
Feliz Natal !!!

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.
Que atire a primeira pedra quem nunca tiver feito alguma pesquisa na internet. Seja para o colégio, faculdade, profissionalmente, para achar algo ou reencontrar alguém. Navegar é uma diversão!
O que você faria se o seu namorado com que mora há alguns anos de repente saísse de casa sem nenhuma explicação? Você tem um ótimo emprego, amigos, família, mas sem o seu amor perde o chão? Foi isso que aconteceu com Joana. Não se conformando com o rompimento ela NÃO sacode a poeira e decide usar todas as ferramentas disponíveis para recuperar Fernando, nem que para isso tenha que acessar (e responder ) emails, usar a família e os amigos, fingir ser outra pessoa.
Completamente obcecada (ou apaixonada?). Depende muito do ponto de vista de quem ler, ela tentará descobrir o motivo de ter sido abandonado e claro, recuperar o seu único amor.
Nem que para isso tenha que cometer crime cibernético e até pegar uma pena de 3 anos.
Peeeeeense num livro bom!!! Loraine Pivatto, gaúcha de Porto Alegre, consegue nos fascinar com uma leitura agradável e envolvente. Os personagens são tão reais que tive muito raiva de Joana por não seguir em frente, de Fernando pelo abandono. O modo com que a autora conseguiu juntar todas as pontas soltas foi único.
Uma estória que nos aproxima dos personagens. Uma estória dramática que parece real.
A cada palavra tecnológica, a autora nos presenteia com sua definição, fazendo com que além de termos um ótimo livro em mãos enriqueçamos os nossos conhecimentos.
Não deixem de visitar o site da autora. [clique aqui]
Esse livro merece uma rosa.
Com a morte de seu pai, Ricardo Valença passa a ser o novo herdeiro da coleção de jóias pertencente a sua família há quatro gerações. Numa decisão arriscada, transfere as jóias do cofre de um banco para um esconderijo que apenas ele e seu melhor amigo, Martim de Sandri, conheciam. Mas o inesperado acontece. As jóias são roubadas e uma amizade de quinze anos é abalada.
Entra em ação o detetive Otávio Medeiros. Um crime que parecia comum torna-se envolvente à medida que o bandido volta inúmeras vezes ao local do crime e deixa novas pistas enigmáticas, em pontos estratégicos da sala onde as jóias estavam guardadas, intrigando ainda mais a mente de todos.
Numa trama de sedução, traição, fé, vingança e ousadia, o quebra-cabeça é montado e o bandido descoberto, revelando consigo um segredo de família que mudará o rumo da vida dos envolvidos.
Com uma leitura prática, personagens que parecem existir e um enredo que agrada o leitor, o gaúcho, Marcio Scheibler, fã de Agatha Christie e Dan Brown escreveu um livro policial que lemos rapidamente.
Publicado pela Editora Zum, Cicatrizes de um Segredo relata uma estória de vingança, traição, amizade, confiança e investigação.
A sinopse do livro é bastante elucidativa, mas não nos prepara para a audácia do ladrão em voltar a cena do crime. Para isso, temos o Sherlock Homes de plantão, o brasileiro Otávio Medeiros que repara em detalhes que seriam insignificantes e passariam batido se fosse qualquer um de nós. Com uma inteligência que superaria milhares, ele é o rei da Matemática. E viva o Teorema de Pitágoras!
Quero agradecer ao Marcio por sua presença constante aqui no blog e, especialmente, por ter enviado o livro para que as leitoras do Chá pudessem apreciar. Ele irá circular entre nós com certeza. Aproveito para perguntar se tem outro livro em andamento, com o nosso Sherlock tupiniquim, Otávio Medeiros.
Quer conhecer um escritor brazuca? Visite o seu blog [clique aqui]
Recomendo.
Esse livro merece uma rosa.
Janeiro – Romance de Banca.
Escolhido: Missão Mackenzie – Linda Howard
Reserva: O Prazer de um Mackenzie – Linda Howard
Fevereiro – Um livro que nos remeta aos contos de fada.
Escolhido: Era uma vez uma fera; Era uma vez uma floresta; Era uma vez uma sedução (Harlequin Fuego, 27) – Kimberly Raye, Leslie Kelly, Rhonda Nelson
Reserva: Lugar Nenhum – Neil Gaiman
Março – Um Clássico da Literatura Universal
Escolhido: Mansfield Park – Jane Austen
Reserva: Mulherzinhas – Louisa May Alcott
Abril – Um livro de escritor(a)Latino-Americano.
