Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


7 de novembro de 2009

Amável Tirano - Johanna Lindsey

Georgina Anderson, caçula de seis irmãos, e única mulher, chega à Inglaterra e encontra seu prometido casado com outra e pai de dois filhos. Arrasada, cheia de ódio pela Inglaterra e por tudo que é inglês, ela resolve voltar para os Estados Unidos, o mais rapidamente possível. Sem dinheiro, ela se disfarça de taifeiro e embarca no Maiden Anne, deixando as tristezas nas costas da Inglaterra. Mas a inocente Georgina não desconfia o que irá lhe aprontar o capitão do navio - o libertino e irreprimível James Malory.

Fingindo desconhecer que ela é uma moça, Malory passa a partilhar o mesmo camarote e acaba por seduzi-la. Mas Georgina volta para casa sozinha, pois o ardente defensor do celibato não abre o coração para o matrimônio, numa jura que fez de que mulher alguma o levaria ao altar.

Numa história provocante de muita paixão, conflito e sedução, os personagens irão se envolver em incríveis façanhas amorosas, num jogo de amor e rendição, paixão e ódio. Joahanna Lindsey, autora do bestseller Quando o Amor Espera, volta a brilhar com este monumental romance histórico. Os Leitores irão se apaixonar pela trama muito bem elaborada, repleta de suspense. E conhecer uma inesquecível família... orgulhosa e temerosa, capaz de grandes feitos que irão surpreender e encantar a todos.

Dessa autora já li pouquíssimos livros e acredito que ela dispensa maiores apresentações. É um dos grandes nomes da literatura americana. Amável Tirano é o 3º (e único publicado no Brasil pela editora Record) de uma série de 9 livros. Dá para acreditar ???

O resumo do livro é bastante elucidativo e o transcorrer da leitura não deixa a desejar, pelo contrário!

O mocinho, James Malory, é um visconde, um ex-pirata, um capitão de navio e também é conhecido como o libertino mais notório de Londres, ou como sua sobrinha prefere chamá-lo “ um entendido em mulheres”. É um lorde que sempre afirmou que nunca casaria, e no qual todos acreditavam. O envolvimento dele com Georgiana me deixou suspirando.

O livro tem várias cenas que valem menções:

- As crises de enjôo que Georgina tem ao se aproximar do capitão;

- O modo com que James se apresenta aos irmãos de Georgina;

- A dúvida da família de James quanto a identidade de Georgina;

Uma família que não quer casar, mas que se rende ao amor.

Um livro com humor, sagacidade, disputas acirradas e romances que foi bastante apreciado por mim.

Quando leio um livro histórico... Me sinto em casa...

Esse livrinho merece uma rosa.

2 comentários:

  1. Ai, que dica boa! Eu não conhecia... agora fiquei louca para ler... faz um tempinho que não leio um romance histórico arrebatador, e esse parece ser bem o que eu estou com vontade de ler! :)

    ~> Socorro, a lista de livros a ler não pára de crescer!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo. Lê-se de uma vez.A medida de romance, sensualidade e uma certa graça é perfeita.

    Duda

    ResponderExcluir