circular entre nós com certeza. Aproveito para perguntar se tem outro livro em andamento, com o nosso Sherlock tupiniquim, Otávio Medeiros.



Quer conhecer um escritor brazuca? Visite o seu blog [clique aqui]



Recomendo.


Esse livro merece uma rosa.

6 comentários:

  1. Ei Jeanne,
    Adorei a dica, adoro ficção policial.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, Jê.. não conhecia! :)

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Jeanne, Josy
    Tem um selinho para vc no Pao e Tulipas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Noss,a não conhecia! Mas agora fiquei louca pra ler!

    Vim aqui para te desejar um Feliz Natal e um 2010 maravilhoso!!!! Vou viajar e volto dia 02...até a volta!!!!


    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jê.

    Adorei sua dica!!!

    Adoro livros desse gênero, ainda mais depois que andei lendo a Trilogia Millennium, do Stieg Larsson, que é eletrizante!!!!

    Ah, deixei mais selinhos p/ você no meu blog. rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela resenha...escritores de primeira viagem como eu precisam muito dessa divulgação em blogs...

    Abraços

    ResponderExcluir