Somos duas irmãs que sempre tiveram amor incondicional pelos livros. E esse amor só aumenta a cada dia ...

Pensando nisso, resolvemos externar esse verdadeiro fascínio através desse blog e dividí-lo com cada um(a) de vocês.

Acreditamos ter muito o que conversar...


Sejam todos (as) bem vindos (as).


31 de agosto de 2009

A Maré Rebelde - Alison McLeay

A história de uma mulher de espírito indomável,que não esmorece frente a tragédia e luta com todas as suas forcas contra as agruras do mundo em pleno século XIX. Rachel Dean é a protagonista que enfrenta as limitações e preconceitos contra o sexo feminino.

Um romance do século XIX, mas que bem poderia se passar nos dias de hoje. Nele, a heroina é um exemplo de coragem ao perseguir seus ideais e felicidade. Rachel Dean é a protagonista desta história de intensa emoções, diálogos fortes e com belas descrições, compondo um pano de fundo perfeito da sociedade da época. Mesmo quando era uma criança sem graça, Rachel já dava ares de rebeldia, preferindo catar ninhos de perdiz nos arbustos a brincar de boneca com as outras garotas de sua idade. Qual seria o destino mais provável dessa menina que vivia nos confins de uma ilha? Casar com um pescador e ter filhos. Essa perspectiva, porém, não estava nos planos de Rachel, que desafiava preconceitos e sonhava com a liberdade.

Quando Adam Gaunt apareceu em sua vida, ela teve certeza de que havia mais do que uma rotina doméstica a sua espera, bem longe dos limites daquele fim de mundo. Aquele homem aparentemente rude era a Natureza em si mesmo, representava o espírito de liberdade pelo qual Rachel tanto almejava. Ao mesmo tempo que a ensinava a cuidar de uma ave ferida, fazia-a observar o céu e entender as estrelas. E dizia coisas lindas, que faziam com que Rachel ficasse maravilhada, mas que somente anos mais tarde ela iria compreender: "O caçador e o arado, não há como ter os dois ao mesmo tempo, e toda tragédia está aí", afirmava Adam Gaunt, olhando na direção da constelação de Orion.

Para entender o significado daquelas palavras, Rachel teve que quebrar tabus, trilhar os caminhos espinhosos de uma sociedade preconceituosa e estigmatizante. Mas foi capaz de abandonar tudo para viver um grande amor. Passou fome, miséria, privações. O cansaço muitas vezes roubou-lhe a vitalidade da juventude. A maternidade deu-lhe amadurecimento. Mas Rachel jamais esmoreceu.

A partir das mudanças que ocorrem no interior da personagem, Alison McLeay constrói um romance envolvente e faz o leitor vibrar e sofrer como a alma de Rachel Dean. A autora faz um retrato encantador da Inglaterra do século XIX, com todas as suas mudanças sociais e econômicas. E une descrições minuciosas, elegantes e de uma beleza incrível de situações comuns de vida, a diálogos realistas, ora românticos, ora cruéis, que vão revelando a verdadeira trama da história: a busca da identidade, da verdade, da paixão do ser humano e do seu confronto com os grandes dilemas da vida. A maré rebelde é uma história de amor, de vida e principalmente de grandes ideais.

À Paty, pela amizade, confiança e empréstimo, mas acima de tudo por ser especial.

Depois do comentário da Lili no Blog Um livro no chá das cinco, coloquei na minha lista de futuras aquisições. E ao ver que a Paty estava lendo, perguntei se ela estava gostando e ela, gentilmente, me emprestou.

Esse, definitivamente, é um daqueles livros polêmicos. No comentário da Lili, já dá para sentir que algo bem ruim acontece e que a mocinha tem que dar a volta por cima.

Mas nem os meus maiores surtos de criatividade me preparou para o que acontece nesse livro. Calma, não é nenhuma agressão física, mas algo que me deixou bem possessa e com o sentimento bem ruim com o mocinho. Não lembro de ter lido nada parecido, podem acreditar foi surpreendente.

Adam é um caçador que aparece na vida de Rachel quando ela é ainda uma criança. Ela fica impressionada com ele e alguns anos se passam quando eles se reencontram.

Há vários vilões na estória que nos deixam boquiabertos diante de tanta maldade. Susannah e Frank são os piores. Susannah é a “amorosa” mãe de Rachel e por ela tive os piores sentimentos.

O livro é repleto de historia, fala da corrida do ouro e da colonização dos Estados Unidos. Não gosto muito de ler sobre esse período, pois acho a leitura bem cansativa, mas esse livro não me cansou. Tirando o mocinho que detestei, o livro é maravilhoso.

Só faço uma ressalva...O par romântico não combina.

Recomendo.


Esse livrinho merece uma rosa.


O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella





A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de tubulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.Quando o avião aterrisa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.

Nunca mais ???

No dia seguinte ela se descabela, ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça vir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Com O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella deixa de lado as promoções da Saks e da Marks & Spencer e se aventura pelos corredores corporativos, fazendo de uma empresa um prato cheio para os leitores.

O livro chegou ao topo dos mais vendidos na Inglaterra e do jornal The New York Times. É prometida para breve uma versão cinematográfica da obra, com Kate Hudson na pele de Emma.

*-*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

Emma trabalha como assistente de marketing na Corporação Panther e é enviada em sua primeira viagem de negócios na qual não consegue manter o contrato que estava praticamente assinado.

Ela quer muito ser promovida a Executiva de Marketing e tem pais que valorizam mais a sobrinha do que a própria filha.

A transformação que ocorre em sua vida familiar e profissional é algo que nos surpreende...

Emma, nos faz feliz. Faz da leitura um prazer incomparável e me fez virar a noite até concluir a leitura.

Tem cada situação inusitada e engraçada que só lendo mesmo.

Os livros de Sophie Kinsella sempre estiveram em minha lista de leituras, mas não achava o tempo para ler e alguns livros passaram na frente. Depois que assisti Os delírios de consumo de Becky Bloom, o qual considero a melhor comédia romântica de 2009 até o momento, decidi que iria ler esse mês. E, para minha alegria, esse foi um dos presentes de aniversário de minha filha... Aliás, ela ganhou 3 Amanhecer e fomos na Saraiva fazer a troca. Quero destacar que ela mesma escolheu, e escolheu BEM DEMAIS....Sabe aquele livro que você lê e do qual tem certeza que não irá esquecer ???

Que está naquela lista dos que um dia você irá reler ???

E que vai estar sempre indicando ???

Pois é o caso desse livro !!!

Um livro que se lê em uma sentada e do qual a gente não desgruda para nada.Na orelha do livro é prometido um filme com a Kate Hudson mas vasculhei a net e não achei ...

Esse eu recomendo infinitas vezes...


Esse livrinho merece uma rosa.



Sempre ao seu lado - Rachel Gibson

Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.

Maddie Dupree ou Madeline Jones, ficou orfã aos 5 anos quando sua mãe foi assassinada, junto com o amante, pela esposa traída. Foi criada por uma tia-avó e, após a morte dela, descobre os diários de sua mãe. E junto deles, vem a idéia de fazer um livro sobre esses assassinatos. Assim, ela vai a cidade de Truly, compra uma casa, se instala e vai conhecer os filhos da mulher que matou sua mãe. Desde o primeiro momento rola um clima entre eles, Mick e Maddie.

Há algum tempo vários livros chick-list estam na minha lista de futuras leituras e eu venho adiando mas agora ... Estou entrando num momento chick-list e deve confessar.. Estou adorando !