Escolhido: A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Záfon
Reserva: Zorro Começa a Lenda – Isabel Allende
Maio – Chick-lit.
Escolhido: Um Dinheiro Nada Fácil – Janet Evanovich
Reserva: Melancia – Marian Keys
Junho – Um livro de escritora brasileira.
Escolhido: Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta
Reserva: Fazendo Meu Filme 2 – Paula Pimenta
Julho – Um livro adaptado para o cinema.
Escolhido: A Mulher do Viajante do Tempo – Audrey Niffenegger
Reserva: Memórias de uma Gueixa – Arthur Golden
Agosto – Um romance policial.
Escolhido: A Confissão – Julie Garwood
Reserva: Os Homens que não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson
Setembro – Um romance histórico.
Escolhido: Sedução – Nicole Jordan
Reserva: O Chá do Amor – Jennifer Donnely
Outubro – Um livro que contenha uma lição de vida.
Escolhido: A Cabana – William P. Young
Reserva: As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu – Mitch Albom
Novembro – Um livro de escritor(a) de Portugal.
Escolhido: Alma de Pássaro – Margarida Rebelo Pinto
Reserva: Os Filhos da Mãe – Rita Ferro
Dezembro – Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra "Coração" no título.
Escolhido: Coração Apaixonado – Chelsea Cain
Reserva: Segredos do Coração – Claire Cross
Adorei a idéia do Desafio Literário by RG da querida Vivi e aderi na hora.
Pesquisei bastante, importunei várias amigas e, claro, fiz várias alterações.
Espero que tenha escolhido bem, e que todas tenham ótimas leituras em 2010.
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!
Quer saber como esse livro chegou as minhas mãos? A autora desse livro nos prestigia com sua participação aqui. Kamila tem 21 anos e é um novo nome na literatura brasileira.
Foi com muita satisfação que recebi o livro dela. E satisfação maior ainda, quando ao chegar o livro, minha filha de 15 anos, simplesmente se apossou dele. E, me informou, que eu só leria depois que ela concluísse. Só que nesse ínterim, ela teve provas, gincanas e várias atividades no colégio e sempre que eu procurava o livro, não achava. Estava começando a achar que ela tinha perdido, emprestado, ou algo assim. Acabei descobrindo que ela estava escondendo o livro para que fosse a primeira a terminar. Esse livro teve vários esconderijos: na fronha do travesseiro, na bolsa, nas gavetas, no guarda roupa, na mochila, dentre outros. E, eu, pacientemente, esperando. Respeitando e, porque não comentar, gostando dessa nova leitora compulsiva que pretendo estar formando.
Apresento a vocês, Dayane Rodrigues, minha filha
Um dia desses minha mãe falou que ia receber um livro de uma jovem autora brasileira e mesmo depois de comentar que ela tinha usado o meu querido marido Robert Pattinson como inspiração não dei muita atenção. Quando o livro chegou até pensei em abrir, mas minha mãe não gostou da última vez que fiz isso. (Sabiam que ela faz questão de abrir todas as correspondências e só deixa que a gente abra se ela estiver presente?) Esperei que ela chegasse e só então abri. Achei a capa bem legal, me deixou um pouco interessada em ler. Li a sinopse e ( Jesus Luz apague a luz ! ) Me interessei de verdade. Depois de ter lido minha coleção Twilight nenhum livro tinha me interessado de verdade. Nem os paradidáticos do colégio. Sabe quando todos os livros parecem bestas? Agora só quero ler os livros de vampiros. Mas isso é outra história.
Final de ano é dureza, mas depois de muito tempo lendo o livro em todas as horas vagas e lendo até mesmo durante as aulas, escondendo nos locais mais improváveis de casa e minha mãe achando em todos, finalmente terminei.
E... Adorei!!! Achei melhor que Crepúsculo. Ao ler o final, eu tive que acordar a minha mãe para saber se ia ter continuação do livro. E ela não sabia. Quase não consigo dormir nessa noite. Fiquei com aquele gostinho de quero mais... E quero ler logo. Kamila, não querendo te pressionar, mas já pressionando: quanto tempo vou ter que esperar?
Um grande beijo,
Dayane
Preciso comentar mais alguma coisa? Estou muito feliz e roxa de orgulho. Tenho tentado educar minhas filhas lendo bons livros e ainda que não sejam leitoras compulsivas como a mãe e a tia, elas começam a se interessar pela leitura.
Ficou curioso (a)? Percebeu que não entramos em nenhum detalhe do livro? Bom, vou adicionar que Estrela Píer é um livro que conquista aos jovens e aos seus pais. Uma leitura para toda a família.
