Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


11 de novembro de 2009

Diarios do Vampiro - O Despertar

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Na grande onda do vampirismo mais um livro de sucesso que deu origem a série de grande sucesso na TV The Vampire Diaries...


Elena Gilbert é a mocinha mais popular da escola, se bem que no início do livro fiquei pensando que era uma daquelas nojentas totalmente adoradora-do-seu-próprio-umbigo, que arrasa no colégio, com vários admiradores e líder da turma mais conhecida do colégio. Tudo o que ela fala é lei. Tem 2 grandes amigas: Meredith e Bonnie.


O novo aluno da escola, Stefan Salvatore parece ser imune aos seus encantos, depois de seguidas tentativas de tentar uma aproximação e não ter conseguido nenhum êxito, Elena jura que irá conquistá-lo nem que seja a última coisa que faça. Um desses juramentos é feito com sangue.


O que ela não sabe é que Stefan é um vampiro.


Ops, você já leu isso em algum lugar? Uma escola que tem uma humana apaixonada por um vampiro que não quer se aproximar dela?


Apesar de algumas coincidências com Twilight devo informar que ao contrário do que possam imaginar The Vampire Diaries foi lançado em 1991 enquanto Twilight foi em 2005. Anotem esse nome Lisa Jane Smith ou L. J. Smith!

Mas voltando ao comentário de Diários do Vampiro – O Despertar.

Os irmãos só têm uma coisa em comum: continuam disputando a mesma mulher.

Stefan é um vampiro italiano bonzinho, não bebe sangue humano e que vive desde o Renascimento como um vampiro. Sente a necessidade de ter uma vida normal embora já tenha centenas de anos, e, mesmo sem saber o motivo, algo o faz com que vá morar em uma pequena cidade nos Estados Unidos. Aluga um quarto na casa de uma viúva, que cá entre nós, parece saber demais.

Damon representa o mal. É um assassino frio. É irmão de Stefan e está disposto a tudo para ter Elena. Apesar de tudo, eu gostei dele! Tem tudo para ser aquele “vilão” inesquecível e que ficamos na torcida pela redenção.

Esse livro, claro, faz parte de uma série. E, pretendo ler na seqüência abaixo ...

The Awakening (1991) - O Despertar (2009)
The Struggle (1991) - O Confronto (2009)
The Fury (1991)
Dark Reunion (1991)


Trilogia O Retorno de Elena
The Return: Nightfall (2009)
The Return: Shadow Souls – lançamento previsto para 2010
The Return: Midnight – lançamento previsto para 2011

Eu amei o livro!

Esse livrinho merece uma rosa.


18 comentários:

  1. Oi Jê!!! Eu li até o 3º da série e tb como vc achei a série boa! Acho que o 2º livro é mais interessante...Depois vc me conta ;)
    Parabéns pelo post! Adoro suas resenhas! Sempre muito sinceras e bem escritas!!!
    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Jê, eu só li o inicio do livro e não gostei muito não, como você disse a Helena é muito infantil a meu ver, mas agora com a sua resenha fiquei doida para ler o livro.

    Eu vi os dois primeiros episodios da serie e devo dizer que têm muitas diferenças com o livro e olha que eu nem li o livro, mas não me fisgou muito não, apesar do meu irmão adorar... Vou ter que ver os outros episodios.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Jú, vou esperar vc ler. Ja tinha ouvido falar bem e mal e resolvi tentar.. Ah, e obrigado por mais esse emprestimo. =)


    Lili, bigadaaaaaaaa !!! Vindo de vc, isso é mais que um elogio, é um presente! =D

    ResponderExcluir
  4. Oii, estou com esse livro aqui em casa, quero muito começar a ler logo, mas ainda tenho que acabar com "o pistoleiro" e "traída". E tenho certeza de que vou amar esse livro :)
    Gostei da resenha, da uma vontade de começar logo ^^

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu já tinha decidido não ler esse livro... já me falaram tão mal, mas depois da sua resenha fiquei curiosa...
    Mudei de idéia...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. ola parabens pelo post, acompanho semanalmente a 1ª temporada que ja vai no 8º episodio, mas este livros ainda não chegaram a Portugal (com muita pena minha), mas tb. não deve faltar muito com a onda vampirica, que está a assolar o planeta. ao contrario da saga true blood, que ja saiu ca. espero ansiosamente pela saga de diarios do vampiro.
    seu blog é muito legal! ate breve.

    ResponderExcluir
  7. Ahn... que bom que vc curtiu! ;)

    Se eu gostasse de vamps, seria uma boa pedida, rs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Dé, leia sim e vamos discuti-lo. Ele é juvenil. Eu iniciei cismada com algumas criticas, mas como todo mundo tem direito a opiniao diferente e falam q a serie é TDB.. Tai... Gostei !

    Nuno, que prazer te-lo aqui.Presença internacional. Fiquei mto feliz! Breve Portugal vai ser assolado com os vampiros e tem cada serie boa. Ainda nao li e nem assisti True Blood. Obrigada pelos elogios e por participar. Volte sempre !

    Fê, não foi mordida ainda, né? Mas um dia vc tem seu sangue sugado..risos..