O único senão do livro, é que há alguns erros ortográficos que, creio não entraram na reformulação da Lingua Portuguesa, falta de acentos, palavras juntas e ausência dessas no meio da frase que diminuem o entendimento. Seria o caso de uma reimpressão ? E para aumentar o livro temos, entre os capítulos, as “famosas” páginas em branco.

Destaque para as amigas de Maddie: Lucy, Clare e Adele. E, claro, para o mocinho perfeito...e lindo !

O livro é bom. Os personagens são bem elaborados e nos deixam torcendo do início ao fim por uma bela estória de amor.

Recomendo !


Esse livrinho merece uma rosa.


28 de agosto de 2009

O Pintor de Emoções – Raimon Samsó



Após sofrer grande desilusão com a morte repentina da esposa Clara, o renomado pintor espanhol Victor Bruguera se vê diante de um vazio que quase o leva à loucura. Na tentativa de ajudá-lo, seu amigo de profissão, Javier, o surpreende com uma inesperada proposta: passar um período sabático em seu estúdio de Los Angeles para se afastar das lembranças de Clara e recomeçar a vida. Assim, Victor parte para os Estados Unidos, onde vai conhecer pessoas admiráveis,especialmente Jodie, que o faz encarar a vida sob uma perspectiva que jamais havia imaginado. Seria ela sua alma gêmea? Obstinado, saberá Victor dizer se, quando as almas gêmeas se encontram, permanecem juntas para sempre?

Esse livro foi lido pelas minhas queridas amigas Lili e Vivi.

Victor Brugera, um pintor renomado, não se refez da perda da esposa ocorrida há dois anos. Um amigo especial, Javier, oferece sua casa nos Estados Unidos para que, num lugar onde não tenha lembranças, ele possa cicatrizar seu coração.

E é, nesse ambiente novo, que ele irá conhecer Sam, Lorena, Jeff e Jodie.

Sam e Lorena, pai e filha, são seus novos vizinhos e o relacionamento deles se torna bem próximo.

Jeff, o empresário de Javier, consegue também se aproximar de Victor.

E Jodie, é a sua alma-gêmea.

Uma palavra que me chama a atenção desde que me entendo por gente é INFINITAMENTE .

Esse advérbio é profundo e nos leva a divagar.

O livro fala do amor mais pleno, aquele que une duas pessoas que são destinadas a outra. Que não precisa de palavras, que está lá..pura e simplesmente...

O livro é pequeno, são 159 páginas e foi uma supresa para mim quando, em um único dia, terminei a leitura. Fiquei bastante envolvida pelas palavras, pelo sentimento e, por que não dizer, pela lição de vida. Não é a toa que esse romance foi finalista do 1º Prêmio New-Age da Espanha.

Abaixo transcrevo alguns belos trechos:

Um casal pode manter seu corpo unido, mas se o espírito estiver distanciado é o mesmo que um compromisso sem promessas, e não aquele em que se faz um pacto antes de nascer.

O amor é um conceito muito amplo, além da distância e do tempo. Formamos uma grande família cósmica, cujo único laço de parentesco é o amor.

No plano material, cada encontro é precedido por um acordo no plano espiritual. Algumas vezes esses encontros são breves, outras, por toda a vida. Mas isso não importa, porque as relações são eternas.

Mesmo que o tempo ou a distância possam parecer eternos, um dia você compreenderá que ele não é nada para uma relação predestinada. Vamos nos ver novamente, Victor. Em outro lugar, em outro momento. Amo você infinitamente.

Esse livrinho merece uma rosa.





Coração do Mar - Nora Roberts



Coração do Mar
Terceiro livro da Trilogia do Coração
Darcy Gallagher e Trevor Magee


Darcy Gallagher sempre acreditou na atração do destino, na magia da lenda...e na importância do dinheiro. Anseia em encontrar um homem rico que a leve para um mundo de encantos e aventuras, para a vida exótica que a aguarda...

Trevor Magee, um empresário milionário, de sangue irlandês, vai a Ardmore para construir um teatro... e descobrir segredos ocultos no passado de sua família. Pensava que já havia renunciado ao amor há muito tempo, mas Darcy Gallagher o atrai como nenhuma outra mulher jamais foi capaz. Ela é deslumbrante, inteligente e sabe o que quer... e Trevor está mais do que disposto a lhe dar tudo. Mas, à medida que a atração mútua se transforma em paixão, eles olham para seus corações...e descobrem o que acontece quando realmente se crê...

Darcy é uma personagem que gosta de dinheiro e de tudo o que ele pode comprar. Sonha em sair de sua cidade e correr o mundo com toda a glória que o dinheiro produz.

Trevor é um empresário riquíssimo que pode lhe conceder isso. Mas nenhum dos dois quer se apaixonar. Querem curtir o momento e ter dias e noites ardorosas. Mas a vida nunca é como queremos e os dois se apaixonam.

O encantamento finalmente se desfaz...

Finalizar uma série é uma das coisas que mais gosto quando leio. É algo como se sentisse que o dever foi cumprido.

Agradecimento especial:

Juliana Vicente (Jú), por me emprestar mais um dos seus adorados e fabulosos livros.

Esse livrinho merece uma rosa.




26 de agosto de 2009

Escândalo - Candace Camp




Não ia permitir que o prendessem…

Simon Dure era tão cínico em relação ao amor como Charity Emerson era inocente. Nenhum dos dois queria amar, por isso combinaram um compromisso muito conveniente para ambos. No entanto, a relação começou a ganhar um cariz que não se ajustava ao que eles se tinham proposto.

Charity estava a fazer com que o cético Simon começasse a apaixonar-se por ela e lhe abrisse o coração que ele próprio fechara. Contudo uma armadilha poria à prova a sua coragem e … o seu amor.


Esse livro conta a estória de um amor despertado num casamento por conveniência, onde a protagonista é muito impulsiva e seu parceiro faz todas as suas vontades.

Uma estória repleta de movimento, de personagens interessantes, e com um casal muito fofo.

Eu adorei tanto que acabei relendo !!! Primeiro li o livro da Jeanne que possui o título de "Escândalo", e depois li em e-book com o título "A Conveniência de Amar".

Na hora que vi o título, pensei que se tratasse de um novo livro da Candace, mas ao começar a leitura sabia que já o tinha lido, mas não sabia se ele tinha sido publicado aqui com o mesmo nome.

Mas ao pesquisar, graças a um toque da Ju nos comentários (valeu, amiga !!), vi que o livro "A conveniência de Amar" foi lançado em Portugal como romance de bolso e portanto mudei o nome do Post.

Como sou iniciante em achar os equivalentes dos ebooks nas editoras brasileiras, peço desculpas, meninas. Mas acho que ainda cometerei alguns desses equívocos, porque tenho + de 3 mil ebooks ainda para ler ... :D


Trecinho do livro:

— Não tem medo de mim?
— Não. De fato, não tenho medo de quase nada. A minha mãe diz frequentemente que não tenho sensibilidade.
Simon riu-se com vontade.
— Digamos que é perigosa. Qualquer homem seria sensato em manter-se afastado de si.
Charity encolheu os ombros.— Isso é o que o meu pai diz.”


Esse livrinho merece uma Rosa !


25 de agosto de 2009

Como Seduzir um Duque (Série Irmãs Royle – Vol. 01) - Kathryn Caskie



Um duque Conquistador ...
Uma mulher Apaixonada ...



