Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.
Que atire a primeira pedra quem nunca tiver feito alguma pesquisa na internet. Seja para o colégio, faculdade, profissionalmente, para achar algo ou reencontrar alguém. Navegar é uma diversão!
O que você faria se o seu namorado com que mora há alguns anos de repente saísse de casa sem nenhuma explicação? Você tem um ótimo emprego, amigos, família, mas sem o seu amor perde o chão? Foi isso que aconteceu com Joana. Não se conformando com o rompimento ela NÃO sacode a poeira e decide usar todas as ferramentas disponíveis para recuperar Fernando, nem que para isso tenha que acessar (e responder ) emails, usar a família e os amigos, fingir ser outra pessoa.
Completamente obcecada (ou apaixonada?). Depende muito do ponto de vista de quem ler, ela tentará descobrir o motivo de ter sido abandonado e claro, recuperar o seu único amor.
Nem que para isso tenha que cometer crime cibernético e até pegar uma pena de 3 anos.
Peeeeeense num livro bom!!! Loraine Pivatto, gaúcha de Porto Alegre, consegue nos fascinar com uma leitura agradável e envolvente. Os personagens são tão reais que tive muito raiva de Joana por não seguir em frente, de Fernando pelo abandono. O modo com que a autora conseguiu juntar todas as pontas soltas foi único.
Uma estória que nos aproxima dos personagens. Uma estória dramática que parece real.
A cada palavra tecnológica, a autora nos presenteia com sua definição, fazendo com que além de termos um ótimo livro em mãos enriqueçamos os nossos conhecimentos.
Não deixem de visitar o site da autora. [clique aqui]
Esse livro merece uma rosa.
Ei Jeanne,
ResponderExcluirÓtima resenha! Eu ja tinha visto a capa deste livro no skoob ou em blog não lembro mais pela capa imaginei algo no estilo fortaleza digital do Dan Brown rs e nem imaginava que a autora era brasileira.
Vai pra lista :)
bjo