Parabéns a Kamila pelo livro, à Novo Século por estar investindo nos Novos Talentos da Literatura Brasileira. E, a todos os novos autores brasileiros, que estam tendo o seu lugar ao sol.
Quem quiser saber da autora acesse o seu blog
Recomendado por mãe e filha.
Esse livro merece uma rosa.
Amante Desperto
Terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra
Zsadist e Bela
Nas ruas do Cadwell em Nova York se mantêm uma sangrenta luta entre duas bandas, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade é composta por seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada o que a colocou em uma perigosa situação, a população de vampiros tem diminuído alarmantemente.
Dentro da irmandade da Adaga Negra, Zsadist é o mais assustador. Durante séculos ele foi um escravo sangue e ainda carrega as cicatrizes de um passado forjado na base do sofrimento e humilhação. Conhecida por sua insaciável raiva e sinistra escrituras, é um selvagem temido igualmente entre os seres humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e terror ela só paixão ... Até que ele resgata uma bela aristocrata que estava no poder de um Lesser....
Preparem o coração, pois Z é o vampiro mais desejado de todos os tempos.
Zsadist, desde o primeiro livro, já me colocou de cabelo em pé. Sua fisionomia, seu corpo, sua natureza selvagem, me deixou completamente fascinada.
No último livro acompanhei a captura de Bela e o modo em que esse seqüestro afeta Z.
O livro já começa com Z matando vários Lessers. Ninguém mais tem esperança de encontrar Bela com vida, e nem ele. E matar é tudo o que resta....Ele não consegue deixar de fazer a pergunta: - Onde está a mulher?
Phury, irmão gêmeo de Z, também está desesperado para encontrar Bela, mas nem ele consegue entender o que se passa pela cabeça de Z. Bela, conseguiu mexer com os sentimentos mais íntimos dos dois irmãos. Bela parece ser a mulher que vai conseguir romper seu voto de celibato.
Z consegue resgatar Bela, e não consegue se manter longe dela. Aparecem outros sinais de visível paixão: não quer que ninguém a toque, a veja, quer se ficar sempre por perto. Começa a apresentar todas as características de um macho vinculado.
O livro tem tantas partes importantes que fica difícil até citar, mas vou tentar.
Contém SPOILER....
- Phury, um irmão magnânimo. Irmão protege irmão. O diálogo que tem com Z no final do livro é lacrimejante.
- Wellsie e Thor – Adorei o carinho e cuidado que sentem pelo John. Mas sofri muito... Senti todos os sentimentos que Thor... Ainda não acredito !!!!
- John, dá uma vontade enorme de consolá-lo. Um garoto que já sofreu tanto. Cenas incríveis, destaque pra amizade que parece iniciar com o Butch e o desmaio ao conhecer a Beth. Z tomando as dores dele com Lash...Magnífico !!!
- Sarelle - ainda não acredito !!!! (2)
- Marisa e Bucth – adoro esse casal e estou torcendo por um desfecho eletrizante.
- Butch e V – e uma certa taça misteriosa.(haverá conseqüências ??)
- Rhevenge – irmão de Bela, estou ansiosa pelo livro dele. Surpreendente !
- O período de necessidade – amei !!! e o modo em que isso afeta a todos foi impressionante.
- Z e Bela – o período enorme de necessidade, o carinho, o amor, a preocupação, a alimentação, a vinculação, a capacidade de entrega, o primeiro beijo, olhos que mudam de cor, Bela falando que o ama, ele saindo e depois voltando, P bebendo de Bela, Z bebendo de Bela. Z aprendendo a ler. As lágrimas e O GRAN FINAL !!!
O LIVRO em FRASES
— Eu… eu não posso me limpar. Não quero que te suje, também. Vê? Olhe a sujeira. Está toda sobre mim. Dentro de mim.
— Odiava a idéia de que estivesse sozinha e assustada.Que alguém te tivesse feito mal. Não podia… deixá-lo. Não pude dormir nessas seis semanas Tudo o que podia ver quando fechava os olhos era a ti, pedindo ajuda.
— Desejo estar contigo, Bela. Por favor, só me escute. Desejo estar contigo, mas não acredito que possa te dar o que necessita. Não sou o homem adequado para ti, e definitivamente não é o momento oportuno.