Londres, 1814

Impossível resistir...

Por que será que o duque de Blackstone está tentando arruinar os planos de Mary de se casar com o irmão dele, o atraente visconde Wetherly ? Basta ela virar uma esquina que lá está ele, a provocá-la ...

E quanto mais Mary tenta ignorá-lo, mais insistente ele se torna. Mary sabe que precisa fazer um bom casamento, mas Blackstone está longe de ser o noivo ideal ! Ou não ?

Blackstone está determinado a impedir que seu irmão se deixe levar pelo charme de uma pretendente astuta, mesmo que se trate de uma dama tão encantadora quanto Mary Royle. Mas até Mary aparecer, mulher nenhuma havia resistido ao seu poder de sedução ...

Será possível que ele esteja se apaixonando por aquela jovem enervantemente bela e encantadora ? ...


Recebi esse livro emprestado, também mês passado, no 17° Encontro do Adoro Romances Fortaleza, sendo que dessa vez a proprietária é a Gracy, integrante recente do grupo, que nos contagia com seu entusiasmo e alegria.

Gracy, obrigada. Tu me empresta os outros da série ?!? Rsrs.

Esse é o 1° livro da Série Irmãs Royle. Nele, somos apresentadas à Mary Royle, cética de sua condição de princesa, que tenta de todas as formas conquistar e se casar com o Visconde de Wetherly.

Mas quem acaba totalmente rendido ao seu fascínio é o Duque de Blackstone, conhecido libertino e irmão de seu pretendente.

Uma estória divertidíssima, com uma protagonista incomum, impulsiva e apaixonante, que me fez chorar de tanto rir.

Tenho certeza que você também irá adorar.

Segue abaixo um trechinho do livro, primeiro encontro dos protagonistas, para vocês verem as enrascadas nas quais eles se metem.


Assim, sendo uma estátua de jardim um tanto suja, Mary virou as costas para a sebe e depois dobrou as mãos diante de si, tentando da melhor forma possível, fazer-se passar por uma escultura de mármore elegantemente lapidada.

Nem bem fechou os olhos, ouviu os passos do homem bem próximos. Nos instante seguinte, Mary percebeu que ela havia parado bem à sua frente.

Não se mova. Não respire.

Ouviu-o soltar uma risada nervosa e rouca.

- Lugar estranho para uma estátua – resmungou o homem. – Quinn, há uma estátua aqui. Você a viu? Adorável. Tem detalhes extraordinários. Muito realistas.
(...)

O cavalheiro não se afastou, e Mary teve a distinta impressão de que ele a estudava com atenção. Na verdade, estava tão perto que ela podia sentir o calor de sua respiração, e isso a fez tremer.

Oh, perdição! Por que ele não ia logo embora?

Mary receava que seu disfarce houvesse sido descoberto.

Tinha de ver o que se passava. Tinha de se arriscar.

Lentamente, abriu um pouco as pálpebras e espiou através dos cílios empoados. E viu, estupefata, a mão do estranho se esticar como se fosse empalmar-lhe o seio.

Meu Deus! Oh, Senhor, ele realmente pretende tocar meu ...

- Como ousa! – Os olhos de Mary se arregalaram. Ela levou a mão para trás e desferiu uma bofetada na face do homem.”


Esse livrinho merece uma Rosa !



Série Irmãs Royle - Kathryn Caskie




Essa série conta a estória de trigêmeas, dotadas de aparência e personalidades totalmente distintas, que em busca da verdade, se metem em muitas enrascadas.


Nascidas no ano de 1795, em Margate, Mary, Anne e Elizabeth Royle, são frutos do romance entre o Príncipe de Gales e a Sra. Maria Fitzherbert.

Ao nascer, foram consideradas como mortas, e a Rainha Charlotte, mãe do príncipe, ordena que levem seus corpos imóveis para o campo e os queimem.

Mas os bebês não estavam mortos.

O médico que realizara os partos, amigo do príncipe, e leal à Corte, deixa Margate e leva as crianças até a cabana de sua família, onde as cria como filhas até se tornarem três belas damas.

Antes de morrer, o Dr. Royle pede aos seus amigos, antigos integrantes do grupo de Libertinos de Marylebone, agora conhecido como Velhos Libertinos de Marylebone, que cuidem das meninas caso algo lhe ocorra.


E assim começa as estórias dessas 3 jovens, que vivenciarão muitas aventuras, graças a muitas intrigas e mentiras que cercam o seu nascimento. Uma série cheia de surpresas e momentos dramáticos.

Esse é meu primeiro contato com essa autora, mas já me sinto rendida a sua genialidade.
Esse Série merece uma Rosa !

24 de agosto de 2009

A Casa das Máscaras (Série Aincourt – Vol. 03) – Candace Camp


Quando os disfarces caem, mostram as verdadeiras faces!


O último livro da Trilogia Aincourt mostra como Rachel, que tentou fugir com outro homem às vésperas de seu casamento, se depara com um marido completamente diferente do que conhecia até então. Por trás da máscara de homem frio e distante, Michael gostava de perigo e intriga – e agora tinha sido arrastado para um dos casos mais difíceis de Bow Street: um crime no qual sua mulher estava envolvida.

Agora Michael decide usar um disfarce para seduzir a mulher que ama em segredo, e que, aparentemente, jamais perdoaria pela tentativa de fuga. Em A casa das máscaras, é possível descobrir se Rachel será feliz ou se, por fim, a maldição sobre os Aincourt se realizará.


Romance também traduzido como “Segredos do Coração”.


Na véspera de suas bodas com o Michael Trent, conde do Westhampton, Rachel Aincourt tentou fugir-se com outro ... mas seu obstinado pai a levou de volta com seu prometido da maneira mais abafadiça. A vergonha e os remorsos fizeram que Rachel se convencesse de que tinha o que merecia: um matrimônio sem amor com um homem frio e enigmático. Mas estava muito equivocada.

Atrás do aspecto afetado do Michael se escondia um homem que se crescia ante os perigos, e que agora tinha que enfrentar-se a um difícil caso. Quando se deu conta de que Rachel estava implicada naquele crime, Michael encontrou a maneira de pôr em prática sua habilidade para trocar de imagem: seduziria a sua esposa, de quem estava secretamente apaixonado. Conquistaria seu coração ... ou arruinaria sua última oportunidade de ser feliz ?


Último livro da Série Aincourt, conta a estória de Rachel, que quando jovem foi sufocada pelos pais, e que sempre teve uma personalidade branda e doce. Forçada a casar-se por conveniência, nunca soube o que era amar de verdade, nem experimentou a paixão.
Com os casamentos de seu irmão, Dev, e de seu cunhado, Richard, se torna amiga de duas grandes mulheres. Sentindo-se influenciada pelas mudanças na vida deles, acaba promovendo grandes mudanças na sua.


"— Mas eu... não. — Seu rosto e sua voz endureceram. — Está achando que sou alguma idiota, que nem mesmo conheço meu próprio marido. Claro que é Michael.
— Parece com ele, é verdade — disse Lilith, com a voz, em sua aflição, resvalando para um sotaque mais forte. — Mas é porque ele é o irmão de lorde Westhampton.

Rachel levantou apenas uma das sobrancelhas.

— Michael não tem irmão.

— Não um irmão legítimo. — A sra. Neeley olhou para ela sem vacilar por um longo momento.