    Bjos,

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho assitido a série e estou achando interessante. Na verdade, a partir do 5º episódio começa a ficar meio entendiante!
    Estou gamada no Damon... apesar dele ser malvadão, ele é um gato hahahaha...
    Comecei a ler o livro em e-book, mas não consigo... não gosto de ler no computador e fora que eu estava achando a Elena meio chatinha, bem mais fútil do que no seriado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeanne:)
    Eu não li o livro, estou assistindo ao seriado que é bem bobinho, bem casto...mas o bandidão do Damon rouba todas as cenas e todos os meus suspiros! kkkkkkk!!!!!
    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  11. PS: Je, vc disse que leu toda a série... fiquei na dúvida, tem outros livros além de Whitney, Meu Amor? ;)

    Bjoos! :)

    ResponderExcluir
  12. Bia, vou tentar ler todos os livros antes de assistir a série.

    Alê, assim vc me deixa querendo parar pra tudo pra assistir. Adoro bandidões..risos...

    Fê, respondi lá no seu blog.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jê.

    Parabéns pelo seu blog, com excelentes resenhas. Acho-as singelas, com um toque de profunda sinceridade. Estou visitando pela 1ª vez e deixo aqui meu primeiro post.

    Nunca fui ligada em livros com o tema sobrenatural. Sempre tive um 'pouco' de medo. rs. A primeira série de livros de vampiros que eu li em toda a minha vida, foi a saga "Crepúsculo", da Stephenie Meyer. Amei os livros, mas acho que ela 'viajou' um pouco na história no último livro da saga. Em breve, estarei criando o meu blog e você entenderá o por quê, pois postarei nele. rs.
    Agradeço seu incentivo no Grupo da Judith McNaught do Yahoo! p/ eu criar o meu blog. Valeu pelo apoio! Há muitos anos quero criar um site com as coisas que eu mais gosto, mas nunca deu certo!

    Tudo indica que essa onda vampiresca está assolando o nosso planeta. rs. Não sei porque tanto furor na literatura vampírica, já que tem livros excelentes de terror e fantasia, como os da escritora Anne Rice. (Ainda não tive o privilégio de ler as obras dela.). Dizem ser o ápice da lit-vamp. Excelente!

    Mas depois de ler "Twilight", fiquei curiosa pelas outras séries de livros sobre o assunto. Entre elas:

    - "Diários do Vampiro" - Li muitos elogios e críticas sobre os livros, mas mesmo assim quero ler p/ poder opinar a respeito. Estou adorando o seriado na TV. Está demais e fazendo um tremendo sucesso! Tem algumas semelhanças com 'Crepúsculo' e 'True Blood'.
    - "House of Night"
    - "Vampire Academy"

    Tudo indica que são excelentes!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  14. Carla,

    Nem filme de terror assisto. Morro de medo! risos... Mas os livros tenho lido.

    Li somente Crepusculo. Os outros ainda estao na estante. Minha filha é louca por essa série e leu todos.

    House of Night li os 2 primeiros livros. E nao me acostumei por misturarem vampiros e sacerdotisas.

    Vampire Academy é ótimo. Li somente 1 livro mas me conquistou.

    Outros vampiros que gosto são A Irmandade da Adaga Negra e os Carpatos. Não foram publicados no Brasil, li em ebook.

    Obrigada pelo elogio. Gosto muito de blogar, e expor minhas opiniões. Sempre, sempre com sinceridade e respeitando o leitor e autor.

    E o blog, qdo sai heim? Não deixe de avisar, viu?

    Bjos,

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jê.

    Como te disse acima, nunca fui ligada em livros com o tema sobrenatural. Não só livros, como filmes também! Tenho pavooooooor! Nunca gostei mesmo! (risos).

    Mas depois de ler e ver a forma como "Crepúsculo" foi escrita, acabei me apaixonando pela série, que é muito envolvente. Li toda a série. É fantástica! Apesar de ser uma saga infanto-juvenil e de fantasia, muitos adultos irão amar, porque não mostra só o lado fantasia de vampiros e lobisomens. A saga nos ensina muitos valores esquecidos, tais como: amor, perdão, altruísmo, amizade, família, etc. Isso que eu acho bárbaro na série! Às vezes, quando lia, eu até me esquecia dos vampiros e lobisomens (risos). Eu acabava vendo-os como seres humanos frágeis e cheio de falhas.

    Me decepcionei um pouco, quando vi o primeiro filme e achei bem fraco em comparação com o livro. O livro é mais completo, mais envolvente e apaixonante! O filme deixou a desejar, pois editou partes importantes do livro. Tudo indica que o segundo filme será fiel ao livro 'Lua Nova' nos diálogos e bem superior ao primeiro em efeitos especiais e técnicos. Pelo pouco que vi nos teaser trailers, está de arrasar! Vamos aguardar dia 20/11 para ver!

    Por isso, fiquei tentada a ler as outras séries de livros que citei acima, além da "Sookie Stackhouse Series" da Charlaine Harris, que é baseada no seriado 'True Blood'.

    Quanto ao meu blog, ainda não tive tempo de criá-lo, mas assim que ele sair, eu te aviso. Pode deixar!

    Beijos,

    Carla.

    ResponderExcluir
  16. Valeu pela informação, Jê! Tomara que lancem os outros livros por aqui um dia, né?

    Se vc puder me enviar eu quero, sim..! Manda para esse e-mail: blogcoisasminhas@gmail.com

    Bjs!

    PS: Eu bem que imaginei que o Nicholas seria protagonista de alguma história, rs.. ;)

    ResponderExcluir
  17. oi
    tem selinhos para vc la no meu blog
    ROMANCES PARA VIVER
    QDO PUDER PASSA la para pegar

    bjux!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Também ando muito curiosa acerca destas histórias de vampiros que nos têm invadido.
    Obrigada pela opinião.

    BJs*

    http://favouritereadings.blogspot.com

    ResponderExcluir