— É o homem que eu deveria ter sido. Tem o potencial. Será uma boa união para ela. Contigo como seu hellren, poderá levar a cabeça alta. Poderá estar orgulhosa de ser vista contigo a seu lado. Será socialmente invencível. A glymera não será capaz de tocá-la. É a honra, a força e a ternura que ela necessita. Cuidará-a. Quero que você a cuide.
— Não vou deixar te. Não importa o que dure, não importa as vezes que seja. Servirei-te e te deixarei tomar minha veia até que isto termine. Não te abandonarei.
— Meus dias de rainha da beleza terminaram.
— Estava morto até que me encontrou, embora respirava. Estava cego, embora podia ver. E então chegou você…e estava acordado.
A entrega, a redenção, a novidade, a continuação, o amor ...
Qualquer adjetivo será considerado pequeno e insignificante, mas vou tentar...
MARAVILHOSO, DOLOROSO, FABULOSO, PRAZEROSO, ENVOLVENTE, SURPREENDENTE, ELETRIZANTE, APAIXONANTE , ARDENTE ...
J.R.Ward, a autora, mais uma vez conseguiu se superar...
Que venham os próximos !!!
Esse livro merece uma rosa.
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só dura até um dia em que Mariana...
Bom, leiam o livro e descubram!
Mariana é a típica garota que lê todas as revistas e está ligada em todas as novidades da moda: óculos, relógios, sapatos, bolsas, roupas. E, como ela existem várias!
Com uma família comum - pai contador e mãe advogada - morando num pequeno apartamento, ela está prestes a realizar o seu sonho: casar com um médico lindo, de família rica e que a ama.
Então o que pode dar errado?
É nesse momento que o sonho de uma vida se esfumaça e faz com que Mariana redescubra novos valores e a si própria.
Esse livro que me chamou a atenção por vários motivos: título sugestivo, sinopse interessante, capa atrativa. Li num único dia, tamanha a minha vontade de saber o que ia acontecer.
A preocupação de Mari com muitas frivolidades, os erros, os acertos, a paciência dos pais, o noivo (e que noivo !!!), a descoberta do significado de uma verdadeira amizade. Tudo isso contribuiu para que eu ficasse totalmente absorta e envolvida nessa leitura.
Esse poderia ser um livro qualquer, desses que a gente lê, comenta e depois de algum tempo esquece. Mas ainda bem que não é! É um livro prazeroso daqueles que devoramos, curtimos e que indicamos a todos os amigos.
E, como adoro continuações, fiquei ainda mais feliz em saber que o segundo livro está em andamento. Porque o final me deixou roendo as unhas de expectativa.
Aproveito e agradeço a Leila por gentilmente ter me enviado o livro. Olha, não gostei... ADOREI!
Recomendo.
PS: como podem observar Pobre Não Tem Sorte está sendo comentado em vários blog´s. Isso se deve ao fato de termos uma ótima autora que ainda é um amor de pessoa. Que venham mais e mais livros.
Esse livro merece uma rosa.
Hoje saiu o resultado da promoção que a Tonks fez em seu blog Romances In Pink e para minha completa surpresa a grande felizarda fui EU.
Foram 181 participantes!
Surpresa mesmo, eu não tenho sorte para nada. E, credito isso a ter desperdiçado a minha sorte, ao ganhar, ainda criança, um engradado de Sukita ! Por muitos anos, eu imaginava que era uma sortuda que não estava tendo tanta sorte porque grandes prêmios estavam destinados a mim Mas vi, que não seria bem assim.
Com o tempo percebi que só conquistaria os meus objetivos com muita dedicação e perseverança.
O livro O Lobo e A Pomba há tempos fazia parte da minha lista de desejos.
Estou muito feliz !!!
Na grande onda do vampirismo mais um livro de sucesso que deu origem a série de grande sucesso na TV The Vampire Diaries...
Dessa autora já li pouquíssimos livros e acredito que ela dispensa maiores apresentações. É um dos grandes nomes da literatura americana. Amável Tirano é o 3º (e único publicado no Brasil pela editora Record) de uma série de 9 livros. Dá para acreditar ???
O resumo do livro é bastante elucidativo e o transcorrer da leitura não deixa a desejar, pelo contrário!
O mocinho, James Malory, é um visconde, um ex-pirata, um capitão de navio e também é conhecido como o libertino mais notório de Londres, ou como sua sobrinha prefere chamá-lo “ um entendido em mulheres”. É um lorde que sempre afirmou que nunca casaria, e no qual todos acreditavam. O envolvimento dele com Georgiana me deixou suspirando.
O livro tem várias cenas que valem menções:
- As crises de enjôo que Georgina tem ao se aproximar do capitão;