— O quê? Oh! — Rachel olhou novamente para o homem na escada. Havia diferenças entre Michael e esse homem: a cor do cabelo, a aparência bastante amarfanhada desse homem e suas roupas toscas. E seria bem típico do pai de Michael ter tido um filho ilegítimo; o homem era um conhecido libertino. — Eu... mas se parece tanto com ele.

— Não sou o único — respondeu o homem rispidamente.”
"— James — murmurou ela, com a mão agarrando a parte frontal da sua camisa.
Michael congelou com o som do nome do seu alter ego trazendo-o de volta à realidade. Rachel, sentindo sua hesitação, tomou consciência de repente de onde estava e do que estava fazendo.

— Ai, meu Deus — sussurrou ela e se afastou. A vergonha inundou seu rosto, e ela se virou, endireitando a parte da frente do vestido. — Isto é tão errado, tão errado.

— Eu sei. Sinto muito — respondeu ele de forma inadequada, também se virando. A paixão percorria seu corpo, misturando-se com um amargo ciúme que seria digno de risada se não tivesse chamuscado tanto.

— Não posso fazer isso. Não posso trair Michael. Eu ... — Ela olhou em volta aturdida e começou a pegar sua peliça e sua bolsa. — Tenho de ir.”


Esse livrinho merece uma Rosa !


O Castelo das Sombras (Série Aincourt – Vol. 02) – Candace Camp



Em O castelo das sombras, segundo livro da Trilogia dos Aincourt, o leitor passa a conhecer a história de Richard, o duque de Cleybourne. Após perder a esposa, Caroline Aincourt, e a filha, a pequena Alana, em um trágico acidente às vésperas do Natal, Richard torna-se um homem solitário e amargo. Em profundo estado depressivo, Richard parte para seu castelo no campo.

Mas, com a chegada de Jessica Maitland e Gabriela Carstairs, seus dias de autocomiseração estão contados. Pouco antes de morrer, o general Streathern, tio-avô de Gabriela, ordenou que a menina ficasse sob a custódia de Richard, que a protegeria do lorde de Vesey, seu cruel sobrinho-neto interessado em roubar a herança da prima. Com a missão de entregar a menina sã e salva para Richard, Jessica parte para o castelo do duque, afastando Gabriela de um ambiente nefasto.

Mas Richard não tem a menor intenção de ser responsável por uma órfã, até mesmo porque isso o faz lembrar a filha. Por outro lado, ele se sente cada vez mais atraído por Jessica, tornando-se vulnerável à insistência dela para que proteja a menina. Com a chegada de lorde Vesey ao castelo, a situação fica ainda mais complicada.

Ele está decidido a reivindicar a guarda de Gabriela, o que coloca Richard em uma posição desconfortável, e para complicar ainda mais, uma pessoa aparece morta. Agora, Richard e Jessica unem forças para descobrir quem é o assassino, ao mesmo tempo em que têm de resistir à paixão incontrolável que surge entre eles.

Com boas doses de suspense e sensualidade, toques de humor e personagens bem construídos, em O castelo das sombras o leitor saboreia uma história deliciosa, ambientada na Inglaterra do século XIX, escrita por Candace Camp, uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.


Um livro lindo, lindo, lindo. Essa série tem uma característica interessante. Em todas os livros, as mulheres são dotadas de personalidade forte, determinação, muita curiosidade e uma profunda paixão.
Adooro quando é a protagonista quem provoca tantas mudanças ...


"Jessica ficou tão chocada que, por um momento, não soube o que fazer. Sua primeira reação seria para entrar correndo, suplicando-lhe para não fazer aquilo. Mas algo a deteve, disse que essa não era a maneira de tirar o duque de Cleybourne de seu humor negro. Hesitou, lembrando-se das duas conversas que tivera com o homem. Depois prosseguiu, cruzando os dedos para que seu segundo impulso estivesse certo.

— Bem — disse ela friamente ao entrar no escritório. Atrás da mesa, a cabeça do duque levantou em surpresa. — Então é por isso que está rejeitando Gabriela. Ela interferiria em seus planos de suicídio.

Richard franziu a testa, estreitando os olhos.

— Eu não estava ... maldição.”
"Ele levantou a mão até o rosto dela. O toque foi leve, a pele queimando com o calor. O olhar foi até os lábios dela, os olhos ainda mais escuros de paixão, e o polegar contornou suavemente o lábio inferior dela.

— Jessica.

Jessica sentiu os joelhos fracos. Era isso que queriam dizer, pensou ela, quando diziam que alguém estava desmaiando de prazer. Era essa sensação de falta de ar no peito, o tremor por todo o corpo que fazia com que as pessoas caíssem de joelhos, a queimação no estômago ... e tudo isso por causa da proximidade irresistível de uma pessoa. Como seu nome nos lábios dele podia afetá-la tanto? Por que se sentia como se fosse morrer se não recebesse esse beijo?

O rosto dele estava mais próximo, e ela fechou os olhos, dominada por uma ansiedade arrebatadora, aterrorizante. Então a boca dele cobriu a sua, e era ainda mais doce, mais suplicante do que se lembrava. Suave, depois inclemente, buscando, exigindo, o prazer se intensificando e se espalhando a cada momento."
Esse livrinho merece uma Rosa !



A Mansão dos Segredos (Série Aincourt – Vol. 01) – Candace Camp



Há várias gerações, terras e títulos de nobreza foram concedidos à família Aincourt pela sua lealdade ao rei. A antiga abadia Darkwater, no entanto, veio com uma maldição: nenhum Aincourt que a possuísse conheceria a felicidade.


Devin Aincourt, conde de Ravenscar, jamais pediu permissão para ser o que é — um verdadeiro libertino. Renegado pelo pai, Devin é feliz em sua existência amaldiçoada, vivendo-a de forma hedonista, gastando todo o dinheiro herdado e não dando a menor atenção à administração de Darkwater, à beira da ruína. Até que um dia, sua mãe implora para que ele recupere a fortuna e o nome da família e se case com uma rica herdeira americana.

Acreditando ser apenas uma união no papel, Devin concorda em casar-se com Miranda.

No entanto, o que ele não imagina é que esta estrangeira decidida e autêntica tem seus próprios planos: restaurar Darkwater, tornar a propriedade rentável novamente, arrancar o conde das garras da amante e ganhar seu coração. Mesmo que para isso tenha de arriscar a própria vida diante de um inimigo desconhecido, sob o risco de se abater também sobre ela uma maldição eterna.

Em A mansão dos segredos, primeiro livro da Trilogia dos Aincourt, Candace Camp mistura drama e suspense com pitadas de humor e boas doses de paixão, presenteando o leitor com personagens marcantes em uma história de amor inesquecível.


Tenho que confessar que quando estava no início do livro senti repulsa pelo Devin (hedonista, superficial) e profunda admiração pela Miranda (geniosa, determinada).
Ao longo da leitura, fui torcendo pelas mudanças no comportamento e no caráter do Dev, proporcionadas pela força de vontade e determinação de sua esposa.
Eu me apaixonei totalmente pelo livro...
Abaixo transcrevo o primeiro encontro dos dois. Dá para sentir que o Dev não tinha a menor chance ... Rsrsrs
"— Muito obrigado, senhor. — Sua voz era grave e harmoniosa, apenas uma leve tremulação revelando a embriaguez. Passou pelo cocheiro para olhar Miranda e parou, uma expressão de surpresa cômica surgindo em seu rosto. — Uma dama! — Recuperando-se rapidamente do susto, fez-lhe uma elegante reverência. — Meus sinceros agradecimentos, madame, por vir em meu socorro. Você salvou minha vida.

