Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


8 de outubro de 2009

Cinzas ao Vento - Kathleen E. Woodwiss


Alaina Macgaren
Ocultando sua beleza sob o disfarce um menino, ela parte para Nova Orleans, sem saber o que o destino irá lhe reservar...

Cole Latimer
Cuidando dos feridos na guerra de Secessão, o cirurgião ianque não imaginaria o que se escondia sob a pele de seu refugiado – a quem ele resolve ajudar...

Cinzas ao Vento é o romance com as chamas de uma paixão grandiosa, que capta o confronto entre pessoas determinadas e orgulhosas. Mesmo sem jamais serem dominados por alguém, eles não podem esquecer a noite em que suas almas foram marcadas a fogo...

Kathleen E. Woodiwiss, consagrada autora dos best-sellers Uma Rosa do Inverno, Ame um Estranho e Um Amor Tão Raro, nos brinda com mais esta emocionante história de amor, ambientada na Nova Orleans do século XIX. Em clima de suspense e muita emoção, o talento confirmado de uma das autoras mais importantes de ficção histórica da América.

Como dessa autora só tive a oportunidade de ler Ame um Estranho, sabia que precisava alargar os horizontes e ler outros livros para aumentar a quantidade de livros lidos dela. Então, a , mais uma vez, me emprestou outro de seus livrinhos. Jú, não me canso de agradecer... E nem de ler...Obrigada !

Há algum tempo esse livro estava na estante e por 4 vezes iniciei a leitura desse livro. Já estava até sem graça de não ler, sem saber se devolvia logo ou se falava que não iria ler... Mas como, por muitas vezes, falou minha queridíssima avó: - Insista, persista e não desista ... O seu dia chegará ... (A referida frase, não é bem dela, é de uma loteria, mas virou um chavão em nossa família).

E como boa brasileira que sou, além de ser cabeça chata cearense e teimosa por demais.... Reiniciei a leitura, pela quinta vez, e nas primeiras páginas já vislumbrei algo diferente. Parecia outro livro!

Vocês devem estar se perguntando se estou doida... Mas vou explicar.... O livro finalmente me fisgou !!! E, para mim, parecia outro livro.

E, não tinha como ser diferente, afinal fala da Guerra Civil Americana. Lembra dela? Aquela que reuniu Scarlett O’Hara e Rhett Buttler no maior clássico de todos os tempos já publicado ...E o vento Levou.

Alaina Macgaren depois de perder os pais viaja sozinha de barco para Nova Orleans, vestida de homem. Por ter um temperamento inigualável, esquentado e odiar os camisas azuis, ela logo arranja encrenca e é salva por Cole Latimer, um médico ianque que está trabalhando no hospital.

Cole tem um bom coração e, tocado pela excessiva magreza daquele rapazinho, além de lhe pagar uma refeição, ainda o convida a trabalhar na limpeza do hospital. Convite esse que é recusado de imediato... Trabalhar com os barrigas azuis nem pensar !!! Al, é o apelido de Alaina e é assim que todos passam a lhe chamar.

Cole faz questão de deixar o rapazinho na casa dos tios e lá chegando conhece sua prima, Roberta que de imediato o assedia. O convite para novas visitas é feito, mas os pais de Roberta não concordam com isso, mas por ser a filha adorada, acabam por permitir.

Por ver a situação em que já vive sua família, Al decide aceitar o emprego. Nesses trechos eu me cansava com tanta atividade que Al desempenhava no hospital. Por seu excelente desempenho, acaba fazendo faxina no apartamento de Cole.

Contar mais seria revelar o livro. Acrescento que durante a leitura desse livro tive vários sentimentos: raiva, alegria, dor, mágoa, surpresa.

Não recomendo !!! Afirmo que é leitura obrigatória !!!

Esse livrinho merece uma rosa.

14 comentários:

  1. Nossa, fiquei super curiosa.....adorei a resenha!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei "super curiosa" deve ser bom :)
    Tem selinho lá no blog ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Alê..obrigada...Se puder, leia...

    Celsina, obrigada pelo selinho. Vou providenciar o post...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Gente nunca li nenhum livro da KATHLEEN E. WOODIWISS, vamos a busca né ?

    ResponderExcluir
  5. Olá,eu não encontrei o link aqui no blog para baixar o livro.
    Vc pode me ajudar?
    Agradeço,Sarainha

    ResponderExcluir
  6. Sarainha,

    eu li em papel.

    Nao tenho o ebook.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. por favor alguém que tem o livro queira vender entre em contato no meu email Angela.maroto@hotmail.com eu tinha um livro desse mais emprestei e a garota sumiu do mapa ja entrei em contato ate com a editora e nao publicam mais me ajude preciso muitooo desse livro

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso esse livro, podem acreditar !

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo o livro e com 1/3 da história lida, minha impressão é que demorou um pouco para esquenta. E quando finalmente parece que a mocinha e o mocinho vão começar a se entender, é a vilã que acaba levando a melhor. Nesse momento, fiquei um pouco decepcionada!!!
    Quando terminar de ler, espero poder dizer que gostei de quase tudo, porque até aqui o enredo está um pouco monótono.
    Da mesma autora, li Uma Rosa No Inverno, que gostei bem mais, desde as primeiras páginas.

    ResponderExcluir
  10. amoooooooooooooo este livro mega lindo

    ResponderExcluir
  11. amo esta autora todos livros dela são lindo

    ResponderExcluir
  12. amo esta autora todos livros dela são lindo

    ResponderExcluir
  13. amoooooooooooooo este livro mega lindo

    ResponderExcluir
  14. Este livro é simplesmente maravilhoso! Amo!

    ResponderExcluir