
Amante Desperto
Terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra
Zsadist e Bela
Nas ruas do Cadwell em Nova York se mantêm uma sangrenta luta entre duas bandas, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade é composta por seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada o que a colocou em uma perigosa situação, a população de vampiros tem diminuído alarmantemente.
Dentro da irmandade da Adaga Negra, Zsadist é o mais assustador. Durante séculos ele foi um escravo sangue e ainda carrega as cicatrizes de um passado forjado na base do sofrimento e humilhação. Conhecida por sua insaciável raiva e sinistra escrituras, é um selvagem temido igualmente entre os seres humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e terror ela só paixão ... Até que ele resgata uma bela aristocrata que estava no poder de um Lesser....
Preparem o coração, pois Z é o vampiro mais desejado de todos os tempos.
Zsadist, desde o primeiro livro, já me colocou de cabelo em pé. Sua fisionomia, seu corpo, sua natureza selvagem, me deixou completamente fascinada.
No último livro acompanhei a captura de Bela e o modo em que esse seqüestro afeta Z.
O livro já começa com Z matando vários Lessers. Ninguém mais tem esperança de encontrar Bela com vida, e nem ele. E matar é tudo o que resta....Ele não consegue deixar de fazer a pergunta: - Onde está a mulher?
Phury, irmão gêmeo de Z, também está desesperado para encontrar Bela, mas nem ele consegue entender o que se passa pela cabeça de Z. Bela, conseguiu mexer com os sentimentos mais íntimos dos dois irmãos. Bela parece ser a mulher que vai conseguir romper seu voto de celibato.
Z consegue resgatar Bela, e não consegue se manter longe dela. Aparecem outros sinais de visível paixão: não quer que ninguém a toque, a veja, quer se ficar sempre por perto. Começa a apresentar todas as características de um macho vinculado.
O livro tem tantas partes importantes que fica difícil até citar, mas vou tentar.
Contém SPOILER....
- Phury, um irmão magnânimo. Irmão protege irmão. O diálogo que tem com Z no final do livro é lacrimejante.
- Wellsie e Thor – Adorei o carinho e cuidado que sentem pelo John. Mas sofri muito... Senti todos os sentimentos que Thor... Ainda não acredito !!!!
- John, dá uma vontade enorme de consolá-lo. Um garoto que já sofreu tanto. Cenas incríveis, destaque pra amizade que parece iniciar com o Butch e o desmaio ao conhecer a Beth. Z tomando as dores dele com Lash...Magnífico !!!
- Sarelle - ainda não acredito !!!! (2)
- Marisa e Bucth – adoro esse casal e estou torcendo por um desfecho eletrizante.
- Butch e V – e uma certa taça misteriosa.(haverá conseqüências ??)
- Rhevenge – irmão de Bela, estou ansiosa pelo livro dele. Surpreendente !
- O período de necessidade – amei !!! e o modo em que isso afeta a todos foi impressionante.
- Z e Bela – o período enorme de necessidade, o carinho, o amor, a preocupação, a alimentação, a vinculação, a capacidade de entrega, o primeiro beijo, olhos que mudam de cor, Bela falando que o ama, ele saindo e depois voltando, P bebendo de Bela, Z bebendo de Bela. Z aprendendo a ler. As lágrimas e O GRAN FINAL !!!
O LIVRO em FRASES
— Eu… eu não posso me limpar. Não quero que te suje, também. Vê? Olhe a sujeira. Está toda sobre mim. Dentro de mim.
— Odiava a idéia de que estivesse sozinha e assustada.Que alguém te tivesse feito mal. Não podia… deixá-lo. Não pude dormir nessas seis semanas Tudo o que podia ver quando fechava os olhos era a ti, pedindo ajuda.
— Desejo estar contigo, Bela. Por favor, só me escute. Desejo estar contigo, mas não acredito que possa te dar o que necessita. Não sou o homem adequado para ti, e definitivamente não é o momento oportuno.
— É o homem que eu deveria ter sido. Tem o potencial. Será uma boa união para ela. Contigo como seu hellren, poderá levar a cabeça alta. Poderá estar orgulhosa de ser vista contigo a seu lado. Será socialmente invencível. A glymera não será capaz de tocá-la. É a honra, a força e a ternura que ela necessita. Cuidará-a. Quero que você a cuide.
— Não vou deixar te. Não importa o que dure, não importa as vezes que seja. Servirei-te e te deixarei tomar minha veia até que isto termine. Não te abandonarei.
— Meus dias de rainha da beleza terminaram.
— Estava morto até que me encontrou, embora respirava. Estava cego, embora podia ver. E então chegou você…e estava acordado.
A entrega, a redenção, a novidade, a continuação, o amor ...
Qualquer adjetivo será considerado pequeno e insignificante, mas vou tentar...
MARAVILHOSO, DOLOROSO, FABULOSO, PRAZEROSO, ENVOLVENTE, SURPREENDENTE, ELETRIZANTE, APAIXONANTE , ARDENTE ...
J.R.Ward, a autora, mais uma vez conseguiu se superar...
Que venham os próximos !!!
Esse livro merece uma rosa.