Miranda não vira direito o rosto dele até então, e agora olhava-o fixamente, atordoada pelo impacto de sensações que se espalhavam por seu ser. Ela ficou ao mesmo tempo sem ar, com todo o corpo arrepiado, e tão alterada que sentiu vontade de rir. O homem era inquestionavelmente lindo. Os cabelos volumosos e negros, desgrenhados por causa da briga, balançavam na testa; isso, aliado ao brilho dos olhos, dava a ele uma aparência sem dúvida admirável. Seu rosto era forte, o queixo firme e de formato quadrado, com mandíbula afiada. No entanto, as linhas quase selvagens de seu rosto eram suavizadas por lábios carnudos e sensuais, curvados agora em um sorriso, e por cílios negros e grossos que emolduravam os olhos. Era alto, esbelto e musculoso, os ombros por baixo da casaca impressionantemente largos. Uma marca vermelha luzia em sua face no local em que um dos homens o havia acertado. O sangue pingava do lábio cortado, mas mesmo essas marcas não conseguiam diminuir a atração que ele exercia.
Mas não era só o fato de ele ser bonito que fez Miranda sentir-se como que atingida por um raio. Ela já vira homens belos antes. Só que jamais sentira aquele tremor de excitação, aquele impulso primário de luxúria — ou aquela conexão estranha e profunda, como se, de alguma forma, já o conhecesse. Por mais loucura que pudesse parecer, o pensamento que lhe cruzou a mente foi que aquele era o homem com quem queria se casar.”

Esse livrinho merece uma Rosa !



Sempre o teu Amor (Série Chilton – Vol. 03) – Candace Camp


Um momento de loucura à luz do Luar...


Inglaterra, 1815.
Nicola Falcourt foi marcada pelo sofrimento da perda de seu único amor ... Mas a chegada de um famoso assaltante de estrada mudará sua vida e a fará envolver-se num mistério que a lançará em um grande perigo ... e a uma paixão ainda maior !
Mas o destino trouxe esse bandido mascarado para a vida de Nicola para torná-la o pivô de uma história que reunirá ambição, mentiras e assassinato. Para salvar aqueles a quem ela ama, Nicola terá de confiar num homem que é tão perigoso quanto desejável. E, ao agir assim, ela não arriscará apenas sua vida, mas também seu coração ...


Essa é a estória de John, mais conhecido como Gil, herdeiro do título de Conde de Exmoor. Separado de suas irmãs ainda criança, enfrenta uma doença que quase o leva a morte. Mas a sua sobrevivência o levará a passar por perigos ainda maiores.

E de Nicola Falcourt, amiga das irmãs Chilton, que se apaixona perdidamente por um mero cavalariço e sem posses. Essa paixão é tão forte, que nem mesmo a sua morte a faz desistir de lutar pelo que acredita.

Uma estória linda, onde toda a verdade sobre a vida da família Chilton é descoberta graças a Nicola. Um final emocionante, uma família incrível e três casais lindos.


"Por um instante, Nicola parou todos os seus movimentos. Depois começou a lutar para se soltar. O homem era forte, seu braço estava segurando os dela, passados ao redor de seu corpo. Ni­cola começou a chutar; então, ouviu-o gemer quando o atingiu com o calcanhar. Depois sentiu um toque de cetim em sua pele e ouviu-o murmurar em seu ouvido:

- Pare com isso, sua megera! Não vou machucá-la. Só não quero que grite e traga todos da casa até aqui. - Ele retirou a mão de sobre seus lábios, como se sou­besse que não mais gritaria.

Nicola reconheceu aquele murmúrio. Abriu os olhos e viu, no espelho, aquele homem inclinado para lhe falar ao ouvido, a máscara de cetim cobrindo-lhe par­cialmente o rosto. Conhecia aqueles olhos intensos e a parte do rosto que podia ver, como conhecia a voz sussurrante.

- Jack! - murmurou, parando de se mover.”


Esse livrinho merece uma Rosa !


Prometa-me o Amanhã (Série Chilton – Vol. 02) – Candace Camp





Lorde Lambeth não podia evitar sentir-se cativado pela bela Marianne Cotterwood, ainda que sábia que ocultava um segredo. O desejo que sentia por aquela enigmática mulher era tão intenso como sua necessidade de desentranhar aquele mistério ...

Marianne não podia recordar nada de sua vida antes de seu internamento num orfanato. Seu futuro voltou a mudar quando foi acolhida por uma excêntrica família de ladrões.

A elegância natural de Marianne fazia dela uma perfeita ladra, que se infiltrava facilmente entre os ricos em procura de possíveis presas. Até que Lorde Lambeth a surpreendeu com as mãos na massa ...

Mas tinha outra pessoa interessada nos segredos de Marianne. Uma perigosa sombra de seu passado que se acercava, e Marianne descobriu que não teria mais remédio que outorgar sua confiança a Lorde Lambeth, um homem tão temerário como ela mesma ?


Essa é a estória de Marianne Cotterwood, a filha do meio dos Chilton. Ela foi criada num orfanato, porém nunca perdeu a elegância própria de sua família. Teve uma vida muito dura e sofrida, e, para poder criar sua filha com dignidade, se transformou numa perfeita ladra.

E de Lord Lambeth, um dos homens mais cobiçados de Londres, que se vê enfeitiçado pela beleza estonteante de Marianne. Quando a flagra tentando roubar começa uma perseguição que acaba por fazê-lo se apaixonar.

Um casal de personalidade geniosa, que enfrentarão muitos perigos até por fim ficarem juntos.



"— Desculpe, mas não posso permitir que abra o cofre de minha anfitriã — disse uma voz masculina atrás dela.

Sobressaltada, Marianne se girou rapidamente, com o coração na garganta. Apoiado no marco da porta, com uma sobrancelha arqueada, estava lorde Lambeth.

Durante um comprido momento, Marianne não pôde a não ser ficar olhando-o, sua mente girando freneticamente. Por fim, conseguiu esboçar um sorriso trêmulo e disse:

—Milord! Deu-me um bom susto!

—Sim? —ele sorriu, mostrando seus brancos dentes. Marianne teve a súbita e intensa impressão de estar vendo um lobo. — Pensei que teria uns nervos mais temperados ... dada sua profissão.”


Esse livrinho merece uma Rosa !




Coração Roubado (Série Chilton – Vol. 01) – Candace Camp


ALEXANDRA ROUBOU O CORAÇÃO DAQUELE HOMEM.
MAS SERIA POSSÍVEL CONFIAR NELA ?



A nova parceira de negócios de lorde Thorn não era exatamente como ele esperava. Bonita e franca, era também a imagem de uma mulher que morrera havia muito tempo.

Vinda dos Estados Unidos, Alexandra encontrou em Londres um estranho mundo novo, cheio de perigos. Certa noite, ao aparecer de braço dado com Thorn, deixou a alta sociedade londrina em polvorosa. Os boatos sussurrados se sucederam. Seria uma aventureira em busca da fortuna de uma mulher já falecida ou uma vítima inocente, presa em circunstâncias que não conseguia compreender ?

Alguém conhecia a verdade. Alguém que não queria que Alexandra soubesse de muita coisa. Apenas lorde Thorn poderia ajudá-la... caso superasse as próprias suspeitas. Mas não pagaria um preço muito alto por isso ?


Essa é a estória da caçula dos Chilton, Alexandra Ward, uma jovem incomum, criada na América, longe das convenções da sociedade inglesa. E de Thorn, um homem perigoso e temido, avesso às convenções, com uma fortuna incalculável, iniciada nas Índias Ocidentais.

Um casal apaixonante, de personalidade forte, que enfrentarão muitos perigos até conseguir ficar juntos. Mas para isso acontecer, precisam desvendar os mistérios que cercam o nascimento de Alexandra.

Eles formam um casal antagônico com uma atração mais do que explosiva ...



"— Sabe, às vezes até mesmo um cavalheiro pode perder o controle diante de uma jovem bonita.
Alexandra teve a impressão de que seria beijada, e percebeu, um tanto perplexa, que isso mais a excitava do que assustava.

— Tenho certeza de que você nunca perde o controle — respondeu, ciente de que falava com voz trêmula.

— Não conte com isso. Se tivesse conversado com as boas damas de Londres, saberia que sou capaz de quase tudo. Na verdade, minha ingênua srta. Ward, sou a ovelha negra da família. Nenhuma jovem pode confiar em mim.

— Então creio ser ótimo que eu não seja uma jovem inglesa e sim uma mulher norte-americana que aprendeu desde cedo a desencorajar atenções inoportunas, não acha?

— Com certeza. — Thorn aproximou-se ainda mais.

— E minhas atenções são... inoportunas ? Alexandra prendeu a respiração, o coração acelerado.

Aquele olhar intenso não lhe permitia nem mesmo pensar com clareza.

— Não.

A palavra saiu como um sussurro, um segundo antes de ela se inclinar na direção do lorde.”


Esse livrinho merece uma Rosa !



Série Chilton – Candace Camp





"Lady Chilton afastou as cortinas da janela do quarto e olhou para a noite escura. Podia ver o fogo crepitar a distância. Estremeceu. Eram os revolucionários. Tinha certeza disso. Ouvira-lhes os gritos um dia antes, avistara-os arrastando-se pelas ruas como enormes bestas amorfas, sedentas de sangue.

Deixou a janela, nervosa, apertando as mãos. Emerson garantira-lhe que os rebeldes não se voltariam contra eles. O marido tinha a confiança casual e descuidada dos ingleses, para os quais mal algum ousaria alcançá-los. Mas Simone não tinha tanta certeza disso. Era, antes de mais nada, francesa, membro de uma aristocracia que os adeptos da Revolução queriam destruir. O fato de ter-se casado com um inglês não seria suficiente para salvá-la, caso eles aparecessem ali. Na verdade, temia que o fato de ser francesa acabasse por destruir também ao marido.

E às crianças.

Isso a enchia de medo.

O que aconteceria com seus pequenos se eles entrassem naquela casa ?”

"Podia confiar na amiga. Afinal, confiara-lhe os filhos, infinitamente mais importantes do que qualquer jóia. Se ela sobrevivesse, iria se reunir a todos.”

"Simone sabia que Emerson ficaria furioso quando soubesse que as crianças haviam partido sem seu consentimento. Ela, porém, não poderia arriscar aquelas pequenas vidas. A confiança do marido era indestrutível. Tinha receio de que ele proibisse a viagem, alegando que os três estariam seguros ao lado dos pais.

Dando aos filhos um sorriso trêmulo, Simone apoiou Alexandra em um dos braços, colocando no outro a trouxinha com as roupas da garota.

— Agora, queridos, peguem suas bagagens. Não se afastem. Segurem-se em minha saia e não a soltem, aconteça o que acontecer. E fiquem bem quietinhos, está bem?

John e Marie Ann assentiram, embora houvesse temor em seus semblantes. Saíram em silêncio do berçário e desceram a escada na ponta dos pés. Evitando a porta da frente, Simone saiu pela lateral. Fez uma pausa ao levar a mão à maçaneta e respirou fundo. John e-Màrie agarraram-lhe a saia.

Ela então abriu a porta e enfrentou o escuro da noite.”



E assim começa a misteriosa estória dessas 3 crianças, separadas umas das outras pela ambição, pelo egoísmo e pelas mentiras.

Essa série é simplesmente fantástica. Reli os livros com tanto afinco e dedicação como se fosse a primeira vez.

Uma literatura apaixonante e emocionante !

Também não poderia ser de outra forma. Essa autora é simplesmente genial.
Essa série merece uma Rosa !



22 de agosto de 2009

Lágrimas da Lua - Nora Roberts

Lágrimas da Lua
Segundo livro da Trilogia do Coração
Shawn Gallagher e Brenna O´Toole

Um talentoso compositor, Shawn Gallagher, passa os dias perdido em devaneios, alheio às astúcias das mulheres e aos caminhos do mundo. Alega que se sente contente com a vida que leva, mas sua música conta uma história diferente... De solidão e anseio desesperado. Ninguém compreende por que Shawn não tira qualquer proveito de seu talento musical...

Muitos menos Brenna O´Toole, independente e destemida, que há anos acalenta um amor secreto por ele. Quando Shawn ceder aos mistérios da magia, terá uma chance de cumprir meu destino como homem e como músico... Com a música em sua mente acompanhando o ritmo das batidas do coração de uma mulher...

No primeiro livro já me encantei pela Brenna, uma mulher como nenhuma outra, e por Shawn um compositor que não tem tanta fé em seu trabalho.O amor dos dois é tão envolvente que me senti no meio das páginas.

Brenna é agitada e ele pacato. A forma com que ele faz amor com ela, me conquistou de todas as formas possíveis.

Esse é o meu livro preferido dessa série, e não poderia ser diferente, pois nove entre dez preferem Shawn.

- Eu tinha um plano. Deixaria que você me assediasse, desgastasse minha resistência, até me convencer de que não tinha alternativa que não ceder e casar com você(.....)

- Mas o jogo acabou, e descubro que quero que isso seja feito no que poderíamos chamar de a maneira tradicional... Brenna, eu a amo. Não sei como começou, se foi há anos ou semanas. Mas sei que meu coração foi todo para você e não admite que seja de outra forma. É você que eu quero. Não existe mais nada além de você. Vamos viver juntos. Case-se comigo.

Esse livrinho merece uma rosa.


21 de agosto de 2009

Sonhos à Meia-Noite – Ana Seymour



Um grande segredo e um lindo cavaleiro ...

Bridget considerava o Mosteiro de São Gabriel seu lar desde que aparecera ali, misteriosamente, anos antes. Isolada de olhares curiosos, sentia-se feliz em poder retribuir a atenção de seus amáveis protetores. Entretanto, depois de ler as fantásticas fábulas do Rei Artur e Guinevere, Bridget começou a sonhar em encontrar um cavaleiro ...

Em busca do irmão desaparecido, sir Ranulf Brand decidiu vasculhar o interior da Normandia. Atacado por bandidos e dado como morto, ele acordou no Mosteiro de São Gabriel para deparar-se com a visão de um anjo de cabelos dourados, que cuidava de seus ferimentos à luz de velas. Mas os monges insistiam em dizer que não passava de uma alucinação provocada pela febre. Mas que alucinação era aquela, que o fazia sentir o toque dos lábios daquela bela jovem nos seus ? ...



Recebi esse livro emprestado, também mês passado, no 17° Encontro do Adoro Romances Fortaleza, sendo que dessa vez a proprietária é a Juliana Vicente, quem eu considero uma grande amiga.

A idéia do enredo é muito boa. Temos mais uma protagonista vindo de um convento, com personalidade marcante, entusiasta, curiosa, misteriosa, devotada. Um galante cavaleiro, leal, corajoso, dadivoso. Um encontro inesperado. Uma paixão arrebatadora ... Uma sequência de fatos perigosos. Um vilão inusitado.

Essas características criam a expectativa de um romance poderoso e inesquecível.

Ainda mais sendo dessa célebre autora, criadora de livros maravilhosos.

Mas de alguma forma, n sei se por culpa da tradução, ou da edição, ou da própria autora, a estória ficou sem interesse na segunda metade do livro. Houve uma queda gradativa na qualidade da estória, uma despersonalização do protagonista e um final muito brusco.

Na minha concepção, o desfecho ficou a desejar.


Esse livrinho merece um Espinho !





Diamantes do Sol - Nora Roberts


Diamantes do Sol
Primeiro livro da Trilogia do Coração
Aidan Gallagher e Jude Murray

Prepare-se para conhecer o mundo encantado das fadas e o poder do coração. Nas verdejantes colinas da Irlanda os irmãos Gallagher exploram seus corações apaixonados.

Essa é uma belíssima trilogia, que se passa na Irlanda, na pequena cidade de Ardmore onde são relatadas várias lendas, e paisagens belíssimas.

Determinada a reavaliar sua vida, Jude Murray deixa os Estados Unidos para se refugiar no Faerie Hill Cottage, o chalé da Colina das Fadas, onde se dedica ao estudo do folclore irlandês... E descobre a esperança para o futuro na magia do passado...

Finalmente de volta à Irlanda, depois de anos viajando pelo mundo, Aidan Gallagher possui um profundo conhecimento dos mitos de seu país. Embora cuide do pub da família, uma insinuação do selvagem ainda brilha em seus exuberantes olhos... E ele vê em Jude uma mulher que pode, ao mesmo tempo, encantar seu coração e agitar seu sangue. E começa a partilhar com elas as lendas de sua terra... Enquanto criam a sua própria história de amor ardente.

Agradecimento todo especial a Jú Vicente.

Nesse livro somos apresentados aos irmãos Gallagher (Aidan, Shawn e Darcy). Dois homens e uma mulher completamente diferentes, mas que possuem um amor imenso um pelo outro.

Jude e Aidan são os personagens centrais desse livro. Gostei bastante desse livro e de tudo o que Jude passou para se encontrar. Todo o processo de segurança que ela começou a ter em si mesma foi feito com maestria pela autora.

Jude e Aidan dão o primeiro passo para quebrar um encantamento de 300 anos.

Destaque para a amizade de Jude, Brenna e Darcy.

O livro é super envolvente e prende a atenção do início ao fim.

- Sou perdidamente apaixonado por você, desde o primeiro momento em que a vi, talvez até já fosse antes, de alguma forma. Você é mulher para mim. Nunca houve outra igual antes, nunca haverá depois.

Uma trilogia maravilhosa e rica de magia, carinho, amizade e amor..... E com trilha sonora.... Lindoooo !!!!

Esse livro merece uma rosa !


20 de agosto de 2009

Intrigante Atração – Liz Ireland





A cidade do Texas parecia não ser grande o suficiente para os dois !


Lacy Calhoun logo percebeu que transformar o bordel da cidade em uma pensão familiar exigiria muito mais do que uma encenação bem feita. Mais difícil ainda seria conseguir levar vantagem sobre Lucas Burns, o belo e tratante dono de bar, cujos olhares impertinentes e intrigantes eram capazes de deixar qualquer moça perdida !

Lucas tinha um plano de mestre: expulsar Lacy e suas “influências civilizadoras” dos limites da cidade ! E para conseguir isso iria viver no quarto ao lado daquela linda e virtuosa mulher. Logo a idéia de fazê-la distanciar-se da cidade tornou-se pouco interessante ... e Lucas começou a pensar que talvez devesse ajudá-la a revelar a criatura apaixonada que existia por detrás de toda aquela presunção.


Recebi esse livro emprestado, também mês passado, no 17° Encontro do Adoro Romances Fortaleza, sendo que dessa vez a proprietária é a Érika Santana. Ela é uma pessoa maravilhosa e dedicada aos familiares e aos romances. Ela possui em casa um acervo enoooorme, que me deixou maravilhada quando a visitei.

Esse livro conta a estória de uma jovem de 19 anos, determinada, emotiva, jovial, responsável e encantadora, recém saída de um Convento, decidida a ajudar a mãe em sua pensão. Mal sabia ela que a “pensão” da mãe era na verdade o único bordel da cidade. A cena em que ela descobre a verdade é emocionante.

Sua chegada, aos poucos, consegue amolecer o coração de muitos, e transforma a vida de todos, a começar pela própria vida.

Em contrapartida, o protagonista está decidido a “salvar” os negócios da cidade, pois ele é dono do único bar, próximo “alvo” da mocinha. E com isso, começa uma briga de gato e rato entre os dois, que aos poucos se transforma numa estória de amor.


É uma estória bem redigida, divertida, transformadora, onde em cada lance eu torcia pelo final feliz. Rsrs.


Esse livrinho merece uma Rosa !



19 de agosto de 2009

Fomos Longe Demais – Suzanne Brockmann



Nem suas raças, nem suas crenças, nem suas culturas...Nem o FBI, nem a policia, nem mesmo os terroristas...Nada pode deter sua paixão incendiária!


Sua esposa e sua filha estão desaparecidas...mas no momento o problema de Sam é a linda mulher que está dentro do seu carro numa estrada vazia, em plena madrugada.


Ela tem 48 horas para descobrir o assassino...mas o maior problema de Alyssa é não cair na mesma cilada que quase arruinou sua vida.


Ele tem nas mãos um caso complicado que ameaça a soberania nacional...mas o pior para Max é a maravilhosa garota que quer dormir com ele, e ele não pode deixar.


Ele é um terrorista procurado no mundo todo...mas a maior dificuldade para o Fantasma é como matar um jardineiro e uma criança de um ano de idade que ameaçam revelar sua identidade.Todos eles são capazes de matar por amor ou ou dinheiro, e ir longe demais...

Há meses na lista dos mais vendidos do New York Times, Fomos Longe Demais recebeu elogios de público e crítica!

“Finalmente! O livro que reúne Sam e Alyssa! Fomos Longe Demais é o melhor livro de Suzanne Brockmann até hoje. E tem tudo o que todos querem: ação, perigo, suspense, paixão e lágrimas. Daqueles livros que você vai ler mais de uma vez”. Linda Howard

Vou começar falando que recomendo o livro.

Há alguns meses esse livro que a Juliana, gentilmente me emprestou, estava na minha estante e só agora pude lê-lo. Obrigada, Jú, mais uma vez !

Preparem-se para muita ação e aventura !!! Um romance policial com muitos personagens que comento um pouquinho abaixo.

Sam Starret, um policial que combate o terrorismo e integra o grupo Seal (Unidade da Marinha dos Estados Unidos), encontra a cunhada assassinada e descobre que sua ex-mulher e filha estão desaparecidas. Com a ajuda de Alyssa, com quem teve um início de relacionamento antes de casar, ele tentará de todas as formas encontrar Mary Lou e Haley.

O capitão Tom Paoletti, chefe de Sam, é suspeito de ter envolvimento com terroristas e é preso. Sua namorada, Kelly, não se conformará e sairá a procura de respostas e iniciará uma investigação por conta própria.

Max Bhagat e Gina Vitagliano. Max, ah, Max, ele é o cara! O chefão do FBI tem tanta integridade que nos fascina de imediato. Os dois sentem atração mútua, mas por conta de vários fatores, Max não deixa que nada aconteça. Gina foi violentada por terroristas e, mesmo com essa trauma, está super apaixonada por Max. Todas as partes com esse casal fazem com que a gente torça por um final feliz.

Jules Cassidy, parceiro de Alyssa e, um grande amigo de todos.

Noah e Claire, o casal amigo e mais próximo de Sam. Destaque para Noah ...

Esse livro foi comentado pela Lili no Um Livro no Chá das Cinco , e ela achou razoável. Já eu... gostei.

Por várias vezes meus olhos lacrimejaram. Foi uma leitura super prazerosa.

O único senão foi a quantidade exagerada de palavrões do Sam, mas nem isso me faz deixar de recomendar.

Esse livrinho merece uma Rosa !

Por Amor – Nicola Cornick


Lady Polly não podia aceitar nenhuma das numerosas propostas de casamento que recebia porque não tinha conseguido esquecer o homem que rejeitara há cinco anos.

Ouviu dizer que Lord Henry Marchnight estava arruinado e que se tinha convertido num dependente do jogo. Mas, assim que reapareceu na sua vida e a beijou, Polly soube que a paixão não desaparecera.

Aquele homem continuava a ter o poder de a fazer perder a razão só com o seu toque. Contudo, o que mais necessitava naquele momento era de bom senso para averiguar se todos aqueles rumores eram verdadeiros.

Devia continuar a rejeitar pretendentes ou devia fazer o que desejara fazer durante cinco anos: confiar no amor que sentia por ele e continuar com os mandatos do seu coração?

Recebi esse livro emprestado, também mês passado, no 17° Encontro do Adoro Romances Fortaleza, sendo que dessa vez a proprietária é a Juliana Vicente, pessoa muito querida, a qual admiro muito e considero uma grande amiga.

Sempre nesses encontros espero as indicações de livros da Karlinha e da Ju, pois sei que suas recomendações, sem dúvida, serão deleitadas por mim.

Porém essa estória foi uma exceção. No geral, achei esse livro fraco.

O romance é histórico, passado em Londres, e conta com um casal que se apaixonou muito jovem, mas acabou se separando. Eles continuam se encontrando nos eventos sociais da cidade, mas ambos não tentam desfazer os enganos do passado. O protagonista é envolto em muito mistério e a mocinha tem personalidade abnegada.

Na minha humilde opinião, de iniciante em resenhas, mas experiente em volume de leitura, considero esse livro potencialmente ótimo, porém com personagens muito fracos e com cenas sem propósito aparente que não tem confirmação de existência no decorrer da leitura.

Em suma, o livro faria o meu gênero por ser Histórico, mas a forma como foi redigida o tornou repetitivo, cansativo, e pouco apaixonante.

Quero deixar claro que essa resenha é uma opinião estritamente pessoal.

Se você leu e gostou, por favor deixe seu comentário e opinião!


Esse livrinho merece um Espinho !




18 de agosto de 2009

Jóias para uma Mulher - Carla Neggers





Um grande amor ameaçado pela Maldição das Jóias !


As luzes multiplicam o brilho dos diamantes enquanto Ashley entra no salão, um sorriso encobrindo o medo. Arriscava-se ao exibir publicamente aquelas jóias, mas não suportava mais o peso desse mistério. Qual a origem das peças magníficas ? Por que justamente ela as herdara ?

As respostas começam a chegar, assustadoras. A fotografia da jovem milionária com as jóias antigas evoca lembranças que muitos desejam esquecer, segredos que outros guardarão a qualquer custo ! Ashley desencadeia o último ato de uma tragédia que irá abalar a vida de parentes, amigos ... e do único homem que lhe desperta paixão; pois o brilho dos diamantes o lança no centro de uma intriga, tornando-o o único em quem ela não pode nem deve confiar !
Recebi esse livro emprestado mês passado, de uma pessoa maravilhosa, que considero minha amiga, chamada Karla Costa. Ela é integrante do grupo Adoro Romances em Fortaleza, que, para quem não conhece, é um grupo iniciado no Orkut ano passado, idealizado pelo Juliana Vicente e pela minha irmã Jeanne Rodrigues, onde as integrantes se encontram mensalmente para discutir / trocar / emprestar / recomendar livros, filmes e séries. Também aproveitam para conversar sobre diversos assuntos e tirar muitas, mas muitas fotos ...

Todos os encontros são divertidíssimos, e com a constância deles, todas nós nos tornamos grandes amigas.

É o primeiro livro que leio dessa autora, que conseguiu com essa estória me prender do início ao fim. De tão ansiosa, fiquei tentada a “espiar” o final. Rsrs

Ashley Wakefield e seu irmão David recebem de herança uma imensa fortuna, e junto, várias jóias de procedência misteriosa.

Eles não sabem de quem são e de onde vieram, só sabem que foi depositado em uma conta numerada na Suíça por um bem-feitor desconhecido. Para desvendar este mistério, Ashley resolve usá-las em um concorrido evento do Instituto Oceanográfico da Nova Inglaterra, da qual era presidente para ver se alguém reconhecia a jóia.

Ela não havia previsto o que aconteceria depois. Espiões, bandidos, assassinos e até um príncipe se envolvem na história. Velhas intrigas do tempo da guerra fria vem à tona, envolvendo seu irmão e ela.

Paixôes esquecidas, mágoas que pessoas desconhecidas não gostariam de ver desenterradas são revividas. Ashley passa a ser perseguida por pessoas que não queriam que certos fatos tenebrosos que aconteceram durante um levante contra as forças soviéticas viéssem à tona.

É um super romance, com muita ação, investigação e desdobramentos imprevisíveis.

O livro é perfeito.

Esse livrinho merece uma Rosa !

Muito mais que uma Princesa - Laura Lee Guhrke



Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido.

Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.



Ganhei esse livro de amigo secreto em 2008 da Adriana Paula, a Dri, uma amiga especial que fiz e que chegamos a conhecer quando ela veio a Fortaleza. Ao lado, podem visualizar como foi esse encontro.
O livro é maravilhoso, os personagens perfeitos, a estória especial.
Lucia tem que casar por imposição do pai, e tem 6 semanas para escolher o marido. Lucia é atirada, fogosa, decidida e quer casar por amor. Ian é o mocinho todo certinho, que sempre segue as regras de conduta, decoro e honra. É fantástico ver o quanto Lucia atenta o coitado, e como ele sofre tentando evitá-la.

Lucia descrevendo o marido que procura.... "- Quero um marido forte e viril que possa me amar com uma paixão igual à minha. Esse homem nunca terá necessidade de procurar cortesãs. Esse homem não vai dormir em nenhuma cama que não seja a minha. Esse homem será tratado como rei, e eu serei a luz que iluminará o seu dia. Esse homem vai me dar muitos filhos. Esse homem vai acordar nos meus braços todas as manhãs com um sorriso no rosto e vai estar apaixonado por mim todos os dias da sua vida, até ser enterrado. "

"- Você é a minha ardente esposa italiana. Você é a mulher que vai me dar filhos e em cuja cama eu pretendo dormir todas as noites. Você é a razão pela qual eu vou acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto. Eu amo você e a amarei por todos os dias da minha vida, e o único dia em que vou deixá-la será o dia em que eu morrer."

Não é liiiindo ???

Esse livro merece uma Rosa !