Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.
Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de O Lobo e a Pomba.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.
Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de O Lobo e a Pomba.
Acontecimentos diversos e até mesmo um bloqueio literário me impediram de comentar esse livro que adorei.
Ganhei esse livro num sorteio no blog Romances in Pink da Tonks, e aproveito para agradecer, pois esse livro será daqueles que não irei me desfazer.
Na Inglaterra do Século XI, no conflito entre normandos e saxões, Guilherme, o Conquistador, invade a Inglaterra. Neste cenário de sofrimento, dor e terror, surge a paixão proibida entre Aislinn, saxã prisioneira de guerra e Wulfgar, um guerreiro normando. A jovem Aislinn, vê seu pai morrer e sua vida se transformar. Os normandos cometem atos ferozes, inclusive estupros.
Sabe aquele romance que te prende? E que ao terminar você não tem palavras para descrever? Eu me sinto assim quando leio um romance histórico que retrate a época com fidelidade. Com as selvagerias, os mocinhos-vilões, os sofrimentos. É muito bom ler aquele livro histórico com mocinhos e mocinhas NÃO perfeitos, melhor ainda é quando a estória tem história.
No início do livro fiquei um pouco chocada com os acontecimentos abruptos e querendo descobrir logo um mocinho que pudesse tirar a heroína de tamanho suplício. Ficava esperando a chegada de um príncipe em um cavalo branco. Wulfgar não preenche todos os requisitos para ser mocinho, mas passou no teste com louvor!
Leitura recomendada e obrigatória.
Esse livro merece uma rosa.
Que interessante! Já tinha lido a resenha da Tonks e este livro realmente parece ser muuuito bom:)
ResponderExcluirBjks
Ei Je,
ResponderExcluirNao conhecia o livro, achei bem interessante o enredo.
bjo
Que bom que você gostou! Eu tive essa impressão no início tb, o livro é forte e a gente fica sofrendo também. E o legal do livro é isso, o mocinho do livro tem características de um homem da época, nada de homem fofinho. rsrsrsr
ResponderExcluirbjos
essa autora é excelente. Ontem mesmo a Lu postou um dela no Libros...
ResponderExcluirA Tonks sempre me fala bem desse livro. Sempre mesmo. :) Está na minha wish list.
ResponderExcluirEstou curiosa pra ler esse livro, já ouvi falar tanto dele... parece ser muito bom...
ResponderExcluirbeijos,
Dé...
eu tenho esse livro a mais de quinze anos, já li várias vezes, ele é 10000!!!!
ResponderExcluireu adoro o livro channa,sempre fica na cabeçeira da minha cama
ResponderExcluir"No início do livro fiquei um pouco chocada com os acontecimentos abruptos..." Essa autora me choca, às vezes, com uma certa violência pairando no ar. Qdo li Cinzas ao Vento, tive que respirar fundo no final do livro.
ResponderExcluirLindo! Lindo! Lindo! Amei... Minha nossa, como eu não li esse livro antes? Maravilhoso! Esse mocinho meio bandido, não pelo caráter, mas pelo jeito de tratar a mocinha... Ai, me apaixonei por ele!Com certeza é um livro pra ser lido e relido várias vezes... Bjs!!!
ResponderExcluirSempre gostei de livros de época.Li algumas opiniões sobre esse livro e aguçou minha curiosidade.Será que existe a versão dele em português?
ResponderExcluir