Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


17 de novembro de 2009

Pobre Não Tem Sorte – Leila Rego

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?

E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?

Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!

E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.

E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só dura até um dia em que Mariana...

Bom, leiam o livro e descubram!

Mariana é a típica garota que lê todas as revistas e está ligada em todas as novidades da moda: óculos, relógios, sapatos, bolsas, roupas. E, como ela existem várias!

Com uma família comum - pai contador e mãe advogada - morando num pequeno apartamento, ela está prestes a realizar o seu sonho: casar com um médico lindo, de família rica e que a ama.

Então o que pode dar errado?

É nesse momento que o sonho de uma vida se esfumaça e faz com que Mariana redescubra novos valores e a si própria.

Esse livro que me chamou a atenção por vários motivos: título sugestivo, sinopse interessante, capa atrativa. Li num único dia, tamanha a minha vontade de saber o que ia acontecer.

A preocupação de Mari com muitas frivolidades, os erros, os acertos, a paciência dos pais, o noivo (e que noivo !!!), a descoberta do significado de uma verdadeira amizade. Tudo isso contribuiu para que eu ficasse totalmente absorta e envolvida nessa leitura.

Esse poderia ser um livro qualquer, desses que a gente lê, comenta e depois de algum tempo esquece. Mas ainda bem que não é! É um livro prazeroso daqueles que devoramos, curtimos e que indicamos a todos os amigos.

E, como adoro continuações, fiquei ainda mais feliz em saber que o segundo livro está em andamento. Porque o final me deixou roendo as unhas de expectativa.

Aproveito e agradeço a Leila por gentilmente ter me enviado o livro. Olha, não gostei... ADOREI!

Anotem esse nome! Leila Maria Vicente Dias Rego ou Leila Rego. Paranaense, que tem uma história de vida bem brasileira de muita luta e que facilmente viraria um livro.
Uma nova autora de chick-lit (brasileira) que pretendo seguir. Quem quiser conhecer mais da autora acesse o seu site http://www.leilarego.com.br/

Ri, chorei e me emocionei.

Recomendo.

PS: como podem observar Pobre Não Tem Sorte está sendo comentado em vários blog´s. Isso se deve ao fato de termos uma ótima autora que ainda é um amor de pessoa. Que venham mais e mais livros.

Esse livro merece uma rosa.


9 comentários:

  1. Os comentários desse livro estão ótimos... eu estava doida pra ler... fiquei felicíssima quando descobri que eu ganhei a promoção realizada pela Lili...
    Não vejo a hora do livrinho chegar...
    Essa é a nossa semana de sorte, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar: parabéns por ganhar o sorteio da Tonks, Jê:)
    Segundo: eu ganhei este livroooooo!!!
    Não vejo a hora de ler!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. EU QUEROOOOOOOOO! rsrsrs.. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente este livro está "bombando" nos blogs, estou doida para ler.

    ResponderExcluir
  5. Os comentários são ótimos, mas acho que o nome passa uma impressão muito despretenciosa da obra, sabe? Pelo nome eu tive preconceito, mas lendo a resenha fiquei com vontade. hihii

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    Estou lendo o livro (comecei esta madrugada) e já posso adiantar que ele é fascinante!!!

    PS: A Leila é uma simpatia, super atenciosa e com ótimas idéias. Já me tornei fã!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jê o livro é tudo né, mal posso esperar pela continuação. =o**

    ResponderExcluir
  8. Leninha ficou curiosa, Leninha se coçando de curiosidade, Leninha surtando, aaaaaaaa
    Eu quero!

    ResponderExcluir
  9. QUERIA LER ELA NET PRIMEIRO, ANTES DE OCMPRAR, ALGUEM SABE ALGUM LINK AE/? SE SOUBER ME MANDEM NO EMAIL? CAROL_AMUVC@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir